Poké-Arquivo: 101 - (Kantonian) Electrode

 
|| Electrode ||
----------------------------
----------------------------
Voltorb > lv. 30 > Electrode
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Até a 6ª Geração, apenas)
HP — 060
Atk — 050
Def — 070
SpA — 080
SpD — 080
Spe — 140
Total : 480
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 060
Atk — 050
Def — 070
SpA — 080
SpD — 080
Spe — 150
Total : 490
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Soundproof (Antirruído): Garante imunidade ao Pokémon a todos os movimentos baseados em Som.

#2

Static (Estática): Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

Hidden

Aftermath (Resultado): Fere o atacante se ele entrar em contato com o Pokémon em um golpe final, que o tiraria da batalha.


Ele armazena uma quantidade abundante de energia elétrica dentro de seu corpo. Mesmo um pequeno choque pode fazê-lo explodir. São muito usados como geradores de energia em usinas de força. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 ----------------------------
Variação Regional:





Explosion
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".



*Aparência de Electrode em Pokkén Tournament*

Eerie Impulse
Impulso Misterioso
  
Diminui o Special Attack do alvo em 2 estágios de uma só vez. Eerie Impulse pode ser incrementado pelo uso de um Electrium Z, tornando-se Z-Eerie Impulse e aumentando a Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Electric Terrain
Campo Elétrico
  
Electric Terrain cria um invólucro no campo de batalhas e qualquer outro invólucro que já esteja em funcionamento (como Misty Terrain). O invólucro de terreno acaba após 5 turnos. O terreno afeta apenas os pokémon que estão no chão e não em turnos semi-invulneráveis. Electric Terrain impede que os pokémon afetado sejam atingidos por sleep status e Yawn. Se o pokémon efetado já foi atingido por Yawn, ele será impedido de dormir. Rest falhará se usado por um pokémon afetado. O dano de movimentos tipo Electric aumenta em 50% nos pokémon afetados. Se Electric Terrain está em efeito, Nature Power se torna Thunderbolt, Secret Power usa a animação de Thunder Shock, podendo paralisar o alvo, e Camouflage faz com que o usuário se torne tipo Electric. Objetos naturais desparecem e não podem ser destruídos enquanto Electric Terrain está em efeito. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Electric Terrain e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



*Kantonian Electrode Sombroso (GO)*


Contest Spectacular:
Electric-Type Spectacular Talent
 (ORAS)

Surging Charge Beam (Masters)
Raio Carregado Ondulante
[Sync Move]
 
Causa Danos. Quanto mais o stat de Ataque Especial do alvo tiver sido reduzido, maior será o poder desse movimento.

Spark (SV)
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Electro Ball (SV)
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.



Zap Cannon (USUM)
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.

Light Screen (USUM)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Swift (SV)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Explosion (Pokkén)
Explosão
 Bloqueio
[Pokémon de Apoio]
Executa um contra-ataque ao defender o ataque de um oponente. Ambos poderosos e um grande movimento defensivo. Aflição de Status: Nenhuma. Tempo de Carga: Médio.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(AG)

(PG)
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Discharge
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.

(HZ)
(AG)
Explosion
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".


Rollout
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Selfdestruct
Autodestruição
  
Causa Danos e faz com que o próprio usuário seja derrotado.

Magnet Rise
Levitação Magnética
  
Faz com que o usuário se torne imune a movimentos do tipo Terrestre durante 5 turnos. Além disso, fica imune aos efeitos Spikes, Toxic Spikes e Arena Trap. Magnet Rise é completamente negado por Gravity, Ingrain e Iron Ball. Pode ser passado adiante via Baton Pass e pode ser roubado via Snatch. Magnet Rise é removido se o usuário é atingido por Smack Down ou Thousand Arrows. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Magnet Rise e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Aftermath
Resultado
[Habilidade]
Fere o atacante se ele entrar em contato com o Pokémon em um golpe final, que o tiraria da batalha.


*Deixando a Pokébola*


*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Fora de Combate*




Swift (Adv)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

*Fora de Combate (Adv)*

Um comentário:

  1. Explosion: (é incrível como ele explodiu mil vezes no anime e é difícil achar imagens boas dele e.e) http://2.bp.blogspot.com/-5QZVAypTTEA/U3a1KkX-qoI/AAAAAAAAITA/vQoc3ID6dSk/s1600/112.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.