Poké-Arquivo: 483 - Dialga (Forma Origem)

 
|| Dialga (Forma Origem) ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui (Lendário)
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 100
Atk — 100
Def — 120
SpA — 150
SpD — 120
Spe — 090
Total : 680
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Pressure (Pressão): Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.

#2

***

Hidden

Telepathy (Telepatia): Antecipa um movimento de aliado que possa vir a feri-lo e se esquiva dele.

A luz radiante fez com que Dialga assumisse uma forma com uma notável semelhança com o Pokémon criador. Dialga agora exerce uma força tão colossal que é preciso concluir que esta é sua verdadeira forma.
Dialga tem o poder de expandir, destruir e criar o tempo. Diz-se que a passagem do tempo está em constante movimento no mundo onde o Dialga (Forma Origem) habita, sempre a mover-se em diferentes direções e a diferentes velocidades. O movimento característico do Dialga é conhecido como Roar of Time, que gera energia suficiente para distorcer o tempo.

Durante os tempos antigos de Hisui, o antigo povo de Sinnoh venerava Arceus, então conhecido como o todo-poderoso Sinnoh (Amlmighty Sinnoh). Anos depois, Dialga e Palkia foram vistos pelos respectivos líderes dos Clãs Diamante e Pérola, respectivamente, e foram considerados como sendo o "todo-poderoso Sinnoh". Os clãs então começaram a venerá-los. No entanto, ambos os clãs acusaram o outro de adorar um deus falso, o que levou a uma amarga disputa até que ambos os lados ficaram sem mão de obra suficiente, resultando em uma trégua instável. Anos mais tarde, Giratina buscou vingança contra Arceus e, junto com um humano chamado Volo, abriu uma gigantesca fenda espaço-temporal no topo do Monte Coronet. Essa fenda enfureceu Dialga e Palkia, causando destruição em Hisui, provocando o frenesi dos Pokémon Nobres, a criação dos Pokémon Alfa e a abertura de diversas distorções espaço-temporais, que trouxeram humanos e Pokémon de outros períodos do passado e do futuro para Hisui. Tudo isso foi uma tentativa de forçar Arceus a "sair do esconderijo", o que acabou falhando.

Dialga pode alternar entre sua forma padrão e sua Forma Origem.

Diz-se que a verdadeira forma do Pokémon, a Forma Origem de Dialga, é drasticamente diferente da aparência usual de saurópode de suas outras formas, sendo um híbrido entre ela, um dragão e um centauro, além de se assemelhar ao seu criador, Arceus.

Dialga atinge seu poder máximo em sua Forma Origem e, supostamente, permanece permanentemente nesse estado em sua dimensão natal. A transformação de Dialga em sua Forma Origem é desencadeada por uma luz radiante; ela também pode ser invocada usando o Cristal Adamantino. Dialga em sua Forma Origem pode liberar meteoros e ondas de choque, enquanto sua técnica Rugido do Tempo pode ser carregada para uma versão mais poderosa, como visto em sua batalha contra o chefe em Pokémon Legends: Arceus. Os cristais e os detalhes em azul claro no corpo de Dialga brilham intensamente quando ele usa seus poderes.
 ----------------------------
Formas Alternativas:



Artes:



*Time Balm*

*Adamant Orb (Orbe de Diamante)*



*Dialga Envoltx por uma Aura enquanto voa*

*Efeito desconhecido*



*Terastalizando (SV)*

*Dialga (Forma Origem) usando o Strong Style (PLA)*

(SV)
(PLA)
Roar of Time
Rugido do Tempo
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. A menos que o movimento falhe, vá de encontro a uma imunidade de tipo (fada) ou seja bloqueado por um movimento de proteção, o usuário sempre terá de recarregar no próximo turno.
Quando na forma Origem, o movimento Roar of Time de Dialga aumenta em poder para 140, mas sua precisão é reduzida.

*Roar of Time potencializado pela Terastalização (SV)*

*Máscara de Dialga na Forma Origem aberta (PLA)*

Postar um comentário

0 Comentários