Poké-Arquivo: Venomoth (Designs Antigos)

|| Venomoth ||
 
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 065
Def — 060
Spe — 090
Spcl — 090
Total : 375

Venomoth é um Pokémon cuja aparência foi mudando bastante ao longo do tempo, tendo ele diversos designs antigos/descartados. Aqui, vamos destrinchar cada um deles:

1) No primeiro design antigo, visto na Artwork Oficial de Pokémon Red & Blue, podemos perceber que o corpo e as asas de Venomoth teriam um tom de azul ao invés de rosa/lilás e com pintas amarelas na parte traseira das asas. Além disso, seu tórax possui listras irregulares.


O mesmo design foi replicado no Sprite Frontal de Venomoth na beta dos jogos da 2ª Geração, mais especificamente na demo da Spaceworld 1997, que trazia as manchas na parte de trás das asas de Venomoth, ainda que o tórax agora tivesse listras retas e sua coloração fosse predominantemente lilás.


2) Outro design alternativo foi visto em uma artwork antiga, por Ken Sugimori, utilizada em "Pocket Monsters Carddass Trading Cards", o primeiro TCG (Trading Card Game) de Pokémon, lançado pela Bandai. Nesta arte, Venomoth tinha olhos amarelos, ao passo em que seu abdômen já tinha listras retas.


3) Já no Sprite Oficial de Pokémon Red & Blue (que em termos de design é bem semelhante ao de Red & Green), podemos observar uma Venomoth completamente diferente. Desta vez, lilás, com um abdômen menor, mais reconchudo, arredondado, semelhante a um bulbo. Além disso, o tórax possui listras na vertical, ao invés de na horizontal. Suas asas não são seccionadas e possuem um padrão diferente em seu interior.


Curiosamente, o sprite traseiro de Venomoth na Spaceworld '97 combina com o design de Venomoth nos jogos da 1ª Geração, ainda que o sprite da frente (mostrado anteriormente) fosse diferente.




Seguindo a ordem que foi apresentada acima, o primeiro design antigo tem sua origem na Artwork oficial por Ken Sugimori para os jogos Pokémon Red/Blue, e posteriormente é replicado no Sprite Frontal de Venomoth utilizado na demo de Pokémon Gold & Silver da Spaceworld de 1997;

O segundo design antigo remonta outra artwork igualmente oficial, lançada por Ken Sugimori para o Pocket Monsters Carddass Trading Cards, o primeiro TCG de Pokémon, lançado pela Bandai;

O terceiro design antigo vem dos Sprites Frontais e Traseiros de Venomoth em Pokémon Red/Green; Red/Blue; do Sprite Traseiro em Pokémon Yellow; e do Sprite Traseiro utilizado na demo de Pokémon Gold & Silver da Spaceworld de 1997.



*Venomoth de olhos amarelos, como visto em Pocket Monsters Carddass*
No card, ele é representado utilizando o movimento Psychic:

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Venomoth seria chamado no Brasil de "Venoposa", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.