Poké-Arquivo: 125 - Electabuzz

 
|| Electabuzz ||
----------------------------
-------------------------
Elekid > lv. 30 > Electabuzz > Troca com Electirizer > Electivire
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 065
Atk — 083
Def — 057
SpA — 095
SpD — 085
Spe — 105
Total : 490
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Static (Estática): Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

#2

Não Possui.

Hidden

Vital Spirit (Espírito Vital): O Pokémon é cheio de vitalidade, e isso evita que adormeça.


O corpo dele descarrega energia constante mente. Ao chegar perto dele, os cabelos de uma pessoa irão se arrepiar. Electabuzz gosta de se alimentar da energia de usinas de força, causando grandes apagões nas cidades.
----------------------------
Pré-Evolução Beta (Protótipo):





Thunder Punch
Soco do Trovão/Soco Trovão/Soco Trovoada
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o adversário.



*Terastalizando (SV)*

Electric Sync Impact (Masters)
Impacto Elétrico Sincronizado
[Sync Move]
 
Causa Danos.

*Performando a Dinamax (SS)*

*Electabuzz usando o Strong Style (PLA)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*



(DP)
(AG)
(OS)
Thunder Punch
Soco do Trovão/Soco Trovão/Soco Trovoada
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o adversário.

Brick Break
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.


(DP)
(AG)
(OS)
Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.



(AG)
(OS)
Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

(PT)
(OS2)
(OS1)
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

(M20)


(DP)
(OS)
Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

(AG)



(DP)
Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Electro Ball
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

*Electabuzz Evoluindo de Elekid*

*Deixando a Pokébola*

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*No Poké Finder da Rotom Dex*

*Gerando Eletricidade em seus chifres*

*Ferido(a)*


*Debilitado/Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.