Poké-Arquivo: CapuMon #14 - Beta Gengar

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Beta Gengar ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 065
Def — 060
Spe — 110
Spcl — 130
Total : 425

Trata-se de uma versão menos arredondada de Gengar. De fato, parecia-se muito mais com um Kaiju do que com um fantasma, com orelhas menores e espinhos menos pontiagudos, assemelhando-se mais a pelos.


Em seu sprite frontal beta do protótipo de Pokémon Red & Green, é possível ver que Gengar teria dois caninos proeminentes (assim como Gastly), ao invés de um sorriso maquiavélico como na versão final.





*Storyboard da cena de abertura de Pokémon Red & Green: Beta Gengar VS Beta Nidorino*
(Clique para Ampliar)


Este design foi visto pela primeira vez junto a uma série de rascunhos e ideias iniciais para Pokémon em um livreto intitulado "Capsule Monsters", datado do começo dos anos 1990. Assim sendo, pode ter sido um dos primeiros Pokémon criados.


Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.


A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi  na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.

Além disso, Beta Gengar saiu do papel e foi visto também na versão beta/protótipo de Pokémon Red & Green.


Em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 com os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração, é possível ver que Gengar seria chamado de "Phantom" do lado de cá do globo.

*Cartaz com os nomes Beta ocidentais dos 150 primeiros Pokémon,
no qual é possível ver Gengar com o nome antigo de "Phantom"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Gengar no Brasil seria "Espectroca", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários