Poké-Arquivo: 147 - Dratini

 

|| Dratini ||
----------------------------
 ou 
-------------------------
Dratini > lv. 30 > Dragonair > lv. 55 > Dragonite
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 041
Atk — 064
Def — 045
SpA — 050
SpD — 050
Spe — 050
Total : 300
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Shed Skin (Pele vertente [PT-BR] — Troca de Pele [PT-PT]): O Pokémon pode curar suas próprias condições de status, trocando de pele.

#2

Não Possui.

Hidden

Marvel Scale (Escama Maravilha): As escamas do Pokémon aumentam o stat de Defesa do mesmo se ele tiver uma condição de status.

Dratini: Pokémon lendários vivem! Um visitante da Safari Zone acabou de pegar um Dratini no lago do parque. O pescador sortudo se tornou uma sensação da noite para o dia com a notícia da descoberta explodindo globalmente. Este acidente fortuito convenceu muitos de que todos os Pokémon lendários existem sem dúvida. Isso desencadeou uma enorme onda de expedições Pokémon. Mesmo quando jovem, o Dratini atinge um comprimento de quase 2 metros. Eles crescem trocando de pele repetidamente. Ele faz isso porque sua energia vital aumenta constantemente, atingindo níveis incontroláveis. É conhecido como "pokémon miragem" pois poucos já o viram.


  



Bind
Ligação/Apertar/Prender/Enlaçar
  
Causa Danos de 2 a 5 turnos.



*Performando a Dinamax (SS)*

*Dratini Sombroso (GO)*

Thunder Wave (Stad)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Fire Blast (Stad)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Wrap (Stad)
Envolver/Embrulho/Enrolar/Enrolamento
  
Causa danos de 2 a 5 turnos, impedindo que o alvo seja trocado por outro pokémon ou que escape da batalha.

Thunder (Stad)
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Detect (Stad2)
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.




Agility (SM)
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Outrage (SS)
Atrocidade / Ultraje
  
Inflige dano de 2 a 3 turnos, bloqueando qualquer outro movimento por parte do usuário durante este período. Após o término de Outrage, o usuário fica em um estado de Confusão.



*Recebendo um Aura Sphere do oponente*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque intensificado a cada terceiro ataque, lançando água na frente do usuário. Este ataque intensificado causa dano aos Pokémon oponentes que atinge, e reduz o tempo de espera de todos os movimentos do usuário. O ataque de água também tem o efeito adicional de restaurar o HP do usuário quando acerta.

Marvel Scale
Escama Maravilha
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
As escamas do Pokémon aumentam o stat de Defesa do mesmo se ele tiver uma condição de status.
Efeito em Pokémon UNITE:
Aumenta a defesa do Pokémon quando ele é afetado por uma condição de status.



*Status: Dormindo*

*Dratini Trocando de Pele*

*Pele de Dratini*

*Dragonair devoluindo para Dratini*

*Fora de Combate*

7 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.