Poké-Arquivo: 035 - Clefairy

 
|| Clefairy ||
-------------------------
 (da 1ª até a 5ª geração)
 (da 6ª geração em diante)
----------------------------
 ou  ou 
-------------------------
Cleffa > Felicidade > Clefairy > Moonstone > Clefable
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 045
Def — 048
SpA — 060
SpD — 065
Spe — 035
Total : 323
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Cute Charm (Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

#2

Magic Guard (Escudo Mágico): O Pokémon só recebe dano proveniente de ataques. Isto é, esta habilidade impede que o Pokémon receba dano indireto, como através de condições de status (veneno e queimadura), condições climáticas (como tempestade de areia e granizo), efeitos como Curse e Leech Seed, entry hazards, dano colateral (exceto Struggle), dano de colisão e dano de usar Mind Blown ou Steel Beam. No entanto, vale ressaltar que efeitos adicionais, como ficar preso por movimentos de ligação ou ter seu Ataque Físico reduzido por queimadura, por exemplo, não são evitados, mesmo que seu DANO seja.

Hidden

Friend Guard (Proteção Amiga): Reduz danos causados a aliados.


Sua aparência mágica e fofa tem muitos admiradores e é popular popular entre homens e mulheres, jovens e idosos como Pokémon de estimação. Seus números são poucos, no entanto. Raramente é encontrado, vive em locais específicos. Treinadores que os exibem de forma imprudente podem ser alvo de ladrões. Por causa de sua natureza adorável, está em alta demanda como espécie em extinção. Torna-se mais fácil de detectar, por algum motivo, em noites de lua cheia. Noites estas em que grupos deste Pokémon saem para brincar e dançar. A área circundante fica envolta em um campo magnético anormal. Quando o amanhecer chega, os cansados ​​Clefairy retornam aos seus retiros tranquilos nas montanhas e vão dormir aninhados uns contra os outros. Diz-se que a felicidade virá para aqueles que virem uma reunião de Clefairy dançando sob a lua cheia. A luz lunar que pode absorver com suas asas aparentemente lhe dá a capacidade de voar. Banhado pelo luar, suas asas brilham fracamente. Sem sequer bater as asas, Clefairy sobe no ar, onde dança.
-------------------------
Variantes:
Clefairy de Red (Mangá Pocket Monsters)
Lado Sombrio de Clefairy (Mangá Pocket Monsters)
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):
----------------------------
Pré-Evolução Beta (Protótipo):
 Pii





Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.



Metronome (Masters)
Metrônomo / Metronome
  
Aleatoriamente seleciona um ataque e o executa completamente. Se amplificado com o Normalium Z para Z-Metronome, o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se invocar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento selecionado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.



Magic Guard
Escudo Mágico
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
O Pokémon só recebe dano proveniente de ataques. Isto é, esta habilidade impede que o Pokémon receba dano indireto, como através de condições de status (veneno e queimadura), condições climáticas (como tempestade de areia e granizo), efeitos como Curse e Leech Seed, entry hazards, dano colateral (exceto Struggle), dano de colisão e dano de usar Mind Blown ou Steel Beam. No entanto, vale ressaltar que efeitos adicionais, como ficar preso por movimentos de ligação ou ter seu Ataque Físico reduzido por queimadura, por exemplo, não são evitados, mesmo que seu DANO seja.
Efeito em Pokémon UNITE:
O Pokémon recebe um efeito de escudo quando restaura o HP do Pokémon aliado. A força deste escudo é proporcional à quantidade de HP restaurada.

Heal Pulse
Vibração de Cura / Pulso da Cura / Pulso de Cura
  
Efeito na Saga Core:
Restaura o HP de um determinado alvo em até 50%  (75% se o usuário tiver a habilidade Mega Launcher) da quantidade total. Este movimento falhará caso o HP do alvo já estiver cheio ou caso este esteja por detrás de um Substitute. Este movimento ultrapassa qualquer alteração de accuracy (pontaria) para que sempre funcione, mesmo o alvo esteja em um turno semi-invulnerável, como nos movimentos Fly e Dig. Em Triple Battles, Heal Pulse pode atingir alvos não-adjacentes. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Psychium Z, tornando-se Z-Heal Pulse e resetando todos os stats negativados do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário restaurar imediatamente o próprio HP e também o de Pokémon aliados próximos.

Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, causando dano aumentado.




*Clefairy usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Quake (SS)
Oscilação Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Special Defense do usuário.

Max Steelspike (SS)
Espinho de Aço Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Defense de todos os aliados do usuário.

Fairy Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Fada
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Clefairy envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(PBR)
(USUM)
Metronome
Metrônomo / Metronome
  
Aleatoriamente seleciona um ataque e o executa completamente. Se amplificado com o Normalium Z para Z-Metronome, o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se invocar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento selecionado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.
Ataques Utilizados via Metronome:

Psystrike (SS)
Golpe Psíquico (PT-BR) — Impacto Psíquico / Impulso Psíquico / Explosão Psíquica (PT-PT)
  
Causa danos. Apesar de ser um movimento especial, calcula o dano utilizando a Defense do alvo e não a Special Defense.
Sludge Wave (USUM)
Onda de Lama
  
Causa danos e Tem 10% de chances de envenenar o alvo. Este golpe atingirá ambos os oponentes em Double Battles e todos os pokémon adjacentes em Triple Battles.
Skull Bash (USUM)
Quebra Crânio / Golpe de Cabeça / Ataque Cabeça-Dura
  
Skull Bash aumenta o stat de Defense do usuário no turno em que é selecionado, atacando e causando danos no segundo.

Mud-Slap (USUM)
Ataque de Lama
  
Causa danos e tem 99,6% de chances de diminuir o accuracy (mira/pontaria/precisão) do alvo em um estágio.
Slam (USUM)
Pancada Brusca/Cacetada Violenta/Pancada/Paulada/Bater/Pancada com Cauda/Batida
  
Causa Danos.
Noble Roar (USUM)
Rugido Nobre
  
Diminui os stats de Attack e Special Attack do alvo em um estágio cada. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes a este ataque. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Noble Roar e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Pound (USUM)
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.
Focus Energy (USUM)
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Hyper Fang (USUM)
Hiper Presa
  
Causa danos e tem 10% de chances de fazer com que o alvo recue (flinch).
Stun Spore (USUM)
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.
Steel Wing (USUM)
Asa(s) de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.
Foul Play (USUM)
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.
Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.
Psychic Terrain (USUM)
Terreno Psíquico
 
Psychic Terrain cria um invólucro no campo de batalhas e qualquer outro envólucro que já esteja em funcionamento (como Misty Terrain). O envólucro de terreno acaba após 5 turnos. O terreno afeta apenas os pokémon que estão no chão e não em turnos semi-invulneráveis. Impede que os pokémon afetados sejam golpeados por movimentos com prioridade acrescida, do oponente. O dano de movimentos tipo Psychic aumenta em 50% (30%, a partir da 8ª geração) nos pokémon afetados. Movimentos que acertam todos os Pokémon e movimentos que acertam todos os oponentes não poderão ser detidos pelo Psychic Terrain, mesmo que estes venham a se tornar movimentos de prioridade. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Psychic Terrain e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Strength (USUM)
Força/Superforça
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para mover objetos pesados, tais como rochas que bloqueiam o caminho.
Heat Wave (USUM)
Onda de Calor
  
Causa danos e apresenta 10% de chances de deixar o alvo com queimaduras. Atinge todos os oponentes em uma Batalha Dupla, mas apenas os adjacentes em Batalhas Triplas. Em Pokémon Masters, atinge todos os adversários independente da posição em que o usuário esteja.
Grudge (USUM)
Rancor
  
Quando Grudge é usado, se o usuário for derrotado como resultado direto de um ataque, o movimento que causou a derrota do usuário terá todos os seus PP's esgotados, isto é, ele não poderá mais ser utilizado em batalha. Grudge não é ativado por danos que ocorrem no final do turno, tais como Future Sight, Leech Seed, Toxic, Sandstorm ou Hail. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Grudge e fazendo com que todos os movimentos de todos os oponentes sejam redirecionados para o usuário (com a intenção de fazê-lo ser derrotado e ativar os efeitos de Grudge), se possível, além dos efeitos anteriormente citados.

