Poké-Arquivo: 251 - Celebi

 
|| Celebi ||
---------------------------
 ou 
-------------------------
Não Evolui (Mítico)
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 100
Atk — 100
Def — 100
SpA — 100
SpD — 100
Spe — 100
Total : 600
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Natural Cure (Cura Natural): Todas as condições de status são curadas quando o Pokémon é substituído/volta para a pokébola.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Venerado como o guardião da floresta, Celebi aparece sempre onde belas florestas existem. Tem o poder de viajar no tempo, mas surge apenas em tempos de paz. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):





*Aparência de Celebi em Pokkén Tournament*



Time-Transcending Magical Leaf (Masters)
Folha Mágica que Transcende o Tempo
[Sync Move]
 
Causa Danos e o poder deste movimento aumenta quando Grassy Terrain está em efeito. EX Sync Effect: O Poder será de 1,5x.

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Overgrowth (SS)
Flora Max
[Max Move]
  
Causa Danos e ativa o Grassy Terrain após seu uso.





(USUM)







(SM)
Bloom Doom
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(XD)
(XY)
Heal Bell
Sino da Cura
  
Cura o usuário, todos os aliados do usuário e todos os Pokémon na equipe do treinador das seguintes condições de status: sono, envenenamento, paralisia, congelamento e queimaduras. Não cura, porém, Pokémon ativos (em campo) que possuam a habilidade Soundproof, exceto o próprio usuário, se este for o caso. Pokémon inativos (em suas pokébolas) são curados independente de possuírem Soundproof como habilidade. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Heal Bell e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Giga Drain (ORAS)
Giga Dreno
  
Causa danos e até 50% do dano causado no alvo é revertido para o usuário, restaurando seu HP. Se o alvo deste golpe tiver apenas 1 HP restante, Giga Drain recuperará 1 HP do usuário.

Nasty Plot (SS)
Trama Maldosa / Conspiração
  
Aumenta o stat de Special Attack do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Nasty Plot e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Earth Power (SS)
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.

(SS)
(XD)
Recover
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(BDSP)
(SS)
Leaf Storm
Tempestade de Folhas
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

 Leech Seed (SS)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
 
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Substitute (SS)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Time Travel (Pokkén)
Viagem no Tempo
 Bloqueio
[Pokémon de Apoio]
Um ataque de área não bloqueável, força uma Mudança de Fase ao acertar. Não pode causar dano. Aflição de Status: Troca de Fase. Tempo de Carga: Lento.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Celebi sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger (PRGS)*

*Celebi sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger, quando carregado (PRGS)*



*Sendo escaneadx na pokédex (Kanto 2.0)*

Heal Bell
Sino da Cura
  
Cura o usuário, todos os aliados do usuário e todos os Pokémon na equipe do treinador das seguintes condições de status: sono, envenenamento, paralisia, congelamento e queimaduras. Não cura, porém, Pokémon ativos (em campo) que possuam a habilidade Soundproof, exceto o próprio usuário, se este for o caso. Pokémon inativos (em suas pokébolas) são curados independente de possuírem Soundproof como habilidade. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Heal Bell e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

(M04)
(M10)
Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Aromatherapy
Aromaterapia
  
Cura o usuário, seus companheiros de time e os companheiros em Batalhas em Dupla de status como Sleep, Poison, Paralysis, Freeze e Burn. Pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Aromatherapy e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

*Viajando no Tempo*


*Épico*






*Erguendo barreira de plantas trepadeiras para se proteger*

*Utilizando seu Campo de Força de Maneira Ofensiva*


*Dark Celebi*



*Celebi de Madeira*

*Ataque Não-Creditado*


*Celebi consegue reconhecer só pela visão quando algo ou alguém está fora de seu tempo*






*Celebi Feridx*

*Celebi Mortx*

9 comentários:

  1. Esqueceu de colocar aquele movimento que o celebro usa pra apagar as chamas do entei na abertura de um filme que eu esqueci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No filme do Darkrai, pesquisei do Youtube. Segundo a Bulbapedia, o movimento utilizado é o Safeguard (que já temos imagens), porém, olhando o filme, parece realmente muito diferente. Estou tentando achar um jeito de extrair a imagem sem precisar baixar todo o filme. Assim que eu conseguir uma imagem boa, vou atualizar. Muito obrigado por avisar (estes conteúdos de filme, eu não acompanho, por isso fica faltando)!!

      Excluir
    2. Ok, eu achei que fosse o pulso da água

      Excluir
    3. Se parece, né?


      Até o momento, não consegui achar um meio de extrair a imagem sem ter que baixar o filme. Mas estou verificando meios alternativos para conseguir esse print. Novamente, muito obrigado por ter avisado!!

      Excluir
    4. Consegui!
      No fim, precisei baixar o filme todo, mas até que foi bom, pois junto baixei outro filme (o oitavo) e consegui imagens para outros Pokémon que estavam ou faltando ou em pouca qualidade.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.