Digimon Laços — Parte V: Receita Para a Fase Extrema (VS Callismon)

Parte V: Receita Para a Fase Extrema (VS Callismon)


Anteriormente em Digimon Laços... Neo Saiba TRAI Daemon assim que o Digimon criado artificialmente (Arkadimon) choca de seu ovo, matando o seu até então Mestre. Enquanto isso, a Alias III derrota Rei, Ken e Akira, levando-os junto de seus Digimons como reféns. Taichi, Zeromaru, Ryo, Valente, Hiro, Mutante e Kernel são teletransportados em segurança para o Castelo HolyAngel.

Agora...

 DROGA! Droga, droga, droga, droga, droga!!!
Taichi está "pistola" por seus amigos terem sido capturados. Ele sente como se aquilo fosse culpa dele, afinal, foi ele quem determinou que Rei, Ken e Akira deveriam ficar para trás, lutando contra a Alias III.
 Não adianta se culpar, Taichi.
 E o que adianta fazer, hein?! Os meus amigos estão lá e tudo por minha culpa!
 Não é verdade. A culpa é da Alias III. Foram ELES que levaram Rei e os outros.
 Ele tem razão, Taichi. Não adianta ficar se martirizando. Nós precisamos agora é bolar um plano para contra-atacar e salvar os nossos amigos.
 Ele tem razão... Não podemos nos deixar levar pelas emoções numa hora dessas!
 Eu também estou FURIOSO porque Ken foi levado, sendo que ele era minha responsabilidade... Mas não há muito o que fazer senão parar e analisar tudo com calma.
 Se agirmos com imprudência, nós seremos massacrados e todo esforço irá por água abaixo!
 E "imprudência" é a nossa imperfeição, lembra, Taichi?
 Vocês estão certos... Desculpa pessoal, eu acho que estou perdendo a cabeça.
 Não se preocupe, Taichi.
 Nós estamos do seu lado.
 Estamos todos juntos nesta luta contra as forças das Trevas!
 Eu me incluo nisto.
 Obrigado, pessoal... Mas o que nós podemos fazer se aquele Digimonzinho minúsculo foi capaz de derrotar um Digimon na Fase Extrema com apenas 1 golpe?
 Bem, talvez o ideal seja que fiquemos mais fortes.
 E como faremos isto?
 Bom, existe um artefato lendário que pode ajudá-los nesta missão.
 Hã?
 O Lendário Digimental, que é capaz de conceder a Evolução de Nível Mega ou Fase Extrema para os Digimons que o possuírem.
 O Lendário Digimental? Mas ele é só uma lenda, daí o seu nome...
 Caro Lorde HolyAngemon, desculpe minha arrogância, mas há coisas que somente o DEUS do Mundo Digital sabe...
 Então quer dizer que... Você sabe a localização do Digimental?
 Sei. Ele está localizado FORA do Continente Pasta, em uma Ilha próxima, chamada Floresta dos Deuses.
Floresta dos Deuses
 Já ouvi falar deste lugar!
 Então é para lá que nós vamos!
 Infelizmente, eu não posso teletransportá-los até a Floresta dos deuses. Ela está fora do meu alcance. Eu nunca a visitei. Eu só posso abrir portais para locais aos quais eu já fui anteriormente.
 E vamos como, então?
 De DigiBeetle, ora! Ele está aqui, não está?
 Está sim. E tem mais uma coisa...
 Hum? O que?!
 Desta vez eu vou junto com vocês!
 Hã?
 Eu também posso lutar e de igual maneira, estou no Nível Perfeito. Ainda preciso melhorar para chegar ao Mega. E você, Kernel... Enquanto estivermos fora, por favor, fique aqui. Você estará em segurança dentro do Castelo HolyAngel.
 Eu agradeço a hospitalidade. Eu realmente precisarei de um lugar para ficar, pois corro o risco de ser "deletado" de novo.
 Sim. Isto não pode acontecer, de maneira alguma. Por isto, estas paredes irão protegê-lo.
 Obrigado.
 Já vocês, Digi-Escolhidos, e eu... Nós temos agora uma missão a cumprir: Vamos achar o Lendário Digimental e atingir um novo nível de evolução!
   Certo!!!