Flare Blitz (USUM)
Bombardeio de Chamas / Blitz de Labaredas (PT-BR) — Fogo Massivo (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário receberá ⅓ do dano causado no alvo de dano de recoil (efeito colateral).
Quick Attack (USUM)
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.
Cut (USUM)
Cortar/Corte/Golpe Cortador
  
Causa danos e Fora das batalhas, pode ser utilizado para cortar certos tipos de árvore.
Rolling Kick (USUM)
Pontapé Giratório/Chute Giratório/Chute Rasteiro/Chute Rolante
  
Causa Danos e tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch), mas não pode causar flinch em um adversário que esteja protegido por Substitute.
Pain Split (USUM)
Divisão de Dor
  
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Cross Poison (USUM)
Corte Veneno / Veneno-Cruzado (PT-BR) — Cruz Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit. Tem 10% de chances de envenenar o alvo.
Thunderbolt (USUM)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.
Mist (USUM)
Névoa/Neblina
  
Funciona durante 5 turnos, protegendo todo e qualquer Pokémon do lado do campo do usuário de ataques que possam diminuir algum stat.
Lucky Chant (USUM)
Golpe de Sorte (PT-BR) — Cântico da Sorte (PT-PT)
  
Impede que os oponentes acertem critical hits na equipe do treinador usuário durante 5 turnos, mesmo que o movimento sempre resulte em um critical hit (como por exemplo, Frost Breath). Lucky Chant pode ser roubado por Snatch. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Lucky Chant e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Head Smash (USUM)
Bate-Cabeça (PT-BR) / Choque de Cabeça (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário recebe de volta metade do dano causado no alvo como efeito colateral (recoil).
Electro Ball (USUM)
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.
Tackle (USUM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.
Leaf Storm (USUM)
Tempestade de Folhas
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.
Baton Pass (USUM)
Passar o Bastão / Passa Bastão
  
Baton Pass faz com que o usuário volte para a pokébola e todos os aumentos e diminuições temporários de stats que ele possuía são repassados para o Pokémon que o substituir em campo. Isso acaba passando também o status de confusão, Lock-On, Ingrain, Leech Seed e Curse.
Mega Drain (USUM)
Mega Dreno
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.
Seismic Toss (USUM)
Arremesso Sísmico/Abalo Sísmico
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.
Quiver Dance (USUM)
Dança Tremor (Anime) / Dança Vibratória (TCG / Mangá)
  
Amplia os stats de Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Buginium Z, tornando-se Z-Quiver Dance e restaurando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.
Pursuit (USUM)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.
Psyshock (USUM)
Choque Psíquico / Psicochoque
  
Causa dano físico, apesar de ser um golpe especial. Psyshock inflige dano calculando o Special Attack do usuário como qualquer outro golpe especial, mas também a Defense do alvo, e não a Special Defense, como seria o convencional.
Wing Attack (USUM)
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.
Sharpen (USUM)
Afiar
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Sharpen pode ser amplificado por um Normalium-Z, tornando-se Z-Sharpen e amplificando o stat de Attack do usuário em dois estágios, ao invés de apenas um.
Embargo (USUM)
Confiscar
  
Durante 5 turnos, o alvo fica impedido de utilizar seu held item, negando todos os seus efeitos. O treinador também não conseguirá aplicar nenhum item de sua mochila no Pokémon afetado durante este período. Os efeitos de Embargo se perdem se o Pokémon afetado voltar para a pokébola. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Embargo e ampliando o stat de Sp. Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Shell Smash (USUM)
Destruição de Concha / Quebra-Concha (PT-BR) — Esmaga Carapaça (PT-PT)
  
Diminui a Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada, mas aumenta o Attack, Special Attack e Speed do usuário em dois estágios cada.  Este movimento pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Shell Smash e, além dos efeitos já citados anteriormente, acaba resetando todos os status diminuídos do usuário durante a batalha.
Spike Cannon (USUM)
Canhão de Espinhos / Canhão de Ferrões / Canhão de Cravos
  
Causa danos atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.
Eerie Impulse (USUM)
Impulso Misterioso
  
Diminui o Special Attack do alvo em 2 estágios de uma só vez. Eerie Impulse pode ser incrementado pelo uso de um Electrium Z, tornando-se Z-Eerie Impulse e aumentando a Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Cotton Spore (USUM)
Esporo(s) de Algodão
  
