Poké-Arquivo: 493 - Arceus

 
|| Arceus ||
     
     
     
----------------------------
**
----------------------------
Não Evolui / Mítico
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 120
Atk — 120
Def — 120
SpA — 120
SpD — 120
Spe — 120
Total : 720
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Multitype (Multitipo): Muda o tipo do Pokémon para combinar com a Plate ou o Z-Crystal que ele estiver segurando.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


É descrito na mitologia como o Pokémon que deu forma ao universo com os seus mil braços e que ele nasceu antes mesmo de o universo existir. De acordo com as lendas de Sinnoh, diz-se que emergiu de um ovo em um lugar onde não havia nada, e então moldou o mundo. Arceus possui 17 placas de vida que podem alterar o seu tipo para qualquer outro existente, tornando-o um pokémon supremo. Além disso, ao ser equipado com um Z-Crystal, ele também passa a corresponder ao tipo do item. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 ----------------------------
VARIANTES:
Nos jogos da Geração IV, apenas, existem sprites para o Arceus do tipo  (denominado Tipo Misterioso), mas isso não é possível sem trapacear, pois não existe nenhuma Plate do tipo ???. A Forma que Arceus adquire no Tipo Misterioso é a seguinte:

----------------------------
Formas Beta (Protótipos):
 Ausu 





*Mapa da Região de Ransei (Pokémon Conquest), moldada no formato de Arceus*


*Mysterious Balm*



*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Arceus usando o Strong Style (PLA)*

*Arceus envoltx em Z-Power (SM)*







Breakneck Blitz (SM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SV)
(PLA)
(BDSP)
(PBR)
(XY)
Judgement
Julgamento
 
Causa danos. O tipo de Judgement varia de acordo com a Plate ou o Z-Crystal que Arceus segurar. Quando Arceus não segura nenhum item, Judgement assume o tipo Normal.

*Judgement potencializado pela Terastalização (SV)*

(BDSP)
(USUM)
Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Shadow Force (XY)
Força Sombria
  
No turno em que é selecionado, o usuário desaparece (garantindo-lhe um turno semi-invulnerável). No segundo turno causa danos.

Seismic Toss (SV)
Arremesso Sísmico/Abalo Sísmico
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.

Swords Dance (ORAS)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Stealth Rock (ORAS)
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

Thunder Wave (ORAS)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Perish Song (ORAS)
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Surf (ORAS)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Protect (ORAS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.~

Toxic (ORAS)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Fly (ORAS)
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Gravity (ORAS)
Gravidade
  
Faz com que o campo de batalhas sofra de gravidade intensa durante 5 turnos. Durante a gravidade intensa, todos os Pokémon têm seu accuracy (pontaria/mira) multiplicados por 5/3 (ou 1,666...). A gravidade intensa também faz com que todos os Pokémon fiquem no chão, o que faz com que Pokémon do tipo Voador percam sua imunidade ao tipo Terrestre e com que todos os Pokémon fiquem suscetíveis a entry hazards e terrains. A habilidade Levitate e o item Air Balloon também perdem sua funcionalidade durante este momento de gravidade intensa. Os movimentos Fly, Bounce, Flying Press, High Jump Kick, Jump Kick, Magnet Rise, Sky Drop, Splash e Telekinesis não podem ser executados neste período.

Iron Tail (ORAS)
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

Bulldoze (ORAS)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Recover (ORAS)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Charge Beam (ORAS)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Rest (ORAS)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Snore (ORAS)
Ronco / Roncar
  
Este movimento só pode ser usado se o próprio usuário estiver dormindo (sleep status), causando danos no adversário. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Icy Wind (ORAS)
Vento Gelado/Vento Congelante
  
Causa danos e reduz a Speed do alvo em um estágio. Em batalhas com múltiplos pokémon, acerta todos os oponentes adjacentes.