Horas mais tarde, Taichi e os demais estão em frente aos portões do Castelo HolyAngel, descansados, alimentados e prontos para sair, com a cabeça um pouco mais fria, embora ainda muito apreensivos pela vida de seus amigos.

 Eu tomei a liberdade de fazer algumas melhorias no DigiBeetle. Agora, ele pode andar tanto em terra quanto sobre a água. Deste jeito, só precisaremos dele para chegar à Ilha da Floresta dos Deuses!
 E na ausência do Akira, EU DIRIJO!
 EEEEEI! Quem disse que você vai assumir a direção?
 Tanto faz quem vai estar no volante, o DigiBeetle é autônomo! 😅
 É isso mesmo. Eu mesmo me guio sozinho para onde os seus corações querem que eu vá.
 Bom, estão todos prontos?
   Estamos!!!
 Então vamos!
Assim, Lord HolyAngemon, em seu modo Pastor (para fins de economia de energia), os garotos humanos e seus Digimons sobem no DigiBeetle, que começa a dirigir imediatamente, levando-os para longe do Castelo HolyAngel.
Após algumas horas de viagem pelo Continente Pasta...
 Já estamos próximos do mar?
 Puxa vida! Como você é impaciente, Zero!
 Esta é a quinquagésima sétima vez que você pergunta isso.
 Quer descansar, Zero? Eu posso recolhê-lo no Digivice e...
 Não, não! Estou bem assim.
 Acalme-se, V-mon. Estamos quase chegando à praia. Assim que chegarmos à borda do Continente, poderemos dar continuidade à nossa jornada pelo mar até a Ilha da Floresta dos Deuses.
 Eu só espero que seja fácil encontrar esse tal Digimental, seja lá o que for isso.
 Fácil? Tá de brincadeira, né, Ryo? NADA é FÁCIL no Digimundo! Eu aposto que a gente ainda vai se lascar muito para poder encontrar esse item.
 Poxa, quanta negatividade!
 Tudo parece DAR ERRADO nessa droga de vida desde que nós viemos para cá!
 Não é verdade...
 Hum?
 Desde que você me encontrou, Taichi, muitas coisas boas aconteceram. Veja aonde chegamos: ao Nível Perfeito, o mesmo patamar evolutivo em que se encontra o Lord HolyAngemon! Sem você, eu jamais teria conseguido chegar aqui.
 Ele está certo!
 Por mais que os nossos amigos tenham sido pegos pela Alias III, nós ainda temos a chance de virar o jogo.
 É verdade. Se vocês não tivessem reunido as 6 Tags de Domador e recuperado o corpo físico de Kernel, ele jamais teria os dito como conseguir o Nível Mega/Fase Extrema. Agora que temos a receita, basta irmos até o local designado e coletar o item lendário.
 E com o Nível Mega/Fase Extrema, nós poderemos entrar em combate contra qualquer oponente, seja ele quem for!
 Eu tenho medo de que a Fase Extrema não seja suficiente para derrotar aquela... COISA!
 Calma. Arkadimon já absorveu dados de muitos Digimons para poder nascer, mas ele ainda não passa de um Digimon Bebê. Vai levar algum tempo até que ele consiga REALMENTE se tornar imbatível. Ele ainda vai precisar comer muitos dados!
 Espera! Eu tive uma sensação ruim agora... E se os nossos amigos foram pegos para servir de COMIDA para o Arkadimon? Afinal, se nós humanos também somos feitos de dados no Mundo Digital, então tanto a Rei, o Ken e o Akira quanto os Digimons capturados poderão servir de ALIMENTO para aquela criatura!
 Não se desespere, Taichi. Os Digi-Escolhidos têm um valor muito alto nesta guerra para eles simplesmente desperdiçarem-nos tão facilmente.
 Ficar pensando neles não vai trazê-los de volta. Nós temos que nos prepararmos e AGIR!
