Poké-Arquivo: 021 - Spearow

|| Spearow ||
----------------------------
-------------------------
Spearow > lv.20 > Fearow
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 060
Def — 030
SpA — 031
SpD — 031
Spe — 070
Total : 262
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

#2

Não Possui.

Hidden

Sniper (Franco-Atirador): Aumenta o poder de movimentos se eles se tornarem Golpes Críticos quando utilizados.


Ele bate suas asas sobre a grama para encontrar insetos. Quando encontra, puxa-os do chão com o seu bico. Suas asas são curtas, por isso não pode voar por longas distâncias.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


*Artwork do Pokémon Home 1.0*
*Artwork do Pokémon Home 2.0*



Shadow Panic (XD)
Pânico Sombrio
 
Shadow Panic deixa todos os oponentes (batalha dupla) confusos. Não afeta, entretanto, alvos que possuírem as habilidades Own Tempo ou Soundproof.

Toxic (Stad)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento ruim (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double-Edge (Stad)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente. De acordo com a Habilidade Aerilate de Mega Salamence, este golpe passa a ser tipo Flying.

Mirror Move (Stad)
Ataque Espalhado / Espelho / Movimento de Espelho / Onda de Espelho
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente contra ele. Se o último movimento utilizado contra o usuário foi um Z-Move, Mirror Move irá falhar. Se amplificado com o Flyinium Z para Z-Mirror Move, o stat de Attack do usuário será ampliado em dois estágios e o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se copiar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento copiado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.
Poison Powder (Via Mirror Move)
Pó Venenoso / Pó de Veneno
  
Envenena o alvo. Não afeta oponentes do tipo Venenoso nem Metálico, nem oponentes com a habilidade Immunity. Pode ser incrementado com o auxílio de um Poisonium Z, tornando-se Z-Poison Powder e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Vine Whip (Via Mirror Move)
Chicote de Cipó/Chicote de Vinha/Chicote de Pinha/Chicote
  
Causa Danos.

Leech Seed (Via Mirror Move)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
  
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Leer (USUM)
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Pursuit (USUM)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.

Growl (USUM)
Rosnadura/Rosnado/Rugir/Grasnar/Grunhido/Grunhir/Rugido/Relincho
  
Diminui o Attack do Oponente em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Growl e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Status: Leech Seed*
(Seeded)

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(JN)
(SM)
(PO)
Whirlwind
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Gust x
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémons que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

*Ataque Físico Não-Creditado*

(HZ)
(JN)
(DP)
(OS)
Peck
Bicada/Bicar
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

*Status: Dormindo*

*Status: Congelado(a)*



*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Deixando a Pokébola*

*Ferido(a)*

*Spearow sendo curado(a) com o auxílio de uma Potion (Poção)*

*Horda de Spearows*

*Fora de Combate*

______________________________________

Legenda:

x = O Pokémon Não Pode Aprender Tal Golpe Oficialmente nos Jogos.


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Leitor Reynaldo Pereira

2 comentários:

  1. Utilizando o investida: http://3.bp.blogspot.com/-jeS3-H6xFes/TrB1lMlx13I/AAAAAAAAA_0/baM8zSe8tSE/s200/Spearow_anime.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima imagem! Colocarei como "Peck" (Bicada), pois Spearow não aprende Tackle (Investida). Desculpe a demora e obrigado pela colaboração! :D

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.