Poké-Arquivo: 040 - Wigglytuff

 
|| Wigglytuff ||
-------------------------
 (da 1ª até a 5ª geração)
 (da 6ª geração em diante)
----------------------------
 ou  ou 
-------------------------
Igglybuff > Felicidade > Jigglypuff > Moon Stone > Wigglytuff
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Até a 5ª Geração)
HP — 140
Atk — 070
Def — 045
SpA — 075
SpD — 050
Spe — 045
Total : 425
---------------------------
Base Stats (A Partir da 6ª Geração)
HP — 140
Atk — 070
Def — 045
SpA — 085
SpD — 050
Spe — 045
Total : 435
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Cute Charm (Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

#2

Competitive (Competitivo): Aumenta bastante o Ataque Especial do Pokémon quando um stat seu é reduzido.

Hidden

Frisk (Bisbilhotar): Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, o item que o oponente segura.


Sua pele é macia e seu corpo é bastante flexível. Quando está com raiva, consegue inalar o ar repetidas vezes, inflando seu corpo cada vez mais.





Disable
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.



Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.



*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Wigglytuff (SV)*

*Tera Wigglytuff criando uma barreira (SV)*

*Tera Raid Battle de Wigglytuff (SV)*

*Tera Wigglytuff criando uma barreira (SV)*

*Barreira de Tera Wigglytuff sendo quebrada (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Competitive (SS)
Competitivo
[Habilidade]
Aumenta bastante o Ataque Especial do Pokémon quando um stat seu é reduzido.

Max Starfall (SS)
Queda Estelar Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa o Misty Terrain após seu uso.

Max Flare (SS)
Labareda Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa a Luz Solar Intensa após seu uso.

*Wigglytuff envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Misty Explosion (SS)
Explosão de Névoa
 
O usuário ataca tudo e a todos ao seu redor, sendo automaticamente derrotado no processo. O poder deste golpe aumenta durante Misty Terrain.

Steel Roller (SS)
Rolo de Aço
 
Causa danos e destrói o Terreno. Este movimento falha se nenhum "Terrain" estiver ativo.

Gyro-Ball (USUM)
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Echoed Voice (USUM)
Eco de Voz / Voz Ecoante (TCG e Mangá)
  
Causa danos. Sua base power inicial é 40. A cada vez que é utilizado consecutivamente, um turno após o outro, o poder duplica, atingindo até um máximo de 200 de base power. Sua base power não reseta após atingir o máximo e, além disso, sua base power continua aumentando, mesmo se o movimento falhar ou for prevenido pelo uso de Protect por parte do alvo. A partir da sexta geração, consegue penetrar Substitute. Além disso, não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Dazzling Gleam (USUM)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Flamethrower (USUM)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

(SS)
(USUM)
Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Focus Blast (USUM)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Grass Knot (USUM)
Nó de Grama (PT-BR) / Nó de Erva (PT-PT)
  
Causa danos e não possui uma base power padrão. Seu poder então é calculado de acordo com o peso do alvo. Quanto mais pesado esse alvo for, mais dano ele tomará.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Wild Charge (USUM)
Ataque Selvagem / Carga Selvagem
  
Causa danos e o usuário recebe ¼ do dano causado no alvo como recoil (dano de efeito colateral).

Disable (LGPE)
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Tri Attack (LGPE)
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.





Double-Edge (LGPE)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

(LGPE)
(USUM)
Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.


Stealth Rock (LGPE)
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

(LGPE)
(USUM)
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Disable (Stad2)
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.


Mimic (Colo)
Mímica
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mimic e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados. Saber este movimento permite que os Pokémon Bonsly e Mime Jr. evoluam ao subir de nível.

Stockpile (SV)
Estocagem
  
Stockpile estoca energia para o usuário. O máximo de vezes que o usuário pode estocar energia com Stockpile é 3. Se utilizado após a terceira contagem, irá falhar. Os movimentos Spit Up e Swallow causam danos e curam o usuário de acordo com a quantidade de Stockpiles utilizados, respectivamente. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Stockpile e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Spit Up (SV)
Liberação / Divisão (PT-BR) - Cuspir (PT-PT)
  
Este movimento falhará se o usuário não tiver utilizado Stockpile anteriormente a ele. Se o usuário usou Stockpile uma vez antes de soltar o Spit Up, sua base power será de 100. Se foram 2 Stockpiles, a base power de Spit Up será de 200. E se foram 3, a base power será de 300.

