Poké-Arquivo: 056 - Mankey

 
|| Mankey ||
----------------------------
----------------------------
Mankey → lv.28 → Primeape → Utilizar o movimento Rage Fist pelo menos 20 vezes → Annihilape
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 080
Def — 035
SpA — 035
SpD — 045
Spe — 070
Total : 305
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Vital Spirit (Espírito Vital): O Pokémon é cheio de vitalidade, e isso evita que adormeça (condição de status).

#2

Anger Point (Ponto de Fúria): O Pokémon fica bravo quando acerta um golpe crítico, maximizando seu stat de Ataque (Físico).

Hidden

Defiant (Desafiante): Aumenta bastante o Ataque Físico do Pokémon quando um stat seu é reduzido.


Vive em colônias nas copas das árvores. Se você enfurecer um deles, vai ter que lidar com um bando furioso de Mankey. Não é seguro se aproximar dele quando está violento e furioso por nenhum motivo, pois quando isso acontece, ele não consegue distinguir amigos de inimigos.





Karate Chop
Golpe Caratê/Golpe de Caratê
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar um critical hit.


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*



*Tera Raid Battle de Mankey (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Mankey envolto(a) em Z-Power (SMUSUM)*

All-Out Pummeling (SM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Focus Energy (USUM)
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Pursuit (USUM)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.

Smack Down (USUM)
Derrubada / Destruição
  
Causa danos. Se o alvo for do tipo Voador, possuir a habilidade Levitate ou estiver sob o efeito de Telekinesis ou Magnet Rise, Smack Down fará com que o alvo fique "grounded", suscetível a levar danos de movimentos do tipo Ground, a ser afetado pelo terreno ou ainda por Arena Trap.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Rock Tomb (USUM)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Focus Blast (USUM)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Mankey sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger (PRGS)*

*Mankey sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger, quando carregado (PRGS)*



Thrash
Espancar/Castigar/Espancamento/Batida Violenta/Lixo
  
Causa danos intensos de 3 a 4 turnos, deixando o próprio usuário confuso após o uso.

Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.

High Jump Kick
Super Voadora / Chute de Pulo Alto / Pulo Alto / Chute Alto
  
Causa danos e se o golpe falhar ou for utilizado contra um pokémon tipo Ghost, o usuário levará danos igual a metade do HP total do usuário. Este movimento não poderá ser usado caso Gravity esteja em efeito.

*Mankey Possuído pela Fúria*


*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*


Scratch
Arranhão/Arranhar
  
Causa Danos.

*Técnica Física Não-Creditada*

*Referência aos três macacos sábios*

*Status: Paralisado(a)*

*Sendo Capturado(a)*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.