Poké-Arquivo: 123 - Scyther

 
Macho
 
Fêmea

|| Scyther ||
----------------------------
-------------------------
Scyther > Troca com Metal Coat > Scizor < Key Stone + Scizorite > Mega Scizor
ou
Scyther > Black Augurites > Kleavor
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 110
Def — 080
SpA — 055
SpD — 080
Spe — 105
Total : 500
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Swarm (Enxame): Amplifica o poder de movimentos do tipo Inseto quando o HP do Pokémon está baixo.

#2

Technician (Técnico): Aumenta o poder dos movimentos mais fracos do Pokémon.

Hidden

Steadfast (Inabalável): O stat de velocidade do Pokémon é ampliado toda vez que o Pokémon recua (flinch).


As foices afiadas em seus braços ficam ainda mais afiadas quando cortam objetos duros. Ele é tão rápido e veloz quanto um ninja. Ele se esconde pelo gramado pois a cor de seu corpo ajuda a camuflá-lo.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):
----------------------------
Evolução Beta (Protótipo):





Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.



*Scyther sendo capturado(a) (Pokémon Ranger)*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, diminuindo a velocidade de movimento do Pokémon oponente quando atinge e aumentando a Defesa do usuário por um curto período de tempo. Este aumento de Defesa pode acumular.

Technician
Técnico
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Aumenta o poder dos movimentos mais fracos do Pokémon.
Efeito em Pokémon UNITE:
Após este Pokémon usar um movimento, seu próximo ataque básico mudará e causará dois ataques básicos consecutivos. O segundo causa dano reduzido.

Fury Cutter
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Efeito na Saga Core:
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário cortar duas vezes com suas foices em um cone à sua frente, causando dano ao Pokémon oponente que ele atingir. O segundo corte causa mais dano que o primeiro.

Dual Wingbeat
Dupla Batida de Asa
 
Efeito na Saga Core:
Causa Danos, sempre acertando 2 vezes por uso.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário cortar na frente de si mesmo com ambas as suas foices, causando dano a Pokémon oponentes na área de efeito em forma de X. Se este movimento causar dano a um Pokémon oponente no centro da área de efeito em forma de X, ele restaura o HP do usuário. Se este movimento atingir um Pokémon oponente, ele pode ser usado novamente dentro de um determinado período de tempo. Se este movimento for usado novamente, o usuário corre na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente com o qual ele entra em contato. Causa mais dano quanto menor o HP do Pokémon oponente.
Se Scyther aprender esse movimento, ele não evoluirá para Scizor.
Upgrade no Nível 10: Aumenta o dano causado por este movimento.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Possui prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário avançar, causando dano ao Pokémon oponente com o qual ele faz contato ao longo do caminho.

Double Hit
Batida Dupla / Golpe Duplo
  
Efeitos na Saga Core:
Efeito Original: Causa danos, batendo no alvo duas vezes por uso. Cada strike tem a mesma chance de causar critical hit.
 
Efeito em PLA: Prepara o usuário para causar 50% mais dano durante os próximos 5 turnos, dando a ele o status Prime (preparado).
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário pule na direção designada, causando dano aos Pokémon oponentes atingidos durante o salto e aplicando uma marca neles. Depois que o usuário atinge o Pokémon adversário com este movimento, ele pula novamente na direção designada. Quando o usuário pousa, seu próximo ataque básico se torna um ataque reforçado e ele carrega em um Pokémon oponente próximo. Se um Pokémon oponente marcado for nocauteado, todos os cooldowns de movimento do usuário são reduzidos. Upgrade ano Nível 12: Reduz o cooldown deste movimento.

Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Efeito na Saga Core:
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
 Faz o usuário correr uma curta distância, aumentando seu Ataque por um curto período de tempo. Enquanto o ataque do usuário é aumentado, o oitavo ataque básico do usuário se torna um ataque de área de efeito que perfura os Pokémon oponentes em uma linha. Upgrade no nível 12: Também reduz o dano que o usuário recebe de Pokémon oponentes enquanto corre.

Green Illusion Dive
Mergulho Verde Ilusório
[UNITE Move]
Faz o usuário correr e atacar um Pokémon designado na equipe adversária e, em seguida, criar cinco cópias ilusórias de si mesmo, cada uma avançando a uma distância definida do usuário. As cópias causam dano aos Pokémon oponentes com os quais fazem contato e aplicam uma marca a eles. Após um curto período de tempo, as cópias retornam ao usuário, causando dano aos Pokémon oponentes com os quais eles entram em contato. Esse movimento pode ser usado novamente antes que as cópias ilusórias retornem ao usuário. Se for usado novamente, o usuário corre na direção designada e causa dano ao Pokémon oponente que atingir. No final do traço, as cópias vão para a localização do usuário. Se uma cópia entrar em contato com um Pokémon oponente enquanto corre, a cópia causa dano a esse Pokémon e desaparece. Se um Pokémon oponente marcado for nocauteado, todos os cooldowns de movimento do usuário são reduzidos. Ativa no Nível 9.



Always Researching Bug Impact (Masters)
Impacto de Inseto em Busca do Conhecimento
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Bug Sync Impact (Masters)
Impacto Sincronizado de Inseto
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

*Scyther performando a Dinamax (SS)*

Max Airstream (SS)
Corrente Aérea Max
[Max Move]
  
Causa Danos e aumenta o stat de Speed de todos os Pokémon aliados.

