Poké-Arquivo: 087 - Dewgong

 
|| Dewgong ||
----------------------------
----------------------------
Seel > lv. 34 > Dewgong
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 090
Atk — 070
Def — 080
SpA — 070
SpD — 095
Spe — 070
Total : 475
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

#2

Hydration (Hidratação): Cura condições de status do Pokémon se estiver chovendo.

Hidden

Ice Body (Corpo de Gelo): O Pokémon gradualmente vai recuperando seu HP durante uma chuva de granizo (condição climática).


Armazena uma energia térmica em seu corpo. Mesmo num frio intenso permanece ileso, conseguindo nadar poderosamente em águas geladas. Consegue se camuflar bem na neve.





Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.



*Terastalizando (SV)*

Ice Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Gelo
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

(Stad)
(Stad2)
Aurora Beam
Raio Aurora/ Raio da Aurora
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir o Attack do alvo.

Horn Drill (USUM)
Chifre Furadeira/Chifre Broca/Perfurar com Chifre/Perfuração de Chifre/Broca de Chifre
  
Derrota o alvo automaticamente, mas só funcionará contra Pokémon que tenha menor nível que o usuário. Não pode ser usado contra um Pokémon em modo Dynamax, exceto se este estiver sendo protegido por uma barreira misteriosa, fazendo então que duas barras de energia sejam cortadas dela, enfraquecendo tal proteção.

Stockpile (ORAS)
Estocagem
  
Stockpile estoca energia para o usuário. O máximo de vezes que o usuário pode estocar energia com Stockpile é 3. Se utilizado após a terceira contagem, irá falhar. Os movimentos Spit Up e Swallow causam danos e curam o usuário de acordo com a quantidade de Stockpiles utilizados, respectivamente. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Stockpile e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Aqua Ring (PBR)
Anel d'Água / Aqua Arco (TCG) /Anel Restaurador (PT-BR) — Água Armilar (PT-PT)
  
O usuário cobre a si mesmo com um véu de água, recuperando 1/16 de seu HP máximo ao final de cada turno. O efeito de Aqua Ring pode ser passado adiante via Baton Pass e curará qualquer Pokémon, independente do tipo. Se o usuário de Aqua Ring estiver segurando uma Big Root, então o montante de HP recuperado será incrementado em 30%. Isto é (1/16 + 30%). Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Aqua Ring e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Aqua Jet (PBR)
Aqua Jato / Aqua-Míssil (PT-BR) — Jacto de Água (PT-PT)
  
Inflige danos e possui Prioridade +1. Se o usuário for posto pra dormir ou congelado no round em que seria utilizado o Aqua Jet, o golpe perde sua prioridade via Speed e só retorna quando o usuário retorna à pokébola ou se recupera de suas condições de Status.

Signal Beam (PBR)
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Icicle Spear (Colo)
Lança de Gelo (PT-BR) — Arpão de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*



(PO)

(OS)

Aurora Beam
Raio Aurora/ Raio da Aurora
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir o Attack do alvo.

(JN)

(DP)

(OS1)

(OS2)
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Icy Wind
Vento Gelado/Vento Congelante
  
Causa danos e reduz a Speed do alvo em um estágio. Em batalhas com múltiplos pokémon, acerta todos os oponentes adjacentes.

(JN)
(Filme 01)
*Dewgong carregando seu treinador(a) pelo mar, efeito que pode ser comparado ao seguinte ataque quando utilizado fora das batalhas:

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

*Dewgong conduzindo seu treinador(a) por uma rota subaquática, efeito que pode ser comparado ao seguinte ataque quando utilizado fora das batalhas:

Dive
Mergulho / Mergulhar
  
No turno em que Dive é selecionado, o usuário mergulha na água, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dive causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para mergulhar e explorar as profundezas aquáticas.



*Brincando com uma Bolha d'água*

*Golpeando o oponente com a cauda.*

*Seel evoluindo para Dewgong.*


*Dewgong Fêmea*


*Status: Estado de Atração*
(Infatuated)

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

Um comentário:

  1. Tenho uma imagem do dewgong usando o water gun so nao sei como envia-la por email

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.