Reconstituição por Rachel Brigs (twitter.com/RacieBeep)
|| Omuomu / Omom ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:
---------------------------
Inicialmente, como Capumon, Omuomu não evoluía
Depois, como Pokémon:
Beta Spearow > lv. 35 > Beta Fearow
---------------------------
BETA SPEAROW
Trata-se de um Pokémon ave rechonchudo, com um bico grande e asas pequenas. Além do olhar perverso, também presente no design final de Spearow, Omuomu (オムオム) possuía penas que caíam na parte de trás de sua cabeça, como um rabo-de-cavalo.
Omumou/Omom é a forma Beta de Spearow, mas é possível que tal Pokémon tenha insiparado a criação de Farfetch'd também, dada a sua semelhança a patos.
É provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Omumou não tenha um tipo.
Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Spearow.
Spearow fêmea teria penas mais curtas na cabeça. Seu sprite brilhante (shiny) é bugado.
Omuomu foi revelado junto a uma série de rascunhos e ideias iniciais para Pokémon em um livreto intitulado "Capsule Monsters", datado do começo dos anos 1990. Assim sendo, pode ter sido um dos primeiros Pokémon criados.
Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.
A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.
Lançado em 2018, o mangá Satoshi Tajiri: The Man Who Made Pokémon é notável devido à sua inclusão em alguns painéis de imagens reais de uma das pesquisas de popularidade que aconteceram durante o desenvolvimento de Red e Green. Essas pesquisas eram realizadas periodicamente para garantir que todos estivessem satisfeitos com os designs de Pokémon que estavam sendo criados, com os membros da Game Freak podendo fazer sugestões e enviar feedback. A pesquisa parece ter sido realizada no final de 1992 ou no início de 1993.
Nele, Farfetchd é conhecido como Okupan (オクパーン) em vez de Kamonegi (カモネギ).
De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Spearow no Brasil seria "Flechardal" e Farfetch'd seria "Marrincrível", MAS o projeto foi descontinuado e os nomes brasileiros acabaram sendo descartados.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!