Poké-Arquivo: 027 - (Kantonian) Sandshrew

 
|| Sandshrew ||
----------------------------
-------------------------
Sandshrew > lv.22 > Sandslash
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 075
Def — 085
SpA — 020
SpD — 030
Spe — 040
Total : 300
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sand Veil (Véu de Areia): Aumenta o stat de Evasão do Pokémon durante uma tempestade de areia.

#2

Não Possui.

Hidden

Sand Rush (Ímpeto Areia): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon durante uma tempestade de areia. Um Pokémon com Sand Rush não tomará dano de uma tempestade de areia, se de outra maneira,  ele tomaria.


Faz sua toca no subterrâneo, longe de água. Geralmente sai apenas para caçar. Se ele cair de uma grande altura, consegue se salvar enrolando o corpo e rolando como uma bola.
-------------------------
Variação Regional:





Sand Attack
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.



*Performando a Dinamax (SS)*

*Sandshrew Sombroso (GO)*

Rollout (ORAS)
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

Magnitude (ORAS)
Magnitude
  
Causa danos, porém, o poder de Magnitude varia em uma escala de 4 a 10, assim sendo:

Magnitude 4 - Poder 10 - Probabilidade 5%
Magnitude 5 - Poder 30 - Probabilidade 10%
Magnitude 6 - Poder 50 - Probabilidade 20%
Magnitude 7 - Poder 70 - Probabilidade 30%
Magnitude 8 - Poder 90 - Probabilidade 20%
Magnitude 9 - Poder 110 - Probabilidade 10%
Magnitude 10 - Poder 150 - Probabilidade 5%

Caso Grassy Terrain esteja em efeito, Magnitude causará apenas metade do dano.

Swift (BW)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Fissure
Fissura / Ruptura
[One-Hit K.O.]
  
Derrota o alvo automaticamente, mas só funcionará contra Pokémon que tenha menor nível que o usuário. Também funciona contra alvos que estejam em turno semi-invulnerável do movimento Dig, ou seja, debaixo do solo. Não pode ser usado contra um Pokémon em modo Dynamax, exceto se este estiver sendo protegido por uma barreira misteriosa, fazendo então que duas barras de energia sejam cortadas dela, enfraquecendo tal proteção.

(OS)
(JN)
Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Defense Curl
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Rollout
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.


Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

*Sandshrew camuflando-se ao ambiente ao seu redor.*

*Ovo de Sandshrew*





*Os Pokémon na História da Humanidade*




Sand Attack (Adv)
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

Um comentário:

  1. Mais uma imagem do Slash: http://4.bp.blogspot.com/-lGXy2hY_1cY/UGX-OpUGq5I/AAAAAAAAdZ0/LrWenxwIbxk/s1600/Sandshrew_Slash.jpg

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.