Poké-Arquivo: 049 - Venomoth

 
|| Venomoth ||
----------------------------
----------------------------
Venonat > lv. 31 > Venomoth
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 065
Def — 060
SpA — 090
SpD — 075
Spe — 090
Total : 450
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Shield Dust (Escudo de Pó): O Pó que sai deste Pokémon bloqueia efeitos adicionais de golpes que o atingem.

#2

Tinted Lens (Olhos Escuros): O Pokémon pode usar movimentos "pouco eficazes" para causar dano regular.

Hidden

Wonder Skin (Pele Maravilha): Faz com que movimentos de status utilizados contra o Pokémon tenham mais chances de falhar.


Quando ele ataca, bate suas grandes asas escuras violentamente para espalhar seu pó venenoso por todos os lados. Se suas asas tiverem uma coloração mais clara, seu pó é paralisante.
----------------------------
Design Antigo:




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Bug Sync Beam (Masters)
Feixe Sincronizado de Inseto
[Sync Move]
 
Causa Danos.

*Venomoth Sombroso (GO)*

(SV)
(LGPE)
Quiver Dance
Dança Tremor (Anime) / Dança Vibratória (TCG / Mangá)
  
Amplia os stats de Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Buginium Z, tornando-se Z-Quiver Dance e restaurando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Roost (USUM)
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Disable (USUM)
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*



Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

Disable
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(AG)
(OS)
(Filme 15)
(JN)
Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Supersonic
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Whirlwind
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

 Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémons que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

*Venomoth sendo capturado(a)*

*Venomoth no Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Retornando à pokébola*


*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

4 comentários:

  1. Nossa, cabei de ver! Já tinha uma Dex tanto do Venonat quanto do Venomoth :P Tem que dar uma olhadinha ali pela caixinha de pesquisa antes de fazer, viu? (Agora vou deixar as duas, acho que a sua tá mais atualizada)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, não tinha visto, eu até havia procurado pra ver se ja não tinha, mas não havia encontrado, vou tomar mais cuidado!

    ResponderExcluir
  3. Gust: http://1.bp.blogspot.com/-Gcr1GAAVVAU/UoAQyQApMVI/AAAAAAAACxM/UsJ19XwLubA/s1600/156.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.