Poké-Arquivo: 071 - Victreebel

 
|| Victreebel ||
----------------------------
----------------------------
Bellsprout > lv. 21 > Weepinbell > Leaf Stone > Victreebel
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Até a 5ª Geração)
HP — 080
Atk — 105
Def — 065
SpA — 100
SpD — 060
Spe — 070
Total : 480
---------------------------
Base Stats (A Partir da 6ª Geração)
HP — 080
Atk — 105
Def — 065
SpA — 100
SpD — 070
Spe — 070
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.


Dizem que vive em enormes colônias nas selvas, embora ninguém jamais tenha retornado de lá. Seduz as presas com o doce aroma do mel. Engolida inteira, a presa é derretida em um dia, com ossos e tudo. Suas presas incluem insetos, naturalmente, e até mesmo animais grandes de vez em quando. O ácido que dissolveu muitas presas torna-se mais doce, tornando-o ainda mais eficaz para atrair as presas. Uma vez ingerido no corpo do Pokémon, até o objeto mais duro será derretido. Victreebel possui uma longa trepadeira que se estende desde sua cabeça. Esta videira é agitada e agitada como se fosse um animal para atrair a presa. Quando uma presa desavisada se aproxima, este Pokémon a engole inteira.





Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.



*Tera Raid Battle de Victreebel (SV)*

*Tera Victreebel criando uma barreira (SV)*

*Barreira de Tera Victreebel sendo quebrada (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Weather Ball (SV)
Esfera Climática (PT-BR) — Bola Temporal / Bola Meteorológica (PT-PT)
 
Causa danos e seu tipo varia de acordo com a condição climática vigente. Durante qualquer tipo de clima, exceto ventos fortes, Weather Ball tem seu poder dobrado de 50 para 100. A relação de condições climáticas x tipos que o Weather Ball pode assumir é a seguinte:

Durante nenhuma condição climática, névoa ou ventos fortes - 
Durante Dia Ensolarado - 
Durante Chuva - 
Durante Granizo - 
Durante Tempestade de Areia - 
Durante Aura Sombrosa - Tipo ??? (Em Pokémon XD)

Quando transformado em um Z-Move, Weather Ball se transformará em Breakneck Blitz, mas então, Breakneck Blitz irá se transformar no Z-Move de respectivo tipo de acordo com o clima. Isto não ocorre, porém, se Weather Ball é invocado para se tornar Z-move através de outros movimentos, tal como Z-Sleep Talk. O mesmo ocorre quando Weather Ball é transformado em um Max Move, se tornando Max Strike, mas então mudando para o Max Move de tipo apropriado de acordo com o tipo que este movimento obtém em determinado clima.

Pokémon com a habilidade Bulletproof são imunes aos efeitos de Weather Ball, independente do clima.

Growth (SV)
Crescimento
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. A partir de jogos da 5ª Geração, durante a luz solar intensa (condição climática), Growth aumentará o Attack e o Special Attack do usuário em dois estágios cada, ao invés de apenas um. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se "Z-Growth" e aumentando o Special Attack do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Cut (Stad2)
Cortar/Corte/Golpe Cortador
  
Causa danos e Fora das batalhas, pode ser utilizado para cortar certos tipos de árvore.

Solar Beam (Stad)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(PE)
(JN)
(PO)
(OS)
Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.

Sleep Powder
Pó do Sono / Pó Sonífero
  
Faz o oponente dormir em batalha (sleep status). Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra adversários com Vital Spirit, Insomnia ou Sap Sipper como habilidade. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Sleep Poder e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(PE)
(Tipo 1)
(Tipo 2)
Vine Whip
Chicote de Cipó/Chicote de Vinha/Chicote de Pinha/Chicote
  
Causa Danos.


Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Scary Face
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Wrap
Envolver/Embrulho/Enrolar/Enrolamento
  
Causa danos de 2 a 5 turnos, impedindo que o alvo seja trocado por outro pokémon ou que escape da batalha.

Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Acid
Ácido
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo. Em Triple Battles, acerta apenas os oponentes adjacentes.

*Deixando a pokébola*

*Status: Congelado(a)*

*Status: Dormindo*

*Status: Semente Sanguessuga*
(Leech Seed)

*Status: Confusão*
[Confused]

*Victreebel engolindo sua presa*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.