Poké-Arquivo: 225 - Delibird

 
|| Delibird ||
(Também já foi chamado erroneamente de "Thunderbird" pela Dublagem do Brasil)
---------------------------
 ou 
-------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 045
Atk — 055
Def — 045
SpA — 065
SpD — 045
Spe — 075
Total : 330
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Vital Spirit (Espírito Vital): O Pokémon é cheio de vitalidade, e isso evita que adormeça.

#2

Hustle (Entusiasmo): Aumenta o stat de Ataque Físico do Pokémon, mas diminui sua pontaria.

Hidden

Insomnia (Insônia [PT-BR] — Insónia [PT-PT]): O Pokémon não pode pegar no sono (condição de status).


Seus ninhos são construídos em altos penhascos. Ele carrega alimentos dentro de sua cauda, o qual dá para seus filhotes e compartilha com pessoas que estejam perdidas em montanhas.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):
  Gifuto 
---------------------------
Espécie Descendente (Paradoxo do Futuro):





Snowscape
Paisagem Nevada
 
Convoca uma tempestade de neve que aumenta a Defesa Física e Especial de Pokémon do tipo Gelo com duração de 5 turnos.




Special Delivery Drill Peck (Masters)
Bico-Broca da Entrega Especial
[Sync Move]
 
Causa Danos. Ex Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Tera Raid Battle de Delibird (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Delibird envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.



Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Present (USUM)
Presente / Presentear
  
Present possui dois efeitos, que são desencadeados aleatoriamente. São eles:
1) Causa danos.
2) Cura 1/4 do HP máximo do alvo.


Rapid Spin (USUM)
Giro Rápido / Rodopio Rápido
  
Causa Danos e Anula os efeitos de movimentos que prendem parcialmente o oponente (Bind, Clamp, Fire Spin, Infestation, Leech Seed, Magma Storm, Sand Tomb, Whirlpool e Wrap), bem como entry hazards (Spikes, Stealth Rock, Sticky Web e Toxic Spikes) do usuário ou do aliado.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Aerial Ace (USUM)
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Drill Peck (USUM)
Bico Broca/Bicada Perfurante/Bico Perfurante/Bico Perfurador
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Brutal Swing (USUM)
Balanço Violento (PT-BR) — Arremesso Brutal (PT-PT)
 
Causa Danos e atinge a todos os pokémon em campo, incluindo aliados.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Facade (USUM)
Fachada
  
Causa danos e seu poder é dobrado de 70 para 140 se o alvo estiver envenenado, queimado ou paralisado. Além disso, se o usuário tiver queimaduras, o efeito redutor de ataque físico não é aplicado durante a execução deste movimento, o que quer dizer que ele não será mais fraco pelo fato de o usuário estar queimado.

Frost Breath (USUM)
Respiração de Gelo / Sopro Congelado (PT-BR) — Bafo Gelado (PT-PT)
  
Causa danos e sempre resultará em um critical hit (golpe crítico). Frost Breath não causará um Critical Hit se o alvo tiver as habilidades Battle Armor ou Shell Armor, ou ainda, se este estiver sob os efeitos do movimento Lucky Chant.

Fly (USUM)
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Frustration (USUM)
Frustração
  
Causa danos. Quanto MENOS o Pokémon-usuário criar vínculo de amizade com o treinador, mais forte este ataque se tornará, por isso, é interessante ensiná-lo a Pokémon que foram capturados muito recentemente.

Hail (USUM)
Granizo
  
Cria uma tempestade de granizo que irá fustigar o campo de batalhas durante 5 turnos. Esta tempestade irá afetar todos os Pokémon ativos que não pertencerem ao tipo gelo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Hail e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Return (USUM)
Retorno
  
Causa danos. Quanto MAIS o Pokémon-usuário criar vínculo de amizade com o treinador, mais forte este ataque se tornará, por isso, é interessante ensiná-lo a Pokémon que já estão sendo treinados há algum tempo.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Sleep Talk (USUM)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



Present
Presente / Presentear
  
Present possui dois efeitos, que são desencadeados aleatoriamente. São eles:
1) Causa danos.
2) Cura 1/4 do HP máximo do alvo.

*Present recuperando o HP do(s) oponente(s)*

Blizzard
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

*Fora de Combate*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.