Poké-Arquivo: 104 - Cubone

 
|| Cubone ||
----------------------------
----------------------------
Cubone > lv. 28 > Marowak
Cubone > lv. 28 + Noite + Alola > Alolan Marowak
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 050
Def — 095
SpA — 040
SpD — 050
Spe — 035
Total : 320
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Rock Head (Cabeça de Pedra): Protege o Pokémon de danos de recoil (ricochete/efeito colateral).

#2

Lightning Rod (Para-Raios): O Pokémon atrai para si todos os ataques dos tipo elétrico e ao invés de ser atingido por eles, o seu Ataque Especial é aumentado.

Hidden

Battle Armor (Armadura de Batalha): Armadura do Pokémon o protege contra Golpes Críticos.


Sua cabeça é coberta pelo crânio de sua falecida mãe. Ele chora sempre que se lembra se sua mãe. As marcas desse crânio foram causadas pelas lágrimas de Cubone que escorreram.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





Growl
Rosnadura/Rosnado/Rugir/Grasnar/Grunhido/Grunhir/Rugido/Relincho
  
Diminui o Attack do Oponente em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Growl e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*

*Aparência de Cubone em Pokkén Tournament*

*Ilustração de Keiko Fukuyama (1999) de um Cubone sem sua caveira*



*Performando a Dinamax (SS)*

*Cubone envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Leer (USUM)
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bonemerang (Pokkén)
Ossomerangue / Osso-Bumerangue
 Ataque
[Pokémon de Apoio]
Executa um ataque de longa distância que volta. Pode ser usado para puxar o oponente para perto. Causa Danos. Aflição de Status: Nenhuma. Tempo de Carga: Rápido.

Bonemerang (USUM)
Ossomerangue / Osso-Bumerangue
  
Causa Danos, batendo no alvo sempre duas vezes. Cada batida tem igual chance de causar golpe crítico e se o primeiro hit quebrar um Substitute, o ataque cessará imediatamente.

(USUM)
(Stad)
Bone Club
Bastão de Osso / Clava de Osso
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Não consegue fazer um alvo recuar se este estiver protegido por um Substitute.

(USUM)
(Stad)
Earthquake
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

(USUM)
(Stad)
Focus Energy
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(Stad)
Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Flamethrower (USUM)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Fire Blast (USUM)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.


Brutal Swing (USUM)
Balanço Violento (PT-BR) — Arremesso Brutal (PT-PT)
 
Causa Danos e atinge a todos os pokémon em campo, incluindo aliados.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

False Swipe (USUM)
Corte Artificial / Corte Falso / Golpe Falso
  
Causa danos. Caso este seja um golpe que derrotaria o alvo, False Swipe deixará o alvo com 1 ponto de HP se for o caso, não o derrotando. Isso é útil para fazer a captura de Pokémon selvagens. False Swipe nunca derrota seus alvos. Além disso, pode ser utilizado para quebrar Substitutes. Não possui efeito Z-move.

Rage (USUM)
Ira / Raiva / Fúria
  
Causa danos, mas faz com que o usuário não consiga fazer mais nada a não ser continuar usando Rage até que a batalha termine ou que ele seja derrotado.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*




*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.



(XY)
(PO)
(Um Agradecimento Especial ao Leitor K.o pelo GIF acima)
(OS)
Bonemerang
Ossomerangue / Osso-Bumerangue
  
Causa Danos, batendo no alvo sempre duas vezes. Cada batida tem igual chance de causar golpe crítico e se o primeiro hit quebrar um Substitute, o ataque cessará imediatamente.

(A Ripple in Time)


(XY)
Bone Rush
Fúria de Ossos / Sabre de Osso / Varre Ossos
  
Causa Danos, atingindo o oponente de 2 a 5 vezes por uso. Cada Strike tem a mesma chance de causar um Critical Hit. Se uma Focus Sash, uma Focus Band ou a Habilidade Sturdy ativar antes do último strike do Bone Rush, o próximo hit irá tirar o oponente da batalha. Cada Strike individual irá ativar a habilidade Weak Armor do oponente. O Bone Rush continua atacando após desfazer um Substitute.

(AG)
(OS)
Bone Club
Bastão de Osso / Clava de Osso
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Não consegue fazer um alvo recuar se este estiver protegido por um Substitute.



Brick Break
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).


*Brick Break falhando*


*Cubone Ferido(a)*

*Status: Sonolento*


 *Sendo Capturado(a)*

*Deixando a Pokébola*





*Cubone sendo capturado(a)*

Bonemerang
Ossomerangue / Osso-Bumerangue
  
Causa Danos, batendo no alvo sempre duas vezes. Cada batida tem igual chance de causar golpe crítico e se o primeiro hit quebrar um Substitute, o ataque cessará imediatamente.

*Resistindo à captura/deixando a poké ball*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.