Poké-Arquivo: 078 - (Kantonian) Rapidash

 
|| Rapidash ||
----------------------------
----------------------------
Ponyta > lv. 40 > Rapidash
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 065
Atk — 100
Def — 070
SpA — 080
SpD — 080
Spe — 105
Total : 500
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Run Away (Fuga): Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.

#2

Flash Fire (Fogo Brilhante / Fogo Luminoso): Aumenta o Poder de Movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon é atingido por um.

Hidden

Flame Body (Corpo Flamejante / Corpo de Chamas [PT-BR] — Corpo Chama [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar queimaduras e ter o Pokémon na equipe faz com que ovos choquem mais rápido.


Rapidash adora galopar. Sempre que vê algo se movendo rápido, sente vontade de correr. Muito competitivo, este Pokémon perseguirá qualquer coisa que se mova rápido na esperança de competir com ela. Em pleno galope, seus quatro cascos mal tocam o solo. Com uma grande aceleração, ele alcança sua velocidade máxima, 240 km/h (67 m/s), em apenas 10 passos. Rapidash geralmente pode ser visto galopando casualmente nos campos e planícies. No entanto, quando este Pokémon fica sério, suas crinas ígneas brilham enquanto ele galopa, realçando sua bela aparência. O corredor mais rápido se torna o líder e decide o ritmo da manada e a direção da viagem. Eles podem acompanhar um trem-bala Shinkansen enquanto se envolvem em chamas. Eles obedecem as pessoas fielmente.
----------------------------
Variação Regional:





Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.



Overheat (Adv)
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.

Protect (Adv)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.


Sunny Day (DPA)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Solar Beam (DPA)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Agility (DPA)
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.



*Rapidash usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Rapidash envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Agility (USUM)
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

(BDSP)
(USUM)
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

(USUM)
(Stad)
Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

(BDSP)
(PBR)
Megahorn
Mega Chifre
  
Causa Danos.

Fire Spin (Stad)
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.

Stomp (Stad)
Pisotear/Galope
  
Causa Danos e Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Stomp não pode causar flinch em um alvo que se esconda por detrás de um Substitute.

Toxic (Stad)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento ruim (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(PBR)
Bounce
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst, também dublado como Ricochete.

(PBR)













(LGPE)
Flare Blitz
Bombardeio de Chamas / Blitz de Labaredas (PT-BR) — Fogo Massivo (PT-PT)
 
 
Causa danos e o usuário receberá ⅓ do dano causado no alvo de dano de recoil (efeito colateral).









Drill Run (LGPE)
Furação / Broca Veloz (PT-BR) — Ataque Broca (PT-PT)
  
Causa danos e possui taxa de critical hit elevada.

Giga Impact (PLA)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Hypnosis (PLA)
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).

High Horsepower (PLA)
Potência Equina
 
Causa Danos.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Wild Charge (USUM)
Ataque Selvagem / Carga Selvagem
  
Causa danos e o usuário recebe ¼ do dano causado no alvo como recoil (dano de efeito colateral).

Inferno (USUM)
Inferno
  
Causa danos e automaticamente irá deixar o alvo com queimaduras, se for executado com sucesso.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Flame Charge (USUM)
Ataque de Chamas / Carga de Chamas
  
Causa danos e aumenta a Speed do usuário em um estágio toda vez que usado.

Smart Strike (USUM)
Golpe Preciso
 
Causa danos e ignora alterações de Accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que ele esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly.

Overheat (USUM)
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.

Stomp (USUM)
Pisotear/Galope
  
Causa Danos e Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Stomp não pode causar flinch em um alvo que se esconda por detrás de um Substitute.

Take Down (USUM)
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Flash Fire (USUM)
Fogo Brilhante / Fogo Luminoso
[Habilidade]
Aumenta o Poder de Movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon é atingido por um.

Run Away (USUM)
Fuga
[Habilidade]
Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.

*Rapidash Alfa (PLA)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*




Megahorn
Mega Chifre
  
Causa Danos.

Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

*Rapidash servindo de montaria*

*Apresentação de Concurso na qual Rapidash invoca chamas com os cascos*

*Ataque Físico Não-Creditado*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.