Poké-Arquivo: 173 - Cleffa

 
|| Cleffa ||
-------------------------
 (Da 2ª até a 5ª Geração)
 (Da 6ª Geração em Diante)
---------------------------
 ou  ou 
-------------------------
Cleffa > Felicidade > Clefairy > Moon Stone > Clefable
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 025
Def — 028
SpA — 045
SpD — 055
Spe — 015
Total : 218
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Cute Charm (Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

#2

Magic Guard (Escudo Mágico): O Pokémon só recebe dano proveniente de ataques. Isto é, esta habilidade impede que o Pokémon receba dano indireto, como através de condições de status (veneno e queimadura), condições climáticas (como tempestade de areia e granizo), efeitos como Curse e Leech Seed, entry hazards, dano colateral (exceto Struggle), dano de colisão e dano de usar Mind Blown ou Steel Beam. No entanto, vale ressaltar que efeitos adicionais, como ficar preso por movimentos de ligação ou ter seu Ataque Físico reduzido por queimadura, por exemplo, não são evitados, mesmo que seu DANO seja.

Hidden

Friend Guard (Proteção Amiga): Reduz danos causados a aliados.


Muitas vezes, é visto quando o céu está repleto de estrelas cadentes. Por causa de sua silhueta ser no formato de estrela, pessoas acreditam que Cleffas vieram à Terra em meteoros.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):
 Pii





Dizzy Punch
Soco Atordoante / Soco Estonteante
  
Causa danos e possui 20% de chances de deixar o alvo confuso.



Tackle (PM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

 Sweet Kiss (Adv)
Beijo Doce
 
Faz com que o alvo fique confuso. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Sweet Kiss e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Charm (MPJ)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



*Cleffa usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Cleffa envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Fire Blast (USUM)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Flamethrower (USUM)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Echoed Voice (USUM)
Eco de Voz / Voz Ecoante (TCG e Mangá)
  
Causa danos. Sua base power inicial é 40. A cada vez que é utilizado consecutivamente, um turno após o outro, o poder duplica, atingindo até um máximo de 200 de base power. Sua base power não reseta após atingir o máximo e, além disso, sua base power continua aumentando, mesmo se o movimento falhar ou for prevenido pelo uso de Protect por parte do alvo. A partir da sexta geração, consegue penetrar Substitute. Além disso, não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Psyshock (USUM)
Choque Psíquico / Psicochoque
  
Causa dano físico, apesar de ser um golpe especial. Psyshock inflige dano calculando o Special Attack do usuário como qualquer outro golpe especial, mas também a Defense do alvo, e não a Special Defense, como seria o convencional.

Copycat (USUM)
Imitador (PT-BR) — Copiar-Colar (PT-PT)
  
Faz com que o usuário utilize o último movimento que foi utilizado naquela batalha (mesmo que ele tenha sido feito pelo próprio usuário). Copycat não consegue copiar movimento de carga, movimentos de recarga, o movimento Bide, nem Z-moves. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Copycat e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados. Adicionalmente, se o movimento copiado não for um movimento de status, Z-Copycat irá se transformar no Z-Move correspondente ao daquele movimento.
.:: Alguns movimentos utilizados via Copycat ::.
Frustration (USUM)
Frustração
  
Causa danos. Quanto MENOS o Pokémon-usuário criar vínculo de amizade com o treinador, mais forte este ataque se tornará, por isso, é interessante ensiná-lo a Pokémon que foram capturados muito recentemente.
---------------------------------------
Fim de Copycat
---------------------------------------

Magical Leaf (BW)
Folha Mágica
  
Causa Danos. Magical Leaf sempre atingirá o adversário, independente das alterações nos stats de Evasion e Accuracy. Entretanto, não atinge o oponente durante turnos semi-invulneráveis, como nos movimentos Dive, Dig e Fly.

Sing (BW)
  Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Ovo de Cleffa (Channel)*



Metronome
Metrônomo / Metronome
  
Aleatoriamente seleciona um ataque e o executa completamente. Se amplificado com o Normalium Z para Z-Metronome, o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se invocar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento selecionado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.
Alguns Ataques utilizados via Metronome:
Splash
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito algum em batalha e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios.

Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.

*Na Pokédex (Kanto 2.0)*

*Na Rotom Dex (Pokédex de Galar)*

*Status: Envenenado(a)*
 

*Ovo de Cleffa*

*Cleffa, Clefairy e Clefable dançando em torno da Pedra da Lua*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.