Reconstituição por Rachel Brigs (twitter.com/RacieBeep)
|| Pippi ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:
Primórdios da 1ª Geração: O primeiro design de Clefairy era bem mais monstruoso que a sua versão final. Batizado de "Pippi", o Pokémon seria oval e com olhos maiores, mas possuiria chifres no lugar de suas orelhas pontiagudas e placas no ombro e joelhos, tornando-o um Pokémon encouraçado.
É muito provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Pippi iniciamente não tenha tido um tipo.
1ª Geração: Já com o design finalizado, Clefairy foi escolhido para ser o Pokémon-Mascote da franquia, mas pouco antes dos jogos serem finalizados, foi trocado por Pikachu, pois de acordo com os produtores, se o Pokémon principal da franquia fosse cor-de-rosa, os consumidores achariam que se tratasse de um produto destinado ao público feminino.
Além disso, foi encontrado no código-fonte de Pokémon Yellow que antes do jogo ter este nome, ele seria chamado de "Pokémon Pink". Fãs especulam que Pokémon poderia ter sido a capa de Pokémon Pink. Uma possibilidade é Clefairy, a outra é Jigglypuff.
2ª Geração: Depois que o desing de Clefairy já havia sido finalizado e a ele havia sido dado o tipo Normal, uma segunda forma beta de Clefairy apareceu, desta vez com relação ao seu Shiny, que seria em um tom de azul bem clarinho, ao invés de manter-se rosa em sua totalidade e apenas mudar a cor das orelhas para verde.
Ken Sugimori afirmou que Rhydon, Lapras e Clefairy estão entre os primeiros Pokémon já criados. Ele também disse que originalmente, cada Pokémon existia para servir a um propósito distinto, como por exemplo, para carregar coisas para os seus donos ou mesmo dar-lhes um passeio pelo oceano. O propósito de Pippi era servir primariamente como um Pet.
Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.
A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.
É sabido que os sprites da primeira geração foram criados ANTES das artworks oficiais de Ken Sugimori, mas Clefairy é um dos exemplos de Pokémon que tiveram esboços/rascunhos ANTERIORES à criação dos sprites, haja vista a sua vasta aparição nas páginas do livreto Capsule Monsters.
Já com relação ao Shiny Clefairy, que deveria ser da cor azul-bebê, este protótipo de Shiny foi visto na demo de Pokémon Gold & Silver (2ª Geração) da Spaceworld de 1997.
Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Clefairy.
Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #55 chamado Lunge (Estocada), que seria aprendido por Pokémon de vários tipos (o que poderia indicar se tratar de um golpe tipo Normal), sendo eles: Charmander, Wartortle, Raticate, Arbok, Clefable, Arcanine, Psyduck, Onix, Slowpoke, Dratini e pelo Pokémon Index 127. Mais tarde, na 7ª Geração, foi introduzido um movimento do tipo Inseto com o mesmo nome, mas sem nenhuma relação com o golpe da primeira geração que foi descartado.
Na versão Beta de Pokémon Red & Green, o nome ocidental de Clefairy seria "Aria". Isto pode ser visto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998.
De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Clefairy no Brasil seria "Clafada", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!