Refresh (ORAS)
Refrescar / Revigorar
  
Refresh cura o usuário de queimaduras, envenenamento ou paralisia. Não consegue curar sono ou congelamento, então Refresh sempre falhará se for invocado via Sleep Talk. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Refresh e recuperando totalmente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

(SV)
(ORAS)
Cosmic Power
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Sunny Day (ORAS)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Incinerate (ORAS)
Incinerar
  
Causa danos a todos os oponentes adjacentes. Destrói Berries que os alvos possivelmente estejam segurando. A partir da sexta geração, Incinerate também destrói Gems.

Solar Beam (ORAS)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Substitute (ORAS)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Shadow Claw (PBR)
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Struggle (BDSP)
Insistência
  
Quando todos os PP de todos os movimentos do Pokémon tiverem sido esgotados, ou seja, quando todos tiverem sido usados ao máximo, o Pokémon em questão utilizará Struggle para poder continuar lutando e causando danos.

Extrasensory (PLA)
Extrassensorial
  
Causa danos e tem 10% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching). Apenas na 3ª Geração, Extrasensory causará danos em dobro se o alvo tiver utilizado previamente o movimento Minimize. Nas gerações posteriores, este efeito não ocorre.



(Filme 18)
(Filme 12)
(JN)
Judgement
Julgamento
 
Causa danos. O tipo de Judgement varia de acordo com a Plate ou o Z-Crystal que Arceus segurar. Quando Arceus não segura nenhum item, Judgement assume o tipo Normal.

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Blizzard
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Twister
Twister/Ciclone
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer cada alvo recuar (flinch), podendo acertar todos os oponentes adjacentes em batalhas com múltiplos adversários. Este movimento pode atingir alvos durante turnos semi-invulneráveis de movimentos tais como Fly, Bounce e Sky Drop. E se assim o fizer, o movimento terá seu poder dobrado contra aquele pokémon.

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.



Multitype
Multitipo
[Habilidade]
Muda o tipo do Pokémon para combinar com a Plate ou o Z-Crystal que ele estiver segurando.

*Arceus (Tipo Fantasma) exibindo sua imunidade a ataques Tipo Lutador (Aura Sphere)*

*Arceus (Tipo Fantasma) exibindo sua imunidade a ataques Tipo Normal (Hyper Beam)*

*Arceus (Tipo Fogo) exibindo sua imunidade a Will-O-Wisp*

*Arceus criando um escudo protetor*

*Isto não deixa de ser um "Julgamento"*

*Arceus desfazendo sua Red Chain (Corrente Vermelha)*

*Arceus contactando Uxie, Mesprit e Azelf, o Lake Trio*

*Arceus comunicando-se com o Lake Trio*

*Arceus surgindo através de um portal*

*Arceus fechando o portal do espaço-tempo*

*Arceus criando um campo de força de água*

*Arceus e Lake Trio desaparecendo através de um portal*

*Arceus Adormecido*

*Arceus Ferido*

*Dimensão onde habita Arceus*


*Arceus fundindo algumas de suas placas para criar uma joia*




Multitype (Adv)
Multitipo
[Habilidade]
Muda o tipo do Pokémon para combinar com a Plate ou o Z-Crystal que ele estiver segurando.


Judgement (Adv)
Julgamento
 
Causa danos. O tipo de Judgement varia de acordo com a Plate ou o Z-Crystal que Arceus segurar. Quando Arceus não segura nenhum item, Judgement assume o tipo Normal.

3 comentários:

  1. Judgement
    https://4.bp.blogspot.com/-lGVVXJuLlj8/Vy5xWD58ZEI/AAAAAAAABKs/tKPLsZJRquURnGvQX7HE82exjWzRStc8ACLcB/s1600/Arceus_Judgment.gif

    Não sei que golpe é esse
    https://2.bp.blogspot.com/-CsVdihAgb-8/Vy5xmpsPv5I/AAAAAAAABKw/T8KucyGrtH4rBUL6ayFfYDZMKhaO-R4fQCLcB/s1600/3ac152304fb4a510c5cde5a0568392354bdc5ff3_hq.gif

    ResponderExcluir
  2. PFT AGORA SIIM VOU GANHAR EM POKÉMON SHOWDOWN

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.