Poké-Arquivo: 082 - Magneton

 
|| Magneton ||
----------------------------
 (1ª Geração, apenas)
 (2ª Geração em Diante)
----------------------------
 ou 
----------------------------
Magnemite > lv. 30 > Magneton > Subir lv. perto de rochas magnéticas > Magnezone
ou
Magnemite > lv. 30 > Magneton > Thunder Stone, a partir da Gen 8, apenas > Magnezone
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 060
Def — 095
SpA — 120
SpD — 070
Spe — 070
Total : 465
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Magnet Pull (Magnetismo): Impede que Pokémon do tipo Aço escapem usando sua força magnética.

#2

Sturdy (Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]): O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.

Hidden

Analytic (Analisar): Aumenta o poder dos movimentos se o Pokémon se mover por último.


Formado por três Magnemite ligados entre si,  por uma forte força magnética. Tem cerca de três vezes a energia elétrica do Magnemite. Eles frequentemente aparecem quando as manchas solares surgem. Gera sinais de rádio estranhos. Ele aumenta a temperatura em 2ºC dentro de 1000 metros. Formado por Magnemite que se fundem quando o número de manchas pretas no sol aumenta. Ele descarrega ondas magnéticas poderosas em alta tensão. Ocorrerão dores de ouvido se você chegar muito perto. Os Magnemite são unidos por um magnetismo tão poderoso que seca toda a umidade em suas vizinhanças. Quando muitos Magneton se reúnem, a tempestade magnética resultante interrompe as ondas de rádio, sendo fatal para dispositivos eletrônicos e instrumentos de precisão. Eles impedem a exibição adequada dos aparelhos de TV e a maioria dos computadores enlouquece diante de sua presença. Equipamentos delicados podem funcionar mal em áreas habitadas por Magneton, que enviam sinais elétricos misteriosos. Como resultado, grandes cidades soam sirenes para avisar os cidadãos sobre surtos em grande escala desse Pokémon. Algumas localidades alertam as pessoas para manter este Pokémon dentro de uma Pokébola. Quando as nuvens de chuva se formam, muitos Magneton se reúnem em lugares altos para esperar a queda de um raio.
---------------------------
Espécie Ascendente (Paradoxo do Passado):





Supersonic
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*

*Aparência de Magneton em Pokkén Tournament*



Steel Sync Beam (Masters)
Feixe Sincronizado de Aço
[Sync Move]
 
Causa Danos.

*Tera Raid Battle de Magneton (SV)*

*Magneton Sombroso (GO)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Magneton usando o Strong Style (PLA)*

*Magneton envoltx em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Explosion (USUM)
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Gyro-Ball (USUM)
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Flash Cannon (USUM)
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio. 

(SV)
(PLA)
(ORAS)
Mirror Shot
Tiro Espelhado / Tiro Espelho
  
Causa danos e tem 30% de chances de diminuir o accuracy do alvo em um estágio.

Rollout (USUM)
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

(USUM)
(Stad)
Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Supersonic (Stad)
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Swift (Stad)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Thunderbolt (Stad)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Magnet Rise (SV)
Levitação Magnética
  
Faz com que o usuário se torne imune a movimentos do tipo Terrestre durante 5 turnos. Além disso, fica imune aos efeitos Spikes, Toxic Spikes e Arena Trap. Magnet Rise é completamente negado por Gravity, Ingrain e Iron Ball. Pode ser passado adiante via Baton Pass e pode ser roubado via Snatch. Magnet Rise é removido se o usuário é atingido por Smack Down ou Thousand Arrows. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Magnet Rise e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Tri Attack (Pokkén)
Ataque Triplo / Tri Ataque
 Ataque
[Pokémon de Apoio]
Executa um ataque de longa distância diagonalmente para cima. Eficaz contra adversários com um forte jogo aéreo. Aflição de Status: Dois status negativos dados. Tempo de Carga: Médio.

Light Screen (SV)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*




Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Metal Sound
Som Metálico / Som de Metal (TCG)
  
Diminui a Special Defense do alvo em dois estágios.

*Um Agradecimento especial ao leitor Yellow Diamond por nos enviar esta última imagem*

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Double Team + Thunder Wave*

Tri Attack
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.

*Thunder Wave + Tri Attack*
  + 


(XY)
(OS)
Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

(PE)

(SM)


(XY)


(DP)

(OS)
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.


*Um Agradecimento especial ao leitor PJ por nos enviar esta última imagem*

Flash Cannon
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio. 

(XY)
(DP)
Discharge
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.


Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

(XY)

(HZ)
Electro Ball
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

*Electro Ball (de Magneton) + Psychic (de Beheeyem)*
 

(AG)
(HZ)
Zap Cannon
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.



Rain Dance
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Sonic Boom
Explosão Sônica / Bomba Sônica / Ribombo / Estouro Sônico / Estrondo Sônico (AG014)
  
Sempre causa exatos 20 Pontos de Dano, independente de vantagens e desvantagens, fraquezas e resistências.

*Técnica Não-Creditada*

(HZ1)
(HZ2)
*Magneton causando uma interferência eletromagnética ao emitir pulsos de energia*


*Separando-se para Evasiva*

*No Poké Finder da Rotom Dex*


*Status: Congelade*



*Feride*


*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Everton Matheus

6 comentários:

  1. O ataque não-identificado é o flash cannon

    ResponderExcluir
  2. http://media.pocketmonsters.net/episodes/1839/000270.jpg

    ResponderExcluir
  3. Zap Cannon: http://4.bp.blogspot.com/-PBX8mZF-epc/UrnWK8t7zdI/AAAAAAAAEvs/PrSCz7P55WU/s1600/066.png

    ResponderExcluir
  4. Outra imagem do Double Team :

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20100904210019/es.pokemon/images/9/9c/EP270_Magneton_de_Vincent_usando_Doble_equipo.png&imgrefurl=http://alex-aventurasunova.blogspot.com/2011/10/lutas-pokemon.html&h=331&w=438&tbnid=p9fspkhZvzy9FM:&docid=VLLJrqbycDVK2M&ei=_SZZVrfXLIa_wgSE_bqIDQ&tbm=isch&client=ms-android-samsung&ved=0ahUKEwj3ydTZnbLJAhWGn5AKHYS-DtEQMwggKAUwBQ

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.