*Scyther usando o Strong Style (PLA)*

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Scyther (SV)*

*Tera Raid Battle de Scyther (SV)*

*Scyther sendo capturado(a) em uma Tera Raid Battle (SV)*

*Scyther Sombroso (GO)*

Double Team (Stad)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Focus Energy (Stad)
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hyper Beam (Stad)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Swift (Stad)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

(Stad2)
(XD)
Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Silver Wind (XD)
Asa Prateada / Vento Prateado / Vento de Prata
  
Causa danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Swords Dance (XD)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Baton Pass (XD)
Passar o Bastão / Passa Bastão
  
Baton Pass faz com que o usuário volte para a pokébola e todos os aumentos e diminuições temporários de stats que ele possuía são repassados para o Pokémon que o substituir em campo. Isso acaba passando também o status de confusão, Lock-On, Ingrain, Leech Seed e Curse.

Reversal (XD)
Reversão
  
Causa Danos. O poder deste ataque aumenta quando o HP do usuário estiver baixo.

(PBR)
(ORAS)
(USUM)
U-Turn
Fazer Retorno / Giro em U / Sua Rodada
  
Causa danos e automaticamente faz com que o usuário volte para a pokébola, trocando de Pokémon. O usuário não voltará à pokébola se for o único Pokémon na equipe do treinador capaz de lutar.

Bug Bite (PBR)
Picada / Mordida de Inseto
  
Causa danos. Se o alvo estiver segurando uma Berry, então o usuário de Pluck irá roubá-la e consumi-la, ganhando assim, seus efeitos. Bug Bite não irá consumir a Berry se bater contra um Substitute ou contra um alvo cuja habilidade é Sticky Hold. Não funciona quando utilizado contra um Pokémon em modo Dynamax ou Gigantamax.

Aerial Ace (PBR)
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Night Slash (PBR)
Corte Noturno / Talho Noturno (PT-BR) / Golpe Noturno (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Pursuit (PBR)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.

Quick Attack (PBR)
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Brick Break (PBR)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

(ORAS)
(USUM)
Knock Off
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.

Wing Attack (SV)
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Slash (SV)
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

X-Scissor (SV)
Corte X / Tesoura X
  
Efeito Original: Causa Danos.
Efeito em PLA: Causa Danos e possui elevadas chances de causar um critical hit.

*Monochrome Scyther: um Glitch em Pokémon X & Pokémon Y (XY)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Evoluções de Scyther reunidas (SV)*

*Scyther evoluindo para Kleavor (PLA)*



Razor Wind
Lâmina de Vento/Vento Cortante
  
Causa Danos no segundo turno após o uso e, a partir da segunda geração, passar a ter elevadas chances de causar Critical Hit. Uma vez selecionado, o usuário não poderá trocar de movimento até que o Razor Wind seja completamente desenvolvido. Golpeia ambos os oponentes em Double Battles, mas apenas os adjacentes nas Triple Battles. Se o usuário carregar uma Power Herb, o Razor Wind será executado em apenas um turno.

X-Scissor
Corte X / Tesoura X
  
Efeito Original: Causa Danos.
Efeito em PLA: Causa Danos e possui elevadas chances de causar um critical hit.

(DP)
(Chron)
(OS)
Cut
Cortar/Corte/Golpe Cortador
  
Causa danos e Fora das batalhas, pode ser utilizado para cortar certos tipos de árvore.




Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Réplicas de Scyther criadas pelo Double Team sendo desfeitas*


Fury Cutter
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.


*Fury Cutter falhando*




*Fury Cutter + Double Team*


Skull Bash
Quebra Crânio / Golpe de Cabeça / Ataque Cabeça-Dura
  
Skull Bash aumenta o stat de Defense do usuário no turno em que é selecionado, atacando e causando danos no segundo.

(JN)

(OS)
Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Scyther utilizando o Swords Dance de modo Defensivo*

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

(JN1)
(JN2)
Air Slash
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

(OS)
(Chron)
(JN)
Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

*Ataque Físico Não-Creditado (TCG)*

Lembra visualmente o golpe:
Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

*Ataque Especial Não-Creditado (TCG)*

*Ataque Físico Não-Creditado (TCG)*

(OS)
(JN)
*Sendo capturado(a)*

*Na Pokédex (Kanto 1.0)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Deixando a Pokébola*

*Status: Paralisado(a)*

*Status: Dormindo*

*Ferido(a)*

*Scyther segurando Metal Coat, item necessário para evoluir para Scizor, durante uma Troca*

*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*

4 comentários:

  1. oi kevin as imagens do scyther usando razor wind em journeys são air slash na verdade, que como voçe pode ver no ultimo episodio, a animação desse movimento mudou. A bulbapedia havia colocado como razor wind na epoca, mas depois tirou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim. Eu vi que a animação mudou, mas não tinha visto que anteriormente estava como Razor Wind. Muito obrigadx por avisar!!!

      Excluir
  2. https://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/4/4a/Metal_Coat_anime.png/800px-Metal_Coat_anime.png
    Segurando metal coat se preparando para ser trocado e evoluir para scizor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.