 Agora sim! Falou pouco, mas falou bonito!
 Quanto mais rápidos formos, melhor!
 É isso mesmo, Hiro-- HÃ?! ESPERE!
De repente, Lord HolyAngemon fica assustado e o DigiBeetle para de rodar.
 O que houve? Está tudo bem?
 Eu sinto a presença DAS TREVAS!
 O que?! Eles estão nos seguindo?!
 Eu vejo três Digimons desconhecidos pelas nossas costas, seguindo o nosso rastro. E pela frente... Pela frente também tem um inimigo!
 Espera aí! Tem quatro inimigos?
 PELO MENOS quatro. Pode haver mais.
 Essa não! O que faremos?!
 Precisamos seguir me frente.
Neste momento, então, à frente do DigiBeetle, os arbustos começam a se mexer e árvores começam a cair. Algo enorme e robusto está se aproximando.
 Tá vindo!
 Oh, oh!
 Não se segurem, pessoal! Tá na hora da gente lutar!
Eis então que um Digimon urso com uma metralhadora embutida do braço esquerdo surge em frente a nossos heróis, bloqueando o caminho.
 Eu finalmente os encontrei, Crianças Escolhidas!
 Quem é você?!
 O meu nome é Callismon e eu fui incumbido de escoltá-los até o Mestre Neo!
 Callismon? Eu não entendo... Eu nunca ouvi falar desta espécie de Digimon antes!
 É claro que nunca ouviu falar. Eu sou um Digimon Original, criado por Lord Daemon com os dados de Arkadimon!
 Não brinca?!
 O Daemon então criou MAIS Digimons artificialmente?
 Pensei que havia sido só o Arkadimon!
 Nah. Eu fui uma FASE DE TESTES para a criação do verdadeiro Arkadimon. Antes de tudo, eu era só mais um Gryzmon fraco e desesperado na luta por sobrevivência... Mas quando eu me juntei ao exército de Lorde Daemon, ele ME DEU PODER!
Com a morte precoce dele, agora eu sinto que devo obedecer àquele que conseguiu derrotá-lo: Neo Saiba! Sim, este é o meu novo MESTRE!
 Eu sinto informá-lo, Callismon, mas nós não vamos aceitar o convite. Nós não vamos com você!
 Uma pena... Então terei de estraçalhá-los!
 Vai ter que passar por cima da gente antes!
 Um momento, Elecmon!
 Hã?
 Todos para trás! Esta luta é minha!
Taichi estava fervendo por dentro havia HORAS. Tudo o que ele queria era extravasar e esta luta contra Callismon parecia ser a oportunidade perfeita.
 Zero?!
 Certo, Taichi! V-mon: Avanço Evolutivo para...
 AeroV-Dramon!
 Ele pulou do Nível Criança direto para o Nível Perfeito!
 É isto o que o Avanço Evolutivo ou Warp Evolution faz.
 Ei, Lord HolyAngemon? Está tudo bem deixarmos o Taichi lutar sozinho contra o Callismon?
 É o que vamos descobrir!
 A minha missão é entregá-los para Neo Saiba, vivos ou mortos. Eu não vou me segurar!
 POIS PODE VIR!
 É, Você não é de nada!
 Floresta Profunda!
Utilizando seu punho esquerdo, Callismon então desfere um corte em AeroV-dramon, iniciando os prejuízos para o lado de Taichi. Mas a batalha estava apenas começando.
 Zero, devolva!
 Pode deixar! Colisão Magnum!
Então, utilizando-se puramente da força física, Zeromaru contra-ataca Callismon, que sente o golpe, mas mantém-se de pé, avaliando a força de seu oponente.
 Isso é tudo o que tem?
 Não nos provoque!
 Estamos em um dia ruim!
 Dane-se. Eu só quero cumprir a minha tarefa.
Callismon então demonstra toda a sua força bruta, golpeando AeroV-dramon e jogando-o contra um bloco de rochas que havia por ali. Na sequência, ele realiza um novo ataque:
 Bala de Rodeio!