Diminui a Speed do alvo em dois estágios. A partir da 6ª Geração, quando utilizado em Batalhas Duplas e Triplas, atinge todos os oponentes adjacentes. Pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Cotton Spore e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha,, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Cotton Guard (USUM)
Defesa de Algodão / Proteção de Algodão (TCG e Mangá)
  
Aumenta a Defense do usuário em 3 estágios de uma só vez. Este golpe pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Cotton Guard e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados em batalha.
Acupressure (USUM)
Acupuntura
  
Escolhe aleatoriamente um stat do alvo e o amplia em dois estágios de uma só vez. O alvo do movimento pode ser tanto o próprio usuário quanto um aliado. Acupressure falhará se o alvo já estiver com todos os seus stats maximizados. O movimento não falha se o alvo for o usuário e este estiver escondido sob um Substitute, mas falhará se o alvo for um aliado sob as mesmas condições. Se incrementado com um Normalium Z, se tornará Z-Acupressure e a taxa de chances de gerar critical hits do usuário subirá em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Leech Life (Stad)
Suga-Vidas / Sanguessuga / Dreno de Energia
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Mimic (Stad)
Mímica
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mimic e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados. Saber este movimento permite que os Pokémon Bonsly e Mime Jr. evoluam ao subir de nível.

Leech Seed (Stad)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
  
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Ice Punch (Stad)
Soco de Gelo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de congelar o oponente.
--------------------------------------
Fim de Metronome
--------------------------------------

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Magic Guard (USUM)
Escudo Mágico
[Habilidade]
O Pokémon só recebe dano proveniente de ataques. Isto é, esta habilidade impede que o Pokémon receba dano indireto, como através de condições de status (veneno e queimadura), condições climáticas (como tempestade de areia e granizo), efeitos como Curse e Leech Seed, entry hazards, dano colateral (exceto Struggle), dano de colisão e dano de usar Mind Blown ou Steel Beam. No entanto, vale ressaltar que efeitos adicionais, como ficar preso por movimentos de ligação ou ter seu Ataque Físico reduzido por queimadura, por exemplo, não são evitados, mesmo que seu DANO seja.

Minimize (LGPE)
Minimizar
  
Aumenta a evasão do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Minimize e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(SS)
(ORAS)
Follow Me
Isca-Viva
  
Follow Me possui prioridade +3 e faz com que o usuário se torne o centro das atenções, forçando os Pokémon adversários a o atacarem ao invés de atacarem ao verdadeiro alvo. Não possui efeito em Single Battles, apenas em Double e Triple Battles. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Follow Me e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Protect (SS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.





Reflect (USUM)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.



Light Screen (USUM)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.



(USUM)

(XYORAS)
Moonlight
Luar
  
Moonlight recupera o HP do usuário baseado no clima. Durante nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy.

Stored Power (BW)
Poder Armazenado
  
Causa danos e possui um poder variável, dependendo de quantas alterações de stats positivas o usuário acumulou ao longo dos turnos. Quando o usuário não possui nenhuma alteração de stats positiva, seu poder é 20 e este poder aumenta em 20 para cada alteração positiva que ele obtiver durante a luta.


Belly Drum (PBR)
Tambor de Barriga
  
O usuário deduz metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez). Este golpe falha se o usuário tiver a metade (ou menos que isso) de seu HP total. Belly Drum pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Belly Drum e restaurando completamente (100%) o HP do usuário antes da dedução dos 50%.


Healing Wish (PBR)
Desejo de Cura (PT-BR) — Desejo Cura (PT-PT)
  
Faz com que o usuário fique automaticamente fora de combate, mas restaura todo o HP e elimina qualquer condição de status do Pokémon que for mandado em seu lugar. A partir da oitava geração, se o Pokémon que substituir o usuário após ele desmaiar estiver com o HP cheio e sem nenhuma condição de status, Healing Wish ficará "ativo" até que algum Pokémon sob estas condições seja enviado para a luta. Este movimento não obtém nenhum efeito adicional quando coberto de Z-Power devido ao auxílio de um Psychium Z.

