Poké-Arquivo: CapuMon #20 - Uingu / Wing (Beta Arcanine)

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Wing (Beta Arcanine) ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:

1ª Geração: O primeiro desing de Arcanine era bem mais simples do que a versão final. Seu corpo não possuía listras e seu pelo era mais "liso". Além disso, possuía tufos de pelo na parte de trás de cada perna, assemelhando-se a pequenas asas. Possuía cascos em cada uma de suas patas.

Arte Oficial

Reconstituição Fã-Made do Sprite vazado

4ª Geração: Durante os estágios de desenvolvimento da Quarta Geração, todos os Pokémon presentes nos jogos (ou pelo menos a maioria) teriam variações de gênero e a forma fêmea de Arcanine (sprite do lado direito, abaixo) lembrava muito o "Wing", design beta do Arcanine lá na Primeira Geração. A forma fêmea desta espécie, entretanto, foi descartada antes mesmo do lançamento dos jogos Pokémon Diamond & Pearl.

O protótipo de Arcanine foi revelado em um episódio da NHK pelo CEO da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara em Dezembro de 2018, apresentando o livreto Capsule Monsters.


Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.

A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi  na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.

É provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Arcanine ainda não tivesse um tipo nesta época. 

O livreto Capsule Monsters também faz referência a uma categoria específica de monstros chamada “Mirage Monsters” ou "Monstros-Miragem" (幻のモンスター, Maboroshi no monsutā), um predecessor do conceito de míticos e lendários. É possível que Wing tenha sido um destes Monstros-Miragem, considerando que ele é um protótipo de Arcanine, Pokémon descrito como "lendário" na primeira geração.

Já quanto à forma fêmea de Arcanine, ela foi vista em uma build de Pokémon Diamond & Pearl, datada de 17 de fevereiro de 2006. O vazamento desta build ocorreu em 24 de julho de 2020.



Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #55 chamado Lunge (Estocada), que seria aprendido por Pokémon de vários tipos (o que poderia indicar se tratar de um golpe tipo Normal), sendo eles: Charmander, Wartortle, Raticate, Arbok, Clefable, Arcanine, Psyduck, Onix, Slowpoke, Dratini e pelo Pokémon Index 127. Mais tarde, na 7ª Geração, foi introduzido um movimento do tipo Inseto com o mesmo nome, mas sem nenhuma relação com o golpe da primeira geração que foi descartado.

O movimento de index number #160 chamado F Wall (provavelmente em referência a Firewall - Muro de Fogo), que seria aprendido por Charmeleon e Arcanine.


Em uma lista de "cries" (cry) encontrada nos códigos de Pokémn Red & Green Beta, o cry de número #29, identificado com o nome "Wing" (a palavra para "asa" em inglês), pertencia a Arcanine.

Na versão Beta de Pokémon Red & Green, o nome ocidental de Arcanine seria "Blaze". Isto pode ser visto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Arcanine com o nome antigo de "Blaze"*


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Arcanine no Brasil seria "Arcanido", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.