Poké-Arquivo: 110 - (Kantonian) Weezing

 
|| Weezing ||
----------------------------
 ou  ou 
----------------------------
Koffing > lv. 35 > Weezing
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 065
Atk — 090
Def — 120
SpA — 085
SpD — 070
Spe — 060
Total : 490
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Levitate (Levitação): Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

#2

Neutralizing Gas (Gás Neutralizador): Os Efeitos das habilidades de todos os outros Pokémon serão anulados e/ou as habilidades não serão ativadas enquanto o Pokémon Portador estiver em campo.

Hidden

Stench (Fedor): Ao liberar um fedor ao atacar, esse Pokémon pode fazer com que o alvo recue (flinch).


Onde dois tipos de gases venenosos se encontram, dois Koffings podem se fundir em um Weezing durante muitos anos. Quando uma cabeça infla, a outra murcha. Ele mistura substâncias tóxicas em seu corpo. Weezing adora os gases emitidos pelo lixo apodrecido da cozinha. Este Pokémon encontrará uma casa suja e mal cuidada e fará dela seu lar. À noite, quando as pessoas da casa estão dormindo, ele vai para o lixo.
----------------------------
Variação Regional:





Haze
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*
*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Make it Double Sludge (Masters)
Lama Encrenca em Dobro

[Sync Move]
 
Causa Danos e seu poder aumenta se o alvo estiver com envenenamento normal ou grave.

Deceiving Disguise Poison Beam (Masters)
Feixe Venenoso de Disfarce Enganador

[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: O movimento atingirá a todos os oponentes. EX Role Sync Effect (Support): Uma vez por batalha, o aumento de stats após usar o sync move é duplicado.

Poison Sync Beam (Masters)
Feixe Venenoso Sincronizado
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Poison Unity Attack (Masters)
Ataque Venenoso Unificado
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Weezing Sombroso (GO)*

*Performando a Dinamax (SS)*



Max Ooze (SS)
Corrosão Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Sp. Attack de todos os aliados do usuário.


(SS)

(USUM)
(ORAS)
Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Haze (SV)
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.

(USUM)
(ORAS)
Toxic Spikes
Espinhos Tóxicos / Espinhos Venenosos* (PT-BR) — Farpas Tóxicas (PT-PT)
  
Espalha espinhos venenosos no lado do campo adversário. Pode ser utilizado uma ou duas vezes, com seu efeito mudando de acordo com a quantidade de vezes utilizada. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele ficará envenenado se Toxic Spikes foi utilizado uma vez. Ele ficará gravemente envenenado, no entanto, se Toxic Spikes tiver sido utilizado duas vezes. Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic Spikes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Psybeam (Stad2)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*




Smog (EToP)
Nevoeiro de Fumaça / Poluição / Névoa
  
Causa Danos e Tem 40% de chances de envenenar o alvo.



(PE)


(AG)

(OS)
Smokescreen
Cortina de Fumaça / Tela de Fumaça
  
Reduz a Accuracy do alvo em um estágio. Smokescreen não afetará alvos com as seguintes habilidades: Keen Eye, Clear Body e White Smoke. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Smokescreen e aumentando a evasão do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Toxic (de Arbok) + Smokescreen (de Weezing)*

*Smokescreen (de Weezing) VS Flamethrower (de Cyndaquil)*
 

(AG)
(OS)
Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.




Sludge
Ataque de Lama / Jato de Lama / Lama / Lodo
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de envenenar o alvo.

Sludge Bomb
 Bomba de Lodo/RajadaTóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Levitate
Levitação
[Ability]
Esta habilidade dá ao seu Pokémon-portador, total imunidade a movimentos do tipo Terrestre (Ground).




(PG)
(AG)

(OS)
Poison Gas
Gás Venenoso
  
Envenena o alvo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Poisonium Z, tornando-se Z-Poison Gas e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Smog
Nevoeiro de Fumaça / Poluição / Névoa
  
Causa Danos e Tem 40% de chances de envenenar o alvo.

Clear Smog
Fumaça Limpa
  
Causa danos e reseta todos os estágios de stats do alvo para zero. Diferentemente do movimento Haze, só afeta um único Pokémon por vez. Não funciona, no entanto, contra imunidades de tipo, movimentos de proteção ou se o alvo estiver sob um Substitute. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Explosion
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".


Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

*Status: Congelado(a)*



*Status: Estado de Atração*
(Infatuated)




*Fora de Combate*

*Retornando à pokébola*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.