Poké-Arquivo: 042 - Golbat

 
Macho
 
Fêmea

|| Golbat ||
----------------------------
 ou  ou 
-------------------------
Zubat > lv. 22 > Golbat > Felicidade > Crobat
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 075
Atk — 080
Def — 070
SpA — 065
SpD — 075
Spe — 090
Total : 455
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Inner Focus (Foco Interno): O Pokémon não pode recuar (flinch).

#2

Não Possui.

Hidden

Infiltrator (Infiltrado): Penetra a barreira ou o Substitute do Pokémon adversário para atacar.


Com os dentes bastante afiados, morde suas vítimas para sugar o sangue, sempre em busca das veias do pescoço. Ele não irá parar de drenar a energia da vítima até estar satisfeito. Se chupar muito sangue, fica pesado e voa desajeitadamente. Atacando com suas presas afiadas, este Pokémon pode drenar trezentos centímetros cúbicos de sangue por mordida. Suas presas afiadas perfuram as peles mais resistentes e têm pequenos orifícios para sugar o sangue avidamente. Por ser noturno, Golbat voa à noite em busca de presas, tornando-se mais ativo em noites escuras sem lua. Golbat ataca de forma furtiva, sem aviso prévio. Seu próprio tipo de sangue muda para o tipo sanguíneo de sua vítima. Ele tem quatro presas afiadas e emite ondas supersônicas mais poderosas do que as de Zubat. Ele adora o sangue tanto de humanos quanto de Pokémon. Suas presas grossas são ocas como canudos, tornando-as inesperadamente frágeis. Por isso, de vez em quando, você verá um Golbat sem algumas delas. Isso acontece quando a fome o leva a tentar morder um Pokémon do tipo Metálico. Diz-se que, se encontrar outros de seu tipo passando fome, às vezes compartilha o sangue que coletou. Seus pés são minúsculos, mas este Pokémon anda habilmente. Ele se esgueira pela presa adormecida antes de afundar suas presas e sorver sangue.
----------------------------
Design Antigo:





Wing Attack
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.



Flying Sync Impact (Masters)
Impacto Voador Sincronizado
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Scariest and Cruelest Flying Beam (Masters)
O Mais Cruel e Assustador Feixe Voador
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após usar o sync move é duplicado. EX Role Sync Effect (Tech): O Poder será de 1,5x.

*Golbat usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Golbat Sombroso (GO)*

*Golbat envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Poison Sync Beam (Masters)
Raio Venenoso Sincronizado
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Astonish (USUM)
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

Tearful Look (USUM)
Olhar Choroso
 
Diminui os stats de Attack e Sp. Attack do alvo em um estágio cada. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Acerta o alvo mesmo que ele tenha utilizado Protect, Detect, Spiky Shield ou Baneful Bunker, mas é bloqueado por Crafty Shield.  Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tearful Look e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Air Cutter (ORAS)
Cortador de Ar / Ar Cortante / Lâmina de Ar
  
Causa danos e tem altas chances de se tornar um critical hit. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Triple Battles.

Bite (BDSP)
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.


(SS)
(BW)
Brave Bird
Pássaro Bravo / Fúria dos Pássaros (PT-BR) — Ave de Rapina (PT-PT)
  
Causa danos e o Usuário é afetado por recoil de ⅓ do dano causado no alvo.

Poison Fang (BDSP)
Presa Venenosa
  
Causa danos e possui 50% de chances de causar envenenamento grave no alvo.

Shadow Ball (BDSP)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(JN)
(DP2)
(DP1)
(OS)
Supersonic
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

(M20)
(BW)
(DP)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Mega Drain
Mega Dreno
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Razor Wind
Lâmina de Vento/Vento Cortante
  
Causa Danos no segundo turno após o uso e, a partir da segunda geração, passar a ter elevadas chances de causar Critical Hit. Uma vez selecionado, o usuário não poderá trocar de movimento até que o Razor Wind seja completamente desenvolvido. Golpeia ambos os oponentes em Double Battles, mas apenas os adjacentes nas Triple Battles. Se o usuário carregar uma Power Herb, o Razor Wind será executado em apenas um turno.

Air Cutter
Cortador de Ar / Ar Cortante / Lâmina de Ar
  
Causa danos e tem altas chances de se tornar um critical hit. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Triple Battles.

Sludge Bomb
Bomba de Lodo/RajadaTóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Air Slash
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

(BW)
(OS)
Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Haze
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.



Steel Wing
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.


Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

(DP)
(OS)
Wing Attack
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.


Giga Drain (PG)
Giga Dreno
  
Causa danos e até 50% do dano causado no alvo é revertido para o usuário, restaurando seu HP. Se o alvo deste golpe tiver apenas 1 HP restante, Giga Drain recuperará 1 HP do usuário.

*Deixando a pokébola*


*Na Pokédex (Kanto 1.0)*

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Hora de Golbat ferida*

*Fora de Combate*


*Golbat Evoluindo para Crobat*


*Golbat com a boca fechada :O*


*Horda de Golbat*

*Sendo Capturado(a)*




Air Slash (DPA)
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Air Cutter (Adv)
Cortador de Ar / Ar Cortante / Lâmina de Ar
  
Causa danos e tem altas chances de se tornar um critical hit. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Triple Battles.

Razor Wind (Adv)
Lâmina de Vento/Vento Cortante
  
Causa Danos no segundo turno após o uso e, a partir da segunda geração, passar a ter elevadas chances de causar Critical Hit. Uma vez selecionado, o usuário não poderá trocar de movimento até que o Razor Wind seja completamente desenvolvido. Golpeia ambos os oponentes em Double Battles, mas apenas os adjacentes nas Triple Battles. Se o usuário carregar uma Power Herb, o Razor Wind será executado em apenas um turno.

Haze (Adv)
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.

Lick (Adv)
Lamber/Lambida
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

*Fora de Combate (Adv)*

2 comentários:

  1. Razor Wind: http://1.bp.blogspot.com/-W1LPr2iRuHQ/UootA7mMH0I/AAAAAAAADVc/StxFiieltHA/s1600/008.png

    Sludge Bomb: http://2.bp.blogspot.com/-sle-QpCIAMo/UoEXgOsePSI/AAAAAAAAC0I/5GUD92arayU/s1600/176.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.