Poké-Arquivo: 073 - Tentacruel

 
|| Tentacruel ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Tentacool > lv. 30 > Tentacruel
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 070
Def — 065
SpA — 080
SpD — 120
Spe — 100
Total : 515
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Clear Body (Corpo Claro): Impede que movimentos e habilidades de outros Pokémon reduzam os stats do portador desta habilidade.

#2

Liquid Ooze (Lodo Líquido): Se o Pokémon adversário usar um movimento de dreno contra o portador desta habilidade, ele PERDERÁ HP ao invés de ganhar.

Hidden

Rain Dish (Prato de Chuva): O Pokémon gradualmente recupera seu HP durante a chuva (condição climática).


Ele estende seus 80 tentáculos para formar redes de cerco venenoso que é difícil escapar. Seus tentáculos absorvem a água e esticam quase infinitamente para prender suas presas e inimigos.
---------------------------
Espécie Convergente:





Constrict
Constrição / Contrair / Sufocamento
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir o stat de Speed do usuário em 1 estágio.


*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

Sludge Wave
Onda de Lama
  
Causa danos e Tem 10% de chances de envenenar o alvo. Este golpe atingirá ambos os oponentes em Double Battles e todos os pokémon adjacentes em Triple Battles.



*Tentacruel usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Tentacruel envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Savage Spin-Out (USUM)
Casulo Brutal
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Inseto e o Z-Crystal Buginium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dazzling Gleam (USUM)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Waterfall (USUM)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento ruim (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Venoshock (USUM)
Venochoque / Choque Venenoso
  
Causa Danos. Seu poder dobra para 130 quando o oponente já está envenenado.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Safeguard (USUM)
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Scald (USUM)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Sludge Bomb (USUM)
 Bomba de Lodo / Rajada Tóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Swords Dance (USUM)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Sludge Wave (USUM)
Onda de Lama
  
Causa danos e Tem 10% de chances de envenenar o alvo. Este golpe atingirá ambos os oponentes em Double Battles e todos os pokémon adjacentes em Triple Battles.

Screech (USUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Brine (USUM)
Salmoura
  
Causa danos e seu poder duplica de 65 para 130 se o alvo estiver com 50% ou menos de seu HP.

Hex (USUM)
Feitiço / Feitiçaria (PT-BR) — Mau Agoiro / Azar (PT-PT)
  
Causa danos e sua base power duplica de 50 para 100 se o alvo estiver com alguma condição de status não-volátil, tal como queimaduras, paralisia, sono, envenenamento, envenenamento grave ou congelamento.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Infestation (USUM)
Infestação
  
nfestation causa danos de 1/8 do HP máximo do alvo por turno durante 4 a 5 turnos, em adição ao dano causado quando é utilizado pela primeira vez. Com isso, o alvo também fica preso à batalha, sendo impedido de fugir ou de ser substituído/retornar à pokébola.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.





Poison Jab (SM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.




(SM)
(Stad)
Acid
Ácido
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo. Em Triple Battles, acerta apenas os oponentes adjacentes.

(USUM)
(Stad)
Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Cut (Stad)
Cortar/Corte/Golpe Cortador
  
Causa danos e Fora das batalhas, pode ser utilizado para cortar certos tipos de árvore.

Supersonic (Stad)
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Barrier (Colo)
Barreira
  
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Wring Out (ORAS)
Despedaçar
  
Causa danos. Sua base power varia entre 1 e 120. Quanto mais HP o alvo possui, maior o poder deste golpe.

Reflect Type (USUM)
Refletir Tipo
  
Reflect Type muda o tipo do usuário para o tipo do alvo. Se o alvo de Reflect Type for dual-type, ou seja, tiver 2 tipos ao invés de apenas 1, então ambos os tipos serão adquiridos pelo usuário de Reflect Type. Se o alvo possuir um tipo adicional devido a Forest's Curse ou Trick-or-Treat, o usuário também irá copiar estes tipos. Reflect Type copia o tipo do alvo com sucesso, mesmo que ele esteja protegido pela habilidade Illusion. Reflect Type irá falhar se o alvo não tiver um tipo (como por exemplo, quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo pelo uso de Burn Up). Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Reflect Type e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*




*Na Pokédex (Sinnoh)*


(JN)
(DP)
(AG)
(Chron)
(OS)
Poison Sting
Picada Venenosa/Espinhos Venenosos/Ferrão Venenoso/Ferroada Venenosa
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo.

Poison Jab
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.


Bubble
Bolha(s) / Borbulhar
  
Causa danos e possui 10% de chances de reduzir a Speed do alvo em um estágio.

(JN)
(Chron)
Bubble Beam
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.

Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Slam
Pancada Brusca/Cacetada Violenta/Pancada/Paulada/Bater/Pancada com Cauda/Batida
  
Causa Danos.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.


Wrap
Envolver/Embrulho/Enrolar/Enrolamento
  
Causa danos de 2 a 5 turnos, impedindo que o alvo seja trocado por outro pokémon ou que escape da batalha.


Mirror Coat
Casaco Espelhado / Escudo Espelho / Capa Reflexo / Capa Espelho / Espelho Reflexivo / Camada Reflexiva
  
Se o último montante de dano que o usuário tomou antes do uso de Mirror Coat for maior que 0 (zero) e recebido através de um ataque especial, o usuário irá refletir o ataque, causando o DOBRO de danos tomados no adversário.


Supersonic
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

*Emitindo ondas através de seu orbe central*

Constrict
Constrição / Contrair / Sufocamento
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir o stat de Speed do usuário em 1 estágio.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Bind
Ligação/Apertar/Prender/Enlaçar
  
Causa Danos de 2 a 5 turnos.

*Deixando a pokébola*

*Iluminando seus orbes*

*Sendo Pescado(a)*

*Fora de Combate*

Um comentário:

  1. Supersonic: http://1.bp.blogspot.com/-zRuUU3piCyg/UpaQjK6f1TI/AAAAAAAADy8/dHG5XKH2Qpg/s1600/047.png

    http://3.bp.blogspot.com/-FHbeT23M7g0/U3jFZGZBeFI/AAAAAAAAIbE/MkPBMRXNBp0/s1600/167.png

    Mirror Coat: http://2.bp.blogspot.com/-9YCZ8D4VZa8/U1_w8hFGAJI/AAAAAAAAHYY/c430wd4v_uw/s1600/010.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.