Poké-Arquivo: 085 - Dodrio

 
Macho
 
Fêmea

|| Dodrio ||
----------------------------
----------------------------
Doduo > lv. 31 > Dodrio
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Até a 6ª Geração)
HP — 060
Atk — 110
Def — 070
SpA — 060
SpD — 060
Spe — 100
Total : 460
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 060
Atk — 110
Def — 070
SpA — 060
SpD — 060
Spe — 110
Total : 470
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Run Away (Fuga): Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.

#2

Early Bird (Ave Matinal/Madrugador): O Pokémon se acorda, saindo da condição de status de sono, 2 vezes mais rápido.

Hidden

Tangled Feet (Pés Laçados): Aumenta o stat de Evasão se o Pokémon se encontrar confuso (condição de status).


Quando Doduo evolui, uma de suas cabeças se divide em duas. Essas duas cabeças compartilham as mesmas memórias. Ele pode correr até uns 18 m/s. Suas cabeças representam alegria, fúria e tristeza.
---------------------------
Forma Beta (protótipo):





Tri Attack
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.



*Aparência de Dodrio em Detetive Pikachu*
(Créditos: DavidBksAndrade)


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 (Macho)*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0 (Macho)*
 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 (Fêmea)*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0 (Fêmea)*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*
*Cabeças de Dodrio revezando-se para dormir*

Endeavor
Esforço
  
Faz com que o HP do alvo fique exatamente igual ao HP do usuário. Este movimento não faz nada se o HP do usuário for maior que o HP do alvo. Imunidades de tipo são ignoradas com o uso deste movimento.



*Terastalizando (SV)*
 

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário. Quando Tera Blast é do Tera Tipo Estelar, ele tem uma interação especial e é supereficaz contra alvos Terastalizados. No entanto, isso reduz as estatísticas de Ataque (Físico) e Ataque Especial do usuário.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tri-Attack (USUM)
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.

(USUM)
(XY)
Acupressure
Acupuntura
  
Escolhe aleatoriamente um stat do alvo e o amplia em dois estágios de uma só vez. O alvo do movimento pode ser tanto o próprio usuário quanto um aliado. Acupressure falhará se o alvo já estiver com todos os seus stats maximizados. O movimento não falha se o alvo for o usuário e este estiver escondido sob um Substitute, mas falhará se o alvo for um aliado sob as mesmas condições. Se incrementado com um Normalium Z, se tornará Z-Acupressure e a taxa de chances de gerar critical hits do usuário subirá em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Roost (ORAS)
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(XY)
(BW)
Brave Bird
Pássaro Bravo / Fúria dos Pássaros (PT-BR) — Ave de Rapina (PT-PT)
  
Causa danos e o Usuário é afetado por recoil de ⅓ do dano causado no alvo.

Fly (Stad)
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

Swords Dance (USUM)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Jump Kick (USUM)
Pulo e Chute/Voadora/Chute Pulo/Chute de Salto
  
Causa Danos, mas se falhar, o usuário é quem se machuca. Não pude ser utilizado sob o efeito de Gravity.

*Cabeças de Dodrio revezando-se para Dormir (NPS)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
orna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, causando golpes consecutivos com cada uma das cabeças do usuário. Quando o medidor de corrida do usuário estiver cheio, seu ataque básico fará com que ele carregue na direção em que está voltado e consumirá todo o medidor de corrida. Se este ataque de carga atingir Pokémon oponentes, todos os tempos de espera de movimento do usuário serão reduzidos.

Run Away
Fuga
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.
Efeito em Pokémon UNITE:
A velocidade de movimento do Pokémon aumenta quando Pokémon oponentes estão próximos. Enquanto o Pokémon está se movendo, um medidor de corrida carrega. Quando seu medidor de corrida está cheio, o Pokémon começa a correr com maior velocidade de movimento. Se a velocidade de movimento do Pokémon diminuir abaixo de uma velocidade definida, o medidor de corrida se esgotará rapidamente. Quando Doduo marca um gol, ele divide uniformemente sua energia Aeos coletada em duas porções e as deposita no gol, uma de cada vez. Depois que Doduo evolui para Dodrio, quando ele marca um gol, ele divide uniformemente sua energia Aeos coletada em três porções e as deposita no gol, uma de cada vez.

