Poké-Arquivo: 055 - Golduck

 
|| Golduck ||
----------------------------
----------------------------
Psyduck > lv.33 > Golduck
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 082
Def — 078
SpA — 095
SpD — 080
Spe — 085
Total : 500
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Damp (Umidade [PT-BR] — Humidade [PT-PT]): Impede o uso de movimentos explosivos, tal como Self-Destruct, ao umedecer o ambiente ao redor.

#2

Cloud Nine (Antitempo/Aclimatação): Elimina os efeitos de condições climáticas.

Hidden

Swift Swim (Salamandra Aquática/Nado Rápido): Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).


Frequentemente visto nadando de forma dinâmica e elegante nas margens de rios e lagos tranquilos e lentos de que tanto gosta. Muitas vezes é confundido com o monstro japonês, Kappa. Velhos contos falam de Golduck punindo aqueles que contaminaram seu rio. Os culpados foram arrastados para a água e levados embora. Seus membros finos e longos terminam em largas nadadeiras. Suas mãos e pés palmados o tornam um nadador hábil. Pode ser visto nadando elegantemente ao anoitecer. Quando ele nada a toda velocidade, sua testa de alguma forma começa a brilhar. Aparece por vias navegáveis ​​ao entardecer. Ele pode usar poderes telecinéticos se sua testa brilhar misteriosamente. As nadadeiras palmadas em suas patas dianteiras e traseiras e o corpo aerodinâmico de Golduck dão-lhe uma velocidade assustadora. Este Pokémon é definitivamente muito mais rápido do que até mesmo o nadador mais atlético. Golduck é o nadador mais rápido entre todos os Pokémon. Nada sem esforço, mesmo em um mar agitado e tempestuoso. Às vezes, resgata pessoas de navios naufragados que se debatem em alto mar. Diz-se que a parte vermelha de sua testa concede poderes sobrenaturais àqueles que os possuem, por isso ela foi super-caçada no passado. Nada ao longo das margens de lagos e captura peixes Pokémon. Leva-os para a costa e os devora silenciosamente. Até mesmo os peixes Pokémon de natação rápida podem ser ultrapassados por Golduck. Isso os paralisa e os apreende. Um nadador profissional, ele pode continuar nadando por dois dias seguidos balançando sua cauda longa habilmente.
----------------------------
Pré-Evolução Beta (Protótipo):



*Performando a Evolução *



Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.



Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.



*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Golduck usando o Strong Style (PLA)*

*Golduck Sombroso (GO)*

*Golduck envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SV)
(USUM)
Cloud Nine
Antitempo/Aclimatação
[Habilidade]
Elimina os efeitos de condições climáticas.

Amnesia (USUM)
Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

Aqua Jet (SV)
Aqua Jato / Aqua-Míssil (PT-BR) — Jacto de Água (PT-PT)
  
Inflige danos e possui Prioridade +1. Se o usuário for posto pra dormir ou congelado no round em que seria utilizado o Aqua Jet, o golpe perde sua prioridade via Speed e só retorna quando o usuário retorna à pokébola ou se recupera de suas condições de Status.

Aqua Tail (USUM)
Aqua Cauda / Cauda de Água / Cauda d'Água
  
Causa danos.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.


Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confusion (USUM)
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.


Fling (USUM)
Lançamento / Arremessar (TCG) (PT-BR) — Lançar / Atirar (PT-PT)
  
O usuário ataca arremessando seu próprio item para causar danos. O poder do ataque varia de acordo com o item que é usado. Após o uso de Fling, o item é consumido, mesmo que o alvo tenha se protegido utilizando movimentos como Protect ou Detect. No Anime, este golpe pode ser utilizado para arremessar pedras e/ou até o próprio oponente.




Flip Turn (SS)
Virada/Viragem
 
O Pokémon ataca, causando danos e em seguida, retorna para a pokébola, dando lugar para outro Pokémon.

(SV)
(USUM)
Focus Blast
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Fury Swipes (USUM)
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

(SV)
(USUM)
Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.


Light Screen (LGPE)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SV)

(LGPE)
Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Scratch (USUM)
Arranhão / Arranhar
  
Causa Danos.

Screech (USUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Shadow Claw (USUM)
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Soak (USUM)
Ensopar
  
Muda o tipo do alvo para Água puro. Falha quando o alvo está por detrás de um Substitute ou quando este possuir a habilidade Multitype ou RKS System. Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Soak e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Synchronoise (ORAS)
Barulho Sincronizado
  
Causa danos a todos os Pokémon adjacentes que compartilhem pelo menos 1 tipo com o usuário. Se o usuário tiver múltiplos tipos, qualquer Pokémon que tiver qualquer um daqueles tipos será prejudicado. Synchronoise nunca será efetivo se o usuário não possuir um tipo (exemplo: quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo ao utilizar Burn Up), mesmo que um Pokémon adjacente também não apresente tipo.

Tail Whip (USUM)
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Water Gun (USUM)
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Water Pulse (USUM)
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo. O poder deste movimento é ampliado em 50% se o usuário possui a habilidade Mega Launch.

Water Sport (USUM)
Esporte Aquático (TCG e Mangá) / Esguicho de Água
  
Reduz a base power de movimentos do tipo Fogo em 67% em ambos os lados da batalha. O efeito fica ativo por 5 turnos. Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Water Sport e ampliando a Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Waterfall (USUM)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

(SV)
(USUM)
Wonder Room
Quarto Maravilha
  
Troca os stats de Defense pela Special Defense (e vice-versa) de todos os Pokémon. As alterações de status, sejam positivas ou negativas, no entanto, permanecem em seu respectivo stat, ignorando a mudança. Na quinta geração, possuía prioridade -7, mas este efeito ficou restrito à esta geração, apenas, se tornando um movimento de prioridade 0 na geração seguinte. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Wonder Room e ampliando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Zen Headbutt (USUM)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

*Variação de cores em Pokémon Stadium*



Surf (Adv)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Tail Whip (Adv)
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Iron Tail (Adv)
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.



(AG)
(OS)
Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.



Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Disable
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(AG)
(OS)
Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.


*Surfando em uma cascata*

(HZ)
(AG)
Scratch
Arranhão / Arranhar
  
Causa Danos.

Focus Punch
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.


Não se trata de um movimento em si, mas lembra visualmente os efeitos de :

Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Luta Corpo a Corpo*
Não se trata de um movimento em si, mas lembra visualmente os efeitos de :

Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.

Water Pulse
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo.

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Deixando a Pokébola*


*Golduck Furioso(a)*


*Habilidade de nado de Golduck*

 *Golduck sendo atingido por um super efetivo do tipo elétrico*

*Status: Paralisado(a)*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.