Poké-Arquivo: Kakuna (Design Antigo)


|| Kakuna ||
 
---------------------------
Base Stats
HP — 045
Atk — 025
Def — 050
Spe — 035
Spcl — 025
Total : 180

Este Kakuna possui duas longas protuberâncias que lembram garras, foices ou lâminas afiadas (como as de Mega Garchomp, por exemplo) na parte da frente de seu casulo, algo que não é visto em aparições posteriores do monstrinho.


O Kakuna com "braços" foi visto no sprite de frente de Pokémon Red & Blue, apesar de, no sprite de Red & Green (jogo que foi lançado ANTES), ele não aparentar possuir tais protuberâncias.
Além disso, sua única outra aparição foi em uma artwork antiga, por Ken Sugimori, utilizada em "Pocket Monsters Carddass Trading Cards", o primeiro TCG (Trading Card Game) de Pokémon, lançado pela Bandai. 



*Kakuna com braços, como visto em Pocket Monsters Carddass*
No card, ele é representado utilizando o movimento Harden:

Harden
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.


Em Pokémon Red and Blue beta, "Kokoon" era o protótipo do nome ocidental de Kakuna. Isso é semelhante ao seu nome japonês romanizado. Além disso, em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 com os primeiros nomes dos Pokémon da 1ª Geração, é possível ver que Kakuna e Metapod possivelmente teriam seus nomes invertidos/trocados entre si.

*Cartaz com os nomes Beta ocidentais dos 150 primeiros Pokémon,
no qual é possível ver o nome de Kakuna e Metapod invertidos*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Kakuna no Brasil seria "Kazulo", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.