Poké-Arquivo: 131 - Lapras

 
|| Lapras ||
----------------------------
----------------------------
Lapras < G-Max Factor > Gigantamax Lapras
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 130
Atk — 085
Def — 080
SpA — 085
SpD — 095
Spe — 060
Total : 535
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Water Absorb (Absorve-Água): O Pokémon tem seu HP restaurado se atingido por um movimento do tipo Água, ao invés de levar dano.

#2

Shell Armor (Armadura de Concha [PT-BR] — Concharmadura [PT-PT]): Uma casca dura protege o Pokémon de Golpes Críticos.

Hidden

Hydration (Hidratação): Cura condições de status do Pokémon se estiver chovendo.


Adora atravessar os mares carregando pessoas e pokémon em suas costas. Lapras é capaz de entender a fala humana. Ele é gentil e tem o hábito de cantar graciosamente quando está de bom humor. Eles têm corações gentis. Como raramente brigam, muitos foram pegos. Seu número diminuiu. As pessoas levaram Lapras quase ao ponto da extinção. À noite, diz-se que este Pokémon canta melancolicamente enquanto procura o que poucos outros de sua espécie ainda restam. Esses Pokémon já estiveram perto da extinção devido à caça furtiva. Seguindo os regulamentos de proteção, há agora uma superabundância deles. A população de Pokémon peixes diminuiu em águas com muitos Lapras. Cruzar mares gelados não é problema para este Pokémon resistente ao frio. Sua pele lisa é um pouco fria ao toque.
-------------------------
 Performando o Gigamax: 
---------------------------
Poké-Ride:
 
Lapras Paddle (USUM)
Propósito: Permite ao jogador navegar na água. O jogador também pode pescar nas costas de Lapras.
Taxa de Encontro: Diminui 80%.
Como Obter: De Lana em Brooklet Hill para investigar os respingos.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.



*Aparência de Lapras em Pokkén Tournament*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

*Lapras Sombroso (GO)*

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, lançando uma rajada de água na frente do usuário. Se esta explosão atingir o Pokémon adversário, ela causa dano a eles e restaura o HP do usuário.

Shell Armor
Armadura de Concha [PT-BR] — Concharmadura [PT-PT]
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Uma casca dura protege o Pokémon de Golpes Críticos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Se o Pokémon receber dano de um único ataque que exceda uma porcentagem definida de seu HP máximo, esse dano será reduzido.

Whirlpool
Redemoinho
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos não apenas quando usado, mas também de 2 a 5 turnos adicionais, removendo assim, 1/16 do HP máximo do alvo a cada turno. Se o alvo utilizar Rapid Spin, ele se libertará do efeito de Whirlpool.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário crie um redemoinho centrado em si mesmo que dura um curto período de tempo, causando dano ao longo do tempo ao Pokémon adversário na área de efeito. O tempo entre os golpes é menor quanto mais longe os Pokémon adversários estiverem do centro do redemoinho.

Water Pulse
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário libere um pulso de água centrado em si mesmo que se espalha, causando dano ao Pokémon adversário que atinge e diminuindo sua velocidade de movimento. Para cada Pokémon oponente atingido por um pulso deste movimento, um pulso adicional será liberado na próxima vez que este movimento for usado, até um total de 2 pulsos extras. Depois que o primeiro pulso após ativar este movimento atinge um Pokémon adversário, o próximo ataque básico do usuário se torna um ataque reforçado. Upgrade no Nível 11: Até um total de 3 pulsos adicionais podem ser liberados.

Perish Song
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
Efeito na Saga Core:
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário cantar uma melodia sinistra que ecoa ao seu redor, causando dano ao Pokémon adversário que atinge. Este movimento pode ser usado até três vezes consecutivas dentro de um tempo definido, e o Pokémon oponente atingido nas três vezes recebe dano adicional. O Pokémon oponente que receber esse dano adicional será nocauteado se seu HP cair abaixo de uma porcentagem definida de seu HP máximo. Upgrade no Nível 11: O próximo ataque básico do usuário depois de usar este movimento se torna um ataque reforçado.

Ice Shard
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário arremessar pedaços de gelo para frente, causando dano aos Pokémon adversários que atingirem e deixando-os congelados por um curto período de tempo. Se este movimento atingir um Pokémon oponente que já esteja congelado, ele causa dano a ele e o empurra.

Bubble Beam
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Efeito na Saga Core:
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.
Efeito em Pokémon UNITE:
Concede ao usuário um escudo e faz com que o usuário borrife bolhas na direção designada, causando dano ao Pokémon adversário que atingir. Depois que as bolhas voam uma distância definida, elas flutuam lentamente por um curto período de tempo. Os Pokémon oponentes atingidos por uma bolha flutuante são envolvidos por ela e ficam incapazes de agir por um curto período de tempo. Upgrade no Nível 13: Fortalece o efeito do escudo concedido por este movimento.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário libere um feixe de energia gelado na direção designada, causando dano ao Pokémon adversário que atinge e congelando o solo. Os Pokémon oponentes no solo congelado recebem dano ao longo do tempo e sua velocidade de movimento diminui, e eles ficam congelados se permanecerem no solo congelado por um determinado período de tempo. Quando o usuário está no chão congelado, sua velocidade de movimento é aumentada. Upgrade no Nível 13: aumenta o tempo que os Pokémon oponentes ficam congelados.

