Poké-Arquivo: 018 - Pidgeot

 
|| Pidgeot ||
----------------------------
-------------------------
Pidgey > lv.18 > Pidgeotto > lv.36 > Pidgeot < Key Stone + Pidgeotite > Mega Pidgeot
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Até a 5ª Geração)
HP — 083
Atk — 080
Def — 075
SpA — 070
SpD — 070
Spe — 091
Total : 469
---------------------------
Base Stats (A Partir da 6ª Geração)
HP — 083
Atk — 080
Def — 075
SpA — 070
SpD — 070
Spe — 101
Total : 479
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

#2

Tangled Feet (Pés Laçados): Aumenta o stat de Evasão se o Pokémon se encontrar confuso (condição de status).

Hidden

Big Pecks (Bico Grande): Protege o Pokémon de efeitos que diminuam sua Defesa (Física).


É capaz de voar numa rapidez incrível, sendo mais veloz que a velocidade do som. Com seus músculos bem desenvolvidos, consegue fazer fortes furacões ao bater suas asas.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 

 



Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.



 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*

 
*Diferença de Coloração entre as Artworks de Pidgeot do Dream World*

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.



Flying Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado Voador
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

World-Swallowing Hurricane (Masters)
Furacão Engolidor de Mundo
[Sync Move]
 
Faz com que o usuário se torne Mega Pidgeot até o fim da batalha e então, causa danos.


*Pidgeot afetadx por um Illumina Orb (NPS)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*



(PE)
(Filme 08)
(DP)
(OS)

Estas imagens não são referentes a um movimento em si, mas lembram muito a animação do seguinte movimento quando utilizado fora das batalhas:

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Feather Dance
Dança das Penas
  
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser incrementado com o auxílio de um Flyinium Z, tornando-se Z-Feather Dance e ampliando a Defense do usuário em um estágio somado aos efeitos anteriormente citados. No anime, também foi visto que este movimento pode funcionar como um "Substitute" de penas, criando um "clone" de penas que leva todo o ataque do inimigo, permitindo que o usuário fuja e se esquive completamente. Esta técnica foi vista apenas com o Rowlet de Ash e apenas no canon do anime, portanto, pode ser desconsiderada em outros universos.

Aerial Ace
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(JN)
(PO)
(OS)
Wing Attack
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Peck
Bicada/Bicar
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

*Luta Corpo a Corpo*
Não se trata de um movimento em si, mas lembra visualmente os efeitos de Peck.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.


Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Whirlwind
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

(OS)
(Johto)
(JN)
Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémon que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

*No Poké Finder da Rotom Dex (Pokédex de Alola)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.