Swallow (SV)
Engolir
  
Este movimento falhará se o usuário não tiver utilizado Stockpile anteriormente a ele. Se o usuário usou Stockpile uma vez antes de utilizar Swallow, ele então recuperá 25% de seu HP máximo. Se foram 2 Stockpiles, ele recuperará 50% de seu HP máximo. E se foram 3, recuperará 100% do HP. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swallow e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Cute Charm (USUM)
Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]
[Habilidade]
Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*












*Wigglytuff evoluindo de Jigglypuff (LGPE)*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque intensificado a cada terceiro ataque, causando dano aos Pokémon adversários e girando-os quando acerta.

Cute Charm
Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando um Pokémon é atingido pelo ataque de um Pokémon oponente de perto, isso deixa o Pokémon oponente apaixonado por um curto período de tempo. Pokémon oponentes apaixonados ficam fascinados e se aproximam do Pokémon apaixonante contra sua vontade. Os efeitos desta habilidade têm um tempo de resfriamento e não podem ser desencadeados no mesmo Pokémon oponente em rápida sucessão.

Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário execute um ataque combo na frente de si mesmo, causando dano ao Pokémon adversário e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período quando atinge.

 Double Slap
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário execute um ataque combo na frente de si mesmo, causando dano ao Pokémon adversário e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período quando atinge.

Dazzling Gleam
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários ajacentes.
Efeito em Pokémon UNITE:
Emite um poderoso flash na direção designada, causando dano aos Pokémon adversários na área de efeito duas vezes. Também diminui a velocidade de movimento do Pokémon adversário por um curto período de tempo quando o primeiro golpe desse movimento causa dano a eles.

Defense Curl
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Efeito na Saga Core:
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário execute um giro rápido, concedendo a ele um escudo e jogando qualquer Pokémon adversário atingido pelo giro. Atingir um obstáculo enquanto rola mudará a direção em que o usuário está se movendo e redefinirá o tempo de resfriamento de Pound, Double Slap ou Dazzling Gleam.

Rollout
Rolagem / Rolo Compressor
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário execute um giro rápido, concedendo a ele um escudo e jogando qualquer Pokémon adversário atingido pelo giro. Atingir um obstáculo enquanto rola mudará a direção em que o usuário está se movendo e redefinirá o tempo de resfriamento de Pound, Double Slap ou Dazzling Gleam.

Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Efeito na Saga Core:
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário cantar, diminuindo a velocidade de movimento dos Pokémon oponentes próximos por um curto período de tempo. Pokémon oponentes que permanecem na área de efeito do movimento por um tempo são colocados para dormir por um curto período de tempo, o que também diminui sua Def. e Sp. Def.

Star Recital
Recital Estelar
[Unite Move]
O usuário começa a realizar um recital, concedendo a si mesmo e ao Pokémon aliado próximo um escudo, além de remover todas as condições de status do Pokémon afetado e torná-lo imune a obstáculos por um curto período.



*Expansão Corporal de Wigglytuff*

Heal Pulse
Vibração de Cura / Pulso da Cura / Pulso de Cura
  
Restaura o HP de um determinado alvo em até 50%  (75% se o usuário tiver a habilidade Mega Launcher) da quantidade total. Este movimento falhará caso o HP do alvo já estiver cheio ou caso este esteja por detrás de um Substitute. Este movimento ultrapassa qualquer alteração de accuracy (pontaria) para que sempre funcione, mesmo o alvo esteja em um turno semi-invulnerável, como nos movimentos Fly e Dig. Em Triple Battles, Heal Pulse pode atingir alvos não-adjacentes. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Psychium Z, tornando-se Z-Heal Pulse e resetando todos os stats negativados do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(XY)
(AG)
Hyper Voice
Hiper Voz
  
Causa danos. Alvos com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos de Hyper Voice.

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.


Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

 Double Slap
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

Scary Face
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.


Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.


*Sem saída*


*Ferido(a)*


*Fora de Combate*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.