Poké-Arquivo: CapuMon #21 - Omega

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Omega ||

O Pokémon kaiju robótico chamado Omega (オメガ) é um robô parecido com Mechagodzilla, que tem algumas implicações interessantes, já que a ideia de um Pokémon animal totalmente artificial não foi realmente explorada até Genesect na 5ª Geração - um Pokémon antigo ressuscitado colocado em um corpo robótico.

Possui uma espécie de capacete na cabeça, com dois chifres, além de espinhos nas costas. Seus braços são robóticos, parados em uma posição estática. Possui grandes pernas com dois dedos em cada pé e sua cauda possui várias listras, dividindo-a em secções.

Arte Oficial

Reconstituição Fã-Made do Sprite vazado

De certa forma, Omega lembra o design de Aggron, da terceira geração.


Foi revelado primeiramente pelo CEO da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara em Dezembro de 2018, Omega foi um dos muitos Pokémon criados durante o desenvolvimento da 1ª Geração que acabaram sendo descartados da versão final.

Ishihara mostrou vários Sprites de Pokémon Beta no canal de transmissão nacional japonÇes NHK em Dezembro de 2018. Mas ele revelou apenas um Pokémon Perdido -- Omega, que parece ter sido inspirado por Mechagodzilla, o kaiju de 1970 que serve como uma dos principais arqui-inimigos do Godzilla.


No presente momento, apenas o Sprite frontal em preto e branco de Omega, nome e número interno (#21) são conhecidos. Mew foi o último Pokémon programado na 1ª Geração -- inserido no slot #21. Este slot provavelmente já estava vazio antes, pois Omega já tnha sido cortado mais cedo durante o desenvolvimento de Pokémon Red & Green.

Omega vem de um lote de monstrinhos que provavelmente foi projetado entre 1989 a 1991. Entre a época em que o primeiro lançamento de Pokémon foi elaborado e submetido à Nintendo com o nome Capsule Monsters, e seu lançamento inicialmente agendado para dezembro de 1991, antes de Shigeki Morimoto e Motofumi Fujiwara se juntarem à equipe de projeto.
Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.

A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi  na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.

É provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Omega não tenha um tipo.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.