Utilizando o braço equipado com a metralhadora, Callismon dispara vários tiros contra o dragão azul antigo.
 Tática de Defesa!
 Guardião do Vento!
Zeromaru então utiliza suas asas para criar uma rajada de vento muito forte, interceptando as balas de Callismon.
 O que?! Ninguém nunca se desviou do meu Bala de Rodeio antes!
 Para tudo se tem uma primeira vez!
 Eu espero que esta seja a primeira vez de vocês no ALÉM, pois depois deste golpe, é para lá que vocês vão! Floresta Profunda!
Callismon ergue seu braço esquerdo no alto, pronto para realizar mais um corte, mas...
 Agora, Zero!
 Impulso de Dragão!
AeroV-dramon solta uma bola de energia azul na direção do braço estendido de Callismon, que é severamente ferido na colisão.
 AAAARRRGGGHHHH!!!!
 Ele não vai poder mais usar aquele braço agora...
 Mas ainda tem o outro!
 Bem observado...
 Bala de Rodeio!
Callismon utiliza o braço que ainda estava saudável para atacar. Ele METRALHA AeroV-dramon novamente, mas Taichi e Zeromaru estão tão conectados, que o que um pensa, o outro faz.
 VAI!
Zeromaru voa, esquivando-se de todas as balas, que batem e destroem uma árvore qualquer no cenário.
 Esta é a segunda vez que vocês escapam da minha Bala de Rodeio, e de uma maneira diferente da anterior! Não é possível! Acho melhor eu recuar...
 Ah, não vai não!
 Flecha de Sopro-V!
A partir da boca, AeroV-dramon cospe uma flecha de fogo azul, torrando Callismon...
 GYAAAAAHHHHH!!!!
O Digimon modificado por Daemon então se transforma automaticamente em uma Digitama, chegando a um fim, aquela batalha.
 E-e-eles venceram!
 Essa foi rápida!
 É muito maior do que eu pensava...
 Hã? O que?
 O vínculo que um Digimon pode formar com um ser humano... Ele AUMENTA em situações de perigo e também quando emoções negativas estão à flor da pele. Tanto Taichi quanto Zeromaru estão frustrados porque seus amigos foram capturados, e isso os torna mais fortes. Aquele Callismon, pela energia que emanava dele, era um Digimon na Fase Extrema e AeroV-dramon, mesmo estando no Nível Perfeito, um estágio abaixo na hierarquia de poder Digimon, conseguiu derrotá-lo. Além disso, Zeromaru conseguiu desbloquear o Avanço Evolutivo espontaneamente. Eu me pergunto se esse reboliço emocional não pode ser perigoso...
 Já foi perigoso uma vez, quando V-dramon transformou-se em RedV-dramon, porque não conseguia controlar a sua raiva...
 Então agora que ele é um AeroV-dramon pode ser MAIS perigoso ainda!
 Nah, eu acho que não tem com o que se preocupar!
 Hã?
 Zero e Taichi cresceram muito juntos desde que se encontraram pela primeira vez. Eles se tornaram mais que amigos, agora eles são companheiros para a vida toda! Eles confiam um no outro!
 É verdade! Eles confiam tanto nessa amizade, que um não deixa o outro fazer cagada!.
 É como eu me sin
to em relação ao Valente.
 E eu, ao Mutante.
 Eu espero que vocês estejam certos, garotos.
 *À distância, Taichi grita* Eeeeeei! O que vocês estão discutindo aí? Vamos. Os inimigos estão se aproximando, não estão?!
 Tem razão! Subam todos no DigiBeetle!

Assim, com a derrota de Callismon e o desbloqueio do caminho, os Digi-Escolhidos e Lord HolyAngemon voltam a se movimentar, finalmente chegando ao mar e partindo em direção à Ilha da Floresta dos Deuses. Mas que tipos de desafios os aguardam por lá?

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.