Poké-Arquivo: 143 - Snorlax

 
|| Snorlax ||
----------------------------
-------------------------
Munchlax > Felicidade > Snorlax < G-Max Factor > Gigantamax Snorlax
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 160
Atk — 110
Def — 065
SpA — 065
SpD — 110
Spe — 030
Total : 540
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Immunity (Imunidade): Torna o Pokémon imune à envenenamento (condição de status).

#2

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

Hidden

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.


Se torna muito preguiçoso quando está de estômago cheio. Sua barriga se torna elástica, fazendo pular qualquer coisa que cair sobre ela. Seu estômago pode digerir qualquer tipo de veneno. Dorme por um longo período após comer bastante.
-------------------------
 Performando o Gigamax: 

 



Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.



*Aparência de Snorlax em Detetive Pikachu*


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*


Pulverizing Pancake
Aniquilação Pulverizadora (Anime) —  Panqueca Pulverizadora (TCG)
[Z-Move Exclusivo]
 
Este Z-Move é exclusivo da Espécie Snorlax e sempre utiliza como base o movimento Giga Impact em conjunto ao item Snorlium Z. Causa danos e seu poder sempre será de 210.

*Snorlax Sombroso (GO)*

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.



*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Snorlax usando o Strong Style (PLA)*

*Snorlax Alfa (PLA)*

Heaviest Sleeper Normal Impact (Masters)
Impacto Normal do Mais Pesado Dorminhoco
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste movimento é duplicado.

*Performando a Dinamax (SS)*

Breakneck Blitz (SM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.



























Pulverizing Pancake (SM)
Aniquilação Pulverizadora (Anime) —  Panqueca Pulverizadora (TCG)
[Z-Move Exclusivo]
 
Este Z-Move é exclusivo da Espécie Snorlax e sempre utiliza como base o movimento Giga Impact em conjunto ao item Snorlium Z. Causa danos e seu poder sempre será de 210.

*Snorlax Sombroso (GO)*

Shadow End (XD)
Final Sombrio
 
Causa danos e o usuário recebe recoil de 1/2 de seu HP atual como efeito colateral. O dano de recoil deste movimento não pode ser prevenido por Rock Head. É super eficaz contra qualquer Pokémon não-sombroso (dano x2), e não são muito eficaz contra outros Pokémon Sombrosos (dano x1/2).

(SS)
(ORAS)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Blizzard (ORAS)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

(SS)
(XYORAS)
(Stad2)
Curse
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

(SS)
(LGPE)
Amnesia

Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

Protect (SS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Heavy Slam (SS)
Golpe Pesado / Pancada Pesada (PT-BR) — Ataque Pesado (PT-PT)
  
Causa danos. Quanto mais pesado for o usuário deste ataque, maior dano ele causará.

High Horsepower (SS)
Potência Equina
 
Causa Danos.

Giga Impact (SS)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

(Stad2)
(SS)
Rest
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

(BDSP)
(SS)
Yawn
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Facade (SS)
Fachada
  
Causa danos e seu poder é dobrado de 70 para 140 se o alvo estiver envenenado, queimado ou paralisado. Além disso, se o usuário tiver queimaduras, o efeito redutor de ataque físico não é aplicado durante a execução deste movimento, o que quer dizer que ele não será mais fraco pelo fato de o usuário estar queimado.

(SS)
(Stad 2)
Belly Drum
Tambor de Barriga
  
O usuário deduz metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez). Este golpe falha se o usuário tiver a metade (ou menos que isso) de seu HP total. Belly Drum pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Belly Drum e restaurando completamente (100%) o HP do usuário antes da dedução dos 50%.


Dynamic Punch (Stad 2)
Soco Dinâmico
  
Causa danos e deixa o alvo confuso sempre que usado. Se o Pokémon-usuário segurar um Iron Fist, então o poder de Dynamic Punch é acrescido em 20%.

Double-Edge (Stad 2)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Self-Destruct / Selfdestruct (Stad2)
Autodestruição
  
Causa Danos e faz com que o próprio usuário seja derrotado.

