Poké-Arquivo: 046 - Paras

 
||Paras||
----------------------------
----------------------------
Paras > lv. 24 > Parasect
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 035
Atk — 070
Def — 055
SpA — 045
SpD — 055
Spe — 025
Total : 285
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Effect Spore (Esporo de Efeito/Efeito Esporo): Contato físico com o Pokémon portador pode causar envenenamento, paralisia ou sono em seu atacante.

#2

Dry Skin (Pele Seca): Restaura o HP do usuário durante a chuva ou quando é atingido por movimentos do tipo água, porém REDUZ o HP do usuário e aumenta o dano recebido por ataques do tipo fogo quando o sol estiver forte.

Hidden

Damp (Umidade [PT-BR] — Humidade [PT-PT]): Impede o uso de movimentos explosivos, tal como Self-Destruct, ao umedecer o ambiente ao redor.


Cogumelos parasita crescem nas costas de Paras. Eles absorvem nutrientes deste hospedeiro. São altamente valorizados como remédios para prolongar a vida.
----------------------------
Pré-Evolução Beta (Protótipo):





Leech Life
Suga-Vidas / Sanguessuga / Dreno de Energia
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*



*Paras usando o Strong Style (PLA)*

*Paras tornando-se do tipo Água puro ao ser afetado(a) por Soak (USUM)*
 

Absorb (USUM)
Absorver/Absorção
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Fury Cutter (USUM)
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.

Scratch (Stad)
Arranhão/Arranhar
  
Causa Danos.

Growth (Stad)
Crescimento
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. A partir de jogos da 5ª Geração, durante a luz solar intensa (condição climática), Growth aumentará o Attack e o Special Attack do usuário em dois estágios cada, ao invés de apenas um. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se "Z-Growth" e aumentando o Special Attack do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*





Stun Spore (Adv)
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.



Spore
Esporos / Germe
  
Coloca o alvo para dormir. Este golpe não funciona contra adversários com as habilidades Vital Spirit ou Insomnia. A partir da 6ª geração, Pokémons do tipo Grama, ou com a habilidade Overcoat ou segurando Safety Goggles são imunes aos efeitos de Spore. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Spore e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

*Na Pokédex (Kanto 1.0)*


*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Paras plantando seus cogumelos*

*Utilizando sua pinça para golpear o oponente*

*Paras da Ilha Valência [Arquipélago Laranja]*

*Fora de Combate*

4 comentários:

  1. É o Léo Rodrigues aqui com mais uma imagem de ataque legal
    https://vignette1.wikia.nocookie.net/pokemon/images/4/44/IL044_15.jpg/revision/latest?cb=20131127235814

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu não tinha visto aquele comentário. É muito fácil deixar passar. Sou só eu por trás de toda a administração do site. Os outros membros abandonaram o barco e no fim, ficou só eu kkkkkkkk Mas de qualquer forma, obrigado por relembrar.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.