Poké-Arquivo: 027 - Alolan Sandshrew

 
|| Alolan Sandshrew ||
----------------------------
 ou 
---------------------------
Alolan Sandshrew > Ice Stone > Alolan Sandslash
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 075
Def — 090
SpA — 010
SpD — 035
Spe — 040
Total : 300
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Snow Cloak (Manto Nevado / Capa de Neve [PT-BR] — Casaco de Neve [PT-PT]): Aumenta a evasão do Pokémon em uma chuva de granizo (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Slush Rush (Limpa-Neves): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon durante uma chuva de granizo (condição climática).


Historicamente, os Sandshrew viviam em áreas de deserto. Mas as frequentes erupções vulcânicas nas proximidades levaram os Sandshrew a sair do deserto e a migrar para as montanhas nevadas, onde assumiram esta forma. O corpo de Sandshrew mudou para se adaptar ao ambiente hostil das montanhas nevadas. A pele do Shandshrew Alolanos está coberta por uma carapaça de gelo, dura como aço. Defensivamente é excelente, mas falta-lhe flexibilidade e não pode enrolar o corpo como uma bola, como um Sandshrew tipo terra pode fazer. O seu grande peso torna o Sandshrew de Alola mais lento que um Sandshrew normal, mas as garras dos seus pés e mãos permitem-lhe deslocar-se no gelo sem escorregar. Quando quer deslocar-se rapidamente, utiliza o estômago para deslizar sobre o gelo como uma pedra ondulando.
----------------------------
Variações Regionais:





*Alolan Sandshrew Sombroso (GO)*



*Performando a Dinamax (SS)*

*Alolan Sandshrew Sombroso (GO)*



Ice Ball (SM)
Esfera de Gelo / Bola de Gelo
  
Causa Danos durante aproximadamente 5 turnos, aumentando o poder para cada hit consecutivo. O poder irá voltar ao normal após os 5 turnos ou se o Ice Ball for interrompido. Se o usuário tiver utilizado Defense Curl antes do Ice Ball, o poder do ataque será duplicado até que o pokémon em questão seja derrotado. Não afeta alvos com a habilidade Bulletproof.



*Evoluindo para Alolan Sandslash*





*Na Rotom Dex (Alola Pokédex)*


Rapid Spin
Giro Rápido / Rodopio Rápido
  
Causa Danos e Anula os efeitos de movimentos que prendem parcialmente o oponente (Bind, Clamp, Fire Spin, Infestation, Leech Seed, Magma Storm, Sand Tomb, Whirlpool e Wrap), bem como entry hazards (Spikes, Stealth Rock, Sticky Web e Toxic Spikes) do usuário ou do aliado.

 *Sandshrew feridos*

Metal Claw
Garra de Metal / Garra Metálica
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar o Attack do usuário em um estágio.  Pode acertar dois oponentes adjacentes de uma só vez.


*Alolan Sandshrew evoluindo para Alolan Sandslash através da exposição a uma Ice Stone*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.