*Snorlax consumindo uma Berry (SS)*

(DPPt)
(UNITE)
Block
Bloquear (PT-BR) — Bloqueio (PT-PT)
  
Impede que o alvo fuja da batalha ou seja substituído/volte para a pokébola, inclusive via Teleport. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Não afeta alvos do Tipo Fantasma, a partir da 6ª Geração. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Block e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Coloração de Snorlax encontrada em Greengrass Isle (Sleep)*

*Coloração de Snorlax encontrada em Cyan Beach (Sleep)*

*Coloração de Snorlax encontrada em Lapis Lakeside (Sleep)*

*Coloração de Snorlax encontrada em Taupe Hollow (Sleep)*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque. Quando este ataque intensificado acerta, ele causa dano a Pokémon oponentes próximos e diminui sua velocidade de movimento por um curto período de tempo.

Gluttony
Gulodice
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.
Efeito em Pokémon UNITE:
Aumenta os efeitos obtidos ao comer frutas vermelhas. Aumenta a velocidade de movimento em 25% enquanto se move em direção às frutas.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário avance com a barriga primeiro, causando dano ao Pokémon adversário na área de efeito e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período.

Heavy Slam
Golpe Pesado / Pancada Pesada (PT-BR) — Ataque Pesado (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos. Quanto mais pesado for o usuário deste ataque, maior dano ele causará.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário bater com o corpo pesado no chão, causando dano aos Pokémon adversários na área de efeito e arremessando-os.

Flail
Debater
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos. O poder deste ataque aumenta quando o HP do usuário estiver baixo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário se debater, aumentando o dano de ataque básico do usuário quanto menor for o HP do usuário. Se o usuário tiver pouco HP ao usar este movimento, seus ataques básicos que atingirem o Pokémon adversário irão restaurar o HP do usuário.

Rest
Descansar / Repousar / Repouso
  
Efeito na Saga Core:
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário dormir no local e restaura seu HP. Bloqueia o movimento de todos os Pokémon que não fazem parte da equipe do usuário enquanto este movimento está em vigor.

Block
Bloquear (PT-BR) — Bloqueio (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Impede que o alvo fuja da batalha ou seja substituído/volte para a pokébola, inclusive via Teleport. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Não afeta alvos do Tipo Fantasma, a partir da 6ª Geração. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Block e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário abra bem os braços para criar uma parede e conceder a ele um escudo. Impede que Pokémon adversários atravessem a parede e os empurra se eles se chocarem com ela.

Yawn
Bocejo
  
Efeito na Saga Core:
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário soltar um grande bocejo que embala o Pokémon adversário em uma névoa de sono, colocando o Pokémon adversário atingido por esse movimento para dormir.

Power Nap
Cochilo Poderoso
[Unite Move]
Faz o usuário adormecer e começar a roncar, causando dano ao longo do tempo aos Pokémon adversários na área de efeito enquanto restaura o HP do usuário. Usar certos movimentos enquanto dorme permite que o usuário role, causando mais danos aos Pokémon oponentes na área de efeito.

















Pulverizing Pancake
Aniquilação Pulverizadora (Anime) —  Panqueca Pulverizadora (TCG)
[Z-Move Exclusivo]
 
Este Z-Move é exclusivo da Espécie Snorlax e sempre utiliza como base o movimento Giga Impact em conjunto ao item Snorlium Z. Causa danos e seu poder sempre será de 210.





Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Harden
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Snore
Ronco / Roncar
  
Este movimento só pode ser usado se o próprio usuário estiver dormindo (sleep status), causando danos no adversário. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

(XY)
(PO)



(AG)
(OS)
Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

(AG)
(OS2)
(OS1)
Ice Punch
Soco de Gelo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de congelar o oponente.

(JN)
(AG)
(OS)
Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.

Mega Kick
Mega Chute/Megachute
  
Causa Danos.


Rest
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.


Yawn
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Blizzard
(Agradecimento especial ao leitor que nos enviou esta imagem)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.



*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Snorlax sofrendo o processo de Gigantamax*



*Status: Dormindo*










*Snorlax evoluindo de Munchlax*


*Fora de Combate*

*Snorlax das Neves*





Double-Edge (Adv)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Body Slam (A&P)
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Protect (A&P)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.