Tri Attack
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário ataque com seus bicos em um cone à sua frente, causando dano aos Pokémon oponentes e aplicando um dos seguintes efeitos aleatórios: uma diminuição no Ataque e dano ao longo do tempo por um determinado período de tempo, uma diminuição na velocidade de ataque básico , ou uma diminuição da velocidade de movimento. Quando o medidor de corrida do usuário está cheio, o usuário dispara três projéteis, um vermelho, um amarelo e um azul, na direção designada. Se um projétil atingir um Pokémon oponente, o projétil causa dano e aplica um dos efeitos mencionados acima com base em sua cor. Depois que esse movimento é usado, o próximo ataque básico do usuário causa dano adicional e restaura parte do HP do usuário. Um máximo de dois usos podem ser mantidos em reserva para este movimento. Upgrade no nível 11: O próximo ataque básico do usuário após usar este movimento restaura mais HP. Quando o medidor de corrida do usuário está cheio, o cooldown deste movimento é reduzido.

Drill Peck
Bico Broca/Bicada Perfurante/Bico Perfurante/Bico Perfurador
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário avance enquanto golpeia com seus bicos afiados várias vezes, causando dano aos Pokémon oponentes que atinge. Quando o medidor de corrida do usuário está cheio, o usuário corre para frente enquanto ataca com seus bicos afiados várias vezes, causando dano aos Pokémon oponentes que atinge e empurrando-os. Usar este movimento consome totalmente o medidor de corrida. Upgrade no nível 11: Reduz o cooldown deste movimento. Além disso, quando esse movimento atinge o Pokémon oponente, ele restaura uma parte do HP do usuário com base na quantidade de dano causado.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Possui prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário avançar, aumentando sua velocidade de movimento por um curto período de tempo e causando dano aos Pokémon oponentes que atingir. O cooldown deste movimento é reduzido se atingir Pokémon oponentes.

Agility
Agilidade
  
Efeito na Saga Core:
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.
Efeito em Pokémon UNITE:
Remove todas as condições de status do usuário e carrega seu medidor de corrida. Depois, a velocidade de movimento do usuário aumenta por um curto período de tempo e seu medidor de corrida carrega mais rápido.

Jump Kick
Pulo e Chute/Voadora/Chute Pulo/Chute de Salto
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos, mas se falhar, o usuário é quem se machuca. Não pude ser utilizado sob o efeito de Gravity.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário pular para frente enquanto chuta. Se este movimento entrar em contato com um Pokémon ou obstáculo adversário, o usuário pula sobre ele e pisa no chão quando ele pousar, causando dano aos Pokémon adversários na área de efeito e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Se esse movimento entrar em contato com um Pokémon ou obstáculo oponente, o medidor de velocidade do usuário será carregado. Se este movimento entrar em contato com um Pokémon oponente, seu tempo de espera é reduzido. Upgrade no nível 13: Quando o usuário pisa no chão depois de pular, os Pokémon oponentes na área de efeito também ficam incapazes de agir.

Triple Trample
Atropelamento Triplo
[UNITE Move]
Faz o usuário correr para o local designado. Durante a execução, o usuário fica imune a obstáculos. Se o usuário fizer contato com Pokémon adversários enquanto estiver correndo, ele causa dano a eles e os joga no ar. Quando o usuário chega ao local designado, seu Ataque aumenta por um curto período de tempo e recebe um escudo. Além disso, seu medidor de corrida carrega mais rápido por um curto período de tempo. Ativa no nível 9.



Double Kick
Chute Duplo
  
Causa danos, sempre batendo no alvo duas vezes por uso.

Fury Attack
Ataque de Fúria/Ataque em Fúria/Ataque Furioso/Ataque Furacão
  
Causa Danos de 2 a 5 turnos.

(Chron)
(PO)
(OS)
Drill Peck
Bico Broca/Bicada Perfurante/Bico Perfurante/Bico Perfurador
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Tri Attack
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.

Peck
Bicada/Bicar
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

*Na Pokédex (Kanto 1.0)*

*Status: Dormindo*

*Deixando a Pokébola*

*Servindo de Montaria*

*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Everton Matheus

4 comentários:

  1. Drill Peck: http://1.bp.blogspot.com/-_GC1TxrSyHk/UptHDMTmroI/AAAAAAAAD8U/DnnALYAAOPQ/s1600/033.png

    Agility: http://2.bp.blogspot.com/--heXh5vrGKo/UptHDp4b8tI/AAAAAAAAD8Y/8zkbQTwRAZM/s1600/034.png

    ResponderExcluir
  2. Onde ele prende o Double Kick ? não achei nem uma informação aqui

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.