Dig (Stad)
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Double Slap (Stad)
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

(ORAS)
(USUM)
Dazzling Gleam
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Flamethrower (USUM)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Fire Blast (USUM)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Thunder (USUM)
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Echoed Voice (USUM)
Eco de Voz / Voz Ecoante (TCG e Mangá)
  
Causa danos. Sua base power inicial é 40. A cada vez que é utilizado consecutivamente, um turno após o outro, o poder duplica, atingindo até um máximo de 200 de base power. Sua base power não reseta após atingir o máximo e, além disso, sua base power continua aumentando, mesmo se o movimento falhar ou for prevenido pelo uso de Protect por parte do alvo. A partir da sexta geração, consegue penetrar Substitute. Além disso, não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

*Clefairy afetados por um Illumina Orb (NPS)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*




Minimize (PM)
Minimizar
  
Aumenta a evasão do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Minimize e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

 Dynamic Punch (PM)
Soco Dinâmico
  
Causa danos e deixa o alvo confuso sempre que usado. Se o Pokémon-usuário segurar um Iron Fist, então o poder de Dynamic Punch é acrescido em 20%.

Defense Curl (PM)
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Barrier (PM)
Barreira
  
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(PM)
(Adv)
Follow Me
Isca-Viva (TCG)
  
Follow Me possui prioridade +3 e faz com que o usuário se torne o centro das atenções, forçando os Pokémon adversários a o atacarem ao invés de atacarem ao verdadeiro alvo. Não possui efeito em Single Battles, apenas em Double e Triple Battles. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Follow Me e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Light Screen (PM)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

(PM)
Metronome
Metrônomo / Metronome
  
Aleatoriamente seleciona um ataque e o executa completamente. Se amplificado com o Normalium Z para Z-Metronome, o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se invocar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento selecionado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.

Rest (PM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Rest e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Reflect (PM)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Sing (PM)
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Rage (PM)
Ira / Raiva / Fúria
  
Causa danos, mas faz com que o usuário não consiga fazer mais nada a não ser continuar usando Rage até que a batalha termine ou que ele seja derrotado.

Transform (PM)
Transformação
  
Faz com que o usuário se transforme no alvo, mudando seu tipo, stats, alterações de stats atuais, movimentos, espécie e cry.

Pound (PM)
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.

Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.´

Flash
Clarão / Lampejante / Iluminar
  
Diminui o accuracy (precisão/pontaria) do alvo em um estágio. Pode ser usado fora de batalhas para iluminar cavernas escuras. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Flash e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.

Lucky Chant (Adv)
Golpe de Sorte (PT-BR) — Cântico da Sorte (PT-PT)
  
Impede que os oponentes acertem critical hits na equipe do treinador usuário durante 5 turnos, mesmo que o movimento sempre resulte em um critical hit (como por exemplo, Frost Breath). Lucky Chant pode ser roubado por Snatch. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Lucky Chant e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



(JN)
(AG)
(OS)
Metronome
Metrônomo / Metronome
  
Aleatoriamente seleciona um ataque e o executa completamente. Se amplificado com o Normalium Z para Z-Metronome, o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se invocar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento selecionado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.
Alguns Ataques utilizados via Metronome:
Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.



Explosion
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".

(Um Agradecimento Especial ao visitante que nos enviou esta imagem)
Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémons que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop. Era um movimento do tipo Normal na primeira geração.
Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Petal Blizzard
Nevasca de Pétalas (PT-BR) — Torrente de Pétalas (PT-PT)
  
Acerta todos os Pokémon adjacentes, incluindo aliados. Em Horde Encounters, acerta todos os oponentes de uma só vez. Pettal Blizzard também destrói a grama encontrada no campo de batalhas (Objetos Naturais).
------------------------------------------
Fim do Metronome
------------------------------------------

Splash
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito algum em batalha e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios.

Double Slap
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

*Na Pokédex (Kanto)*

*Clefairy segurando uma Pedra da Lua (Moon Stone)*

(OS)
(JN)
*Clefairy dançando em torno da Pedra da Lua*

*Clefairy e Clefable dançando em torno da Pedra da Lua*

*Cleffa, Clefairy e Clefable dançando em torno da Pedra da Lua*

(OS)
(SM)
(JN)
*Clefairy Evoluindo para Clefable*

*Flutuando*

3 comentários:

  1. ela usa o gust(ventania) via metronome.

    http://4.bp.blogspot.com/-P7s5mudsvZ8/Uv5ocbapVZI/AAAAAAAAGCI/fAtoyj4DFyE/s1600/027.png

    ResponderExcluir
  2. No episódio 7 da segunda temporada o clefairy usa o light screen

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.