Lapras Express
Expresso Lapras
[UNITE Move]
Faz o usuário surfar uma onda rápida e continuamente para frente. A velocidade de movimento do usuário aumenta durante a condução, mas diminui se o usuário atingir um obstáculo. Se o usuário atingir um Pokémon adversário, o usuário para no lugar, causando dano e arremessando o Pokémon adversário. Enquanto o usuário está surfando na onda, um Pokémon aliado próximo à escolha do usuário pode cavalgar em suas costas. Se esse movimento for usado novamente, o usuário para e lança uma onda que continua avançando, causando dano aos Pokémon adversários que atinge e os arremessando. Os Pokémon aliados montados nas costas do usuário podem desmontar sempre que quiserem.



*Terastalizando (SV)*

*Lapras Sombroso (GO)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Geyser (SS)
Gêiser Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa Chuva após seu uso.

Freezing Terror Blizzard (Masters)
Nevasca do Terror Congelante
[Sync Move]
 
Causa Danos. O poder deste movimento aumenta se o alvo estiver congelado.

Water Sync Beam (Masters)
Raio d'Água Sincronizado
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Ice Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Gelo
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

Dragon Dance (SS)
Dança do Dragão
  
Aumenta a Speed e o Attack do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Dragonium Z, tornando-se "Z-Dragon Dance" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Dragon Pulse (LGPE)
Pulso do Dragão / Vibração do Dragão (PT-BR) — Pulsar Dragão (PT-PT)
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles. O poder deste movimento é ampliado em 50% se o usuário possui a habilidade Mega Launch.

Sheer Cold (SS)
Frio Absoluto / Frio Extremo (TCG)
[One-Hit K.O.]
  
Causa Danos, derrotando o oponente sempre que usado. PORÉM este golpe falhará se o alvo possuir Level mais alto que o usuário. Sheer Cold ignora todas as alterações nos stats de Evasion e Accuracy.



Waterfall (SS)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Freeze-Dry (SS)
Liofilização
  
Causa danos e possui 10% de chances de congelar o alvo. Se utilizado contra um tipo água, este movimento será super efetivo.
A efetividade de Freeze-Dry:
Super efetivo (2x) contra     
Dano normal (1x) contra -     
     
Dano reduzido (1/2x) contra -   
Ineficaz (0x) contra: Nenhum.


Hidden Power (XY)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (XY)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.


Hydro Pump (USUM)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Blizzard (Stad)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

(Stad)
(Stad2)
Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.


Dragon Rage (Stad)
Fúria do Dragão / Ira do Dragão / Fúria de Dragão
  
Causa Danos de exatos 40HP sempre que atinge o alvo, ignorando a vantagem/desvantagem de tipo do adversário.

(Stad)
(Stad2)
Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Surf (Pokkén)
Surfar/Surfe/Surf
 Ataque
[Pokémon de Apoio]
Um ataque de carga amplo e poderoso. Pode anular alguns ataques de longa distância. Causa Danos. Aflição de Status: Nenhuma. Tempo de Carga: Médio.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*



Surf (Zensho)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.



(Project Voltage)
(Celestial - Ed Sheeran)

Esta imagem não é referente a um movimento em si, mas lembra muito a animação do seguinte movimento quando utilizado fora das batalhas:

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.




(HZ)

(JN)


(SM)
(XY)
(DP)
(OS)
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

(OS)
(HZ)
Mist
Névoa/Neblina
  
Funciona durante 5 turnos, protegendo todo e qualquer Pokémon do lado do campo do usuário de ataques que possam diminuir algum stat.


Sheer Cold
Frio Absoluto / Frio Extremo (TCG)
[One-Hit K.O.]
  
Causa Danos, derrotando o oponente sempre que usado. PORÉM este golpe falhará se o alvo possuir Level mais alto que o usuário. Sheer Cold ignora todas as alterações nos stats de Evasion e Accuracy.

(JN)
(M20)
(PO)
(OS)

Esta imagem não é referente a um movimento em si, mas lembra muito a animação do seguinte movimento quando utilizado fora das batalhas:

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

(Filme 19)

(XY)
(OS)
Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Créditos a shinycaterpie.tumblr.com - Favor Manter os créditos se pegar o GIF
(PG)
(AG)
Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

*Ataque Físico Não-Creditado*

*Deixando a pokébola*

*Poké Ride*

*Fora de Combate*

*Na Pokédex (Kanto 1.0)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Paldea)*

*Lapras comunicando-se via Telepatia*

*Aparência do Lapras de Lucius*

*Lapras de Lucius reagindo à presença de Terapagos*

*Lapras de Lucius compartilhando suas memórias*

*Lapras de Lucius entrando em sua Ancient Ball*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.