Poké-Arquivo: 462 - Magnezone

 
|| Magnezone ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Magnemite > lv. 30 > Magneton > Subir lv. perto de rochas magnéticas > Magnezone
ou
Magnemite > lv. 30 > Magneton > Thunder Stone, a partir da Gen 8, apenas > Magnezone
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 070
Def — 115
SpA — 130
SpD — 090
Spe — 060
Total : 535
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Magnet Pull (Magnetismo): Impede que Pokémon do tipo Aço escapem usando sua força magnética.

#2

Sturdy (Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]): O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.

Hidden

Analytic (Analisar): Aumenta o poder dos movimentos se o Pokémon se mover por último.


Este Pokémon evoluiu após ter sido exposto a um campo magnético especial, mudando totalmente a estrutura molecular de Magneton. Ele possui três imãs que geram magnetismo. Um grupo tentou usar meios científicos para fazer o Magnezone evoluir, mas seus esforços fracassaram. Às vezes, o magnetismo emitido por Magnezone é muito forte, fazendo com que eles se atraiam e não possam se mover. Tem havido muitos relatos errados de avistamentos de OVNIs quando Magnezone voa pelo céu noturno. À medida que voa pelo céu, este Pokémon parece estar recebendo sinais de origem desconhecida, enquanto transmite sinais de propósito desconhecido. Ele usa radar para monitorar seu território. Os invasores são rapidamente eliminados com um Hiper Raio.  Alguns dizem que Magnezone recebe sinais do espaço através da antena em sua cabeça e que está sendo controlado por algum ser misterioso. Ainda há pessoas que acreditam que este Pokémon veio do espaço sideral. Ele emana um poderoso campo magnético. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.





One Hundred Percent Steel Beam (Masters)
Feixe 100% de Aço
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Implementa o seguinte efeito de campo pouco antes do Sync Move do usuário ser usado na primeira vez em cada batalha. Estende a duração do efeito de campo apenas nesse período. EX Role Sync Effect (Support): Uma vez por batalha, o aumento de stas após o uso deste sync move é duplicado.

*Tera Raid Battle de Magnezone (SV)*

*Tera Magnezone criando uma barreira (SV)*

*Tera Magnezone removendo os efeitos negativos de si (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Tera Raid Battle de Magnezone (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Magnezone usando o Strong Style (PLA)*

*Magnezone Sombroso [Design Antigo] (GO)*

*Magnezone Sombroso [Design Novo] (GO)*

*Diferença entre o Design Antigo e Novo do Magnezone Sombroso (GO)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Guard (SS)
Guarda Max
[Max Move]
 
Protege o usuário do ataque inimigo. Sua chance de falhar aumenta se for utilizado sucessivamente. Utiliza como base qualquer movimento de status de qualquer tipo.

*Magnezone envoltx em Z-Power
 (SMUSUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Discharge (USUM)
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.

Electro Ball (SM)
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

Explosion (USUM)
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".

(SV)
(BDSP)
(SM)
Flash Cannon
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Gyro-Ball (USUM)
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

Hidden Power (SM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

(SV)
(USUM)
Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Magnet Bomb (USUM)
Bomba Magnética
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Magnet Bomb não afeta alvos com a habilidade Bulletproof.

(BDSP)
(USUM)
Magnet Rise
Levitação Magnética
  
Faz com que o usuário se torne imune a movimentos do tipo Terrestre durante 5 turnos. Além disso, fica imune aos efeitos Spikes, Toxic Spikes e Arena Trap. Magnet Rise é completamente negado por Gravity, Ingrain e Iron Ball. Pode ser passado adiante via Baton Pass e pode ser roubado via Snatch. Magnet Rise é removido se o usuário é atingido por Smack Down ou Thousand Arrows. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Magnet Rise e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Metal Sound (USUM)
Som Metálico / Som de Metal (TCG)
  
Diminui a Special Defense do alvo em dois estágios.


Mirror Shot (USUM)
Tiro Espelhado / Tiro Espelho
  
Causa danos e tem 30% de chances de diminuir o accuracy do alvo em um estágio.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Reflect (USUM)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Rollout (USUM)
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.


Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Screech (USUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Sonic Boom (USUM)
Explosão Sônica / Bomba Sônica / Ribombo / Estouro Sônico / Estrondo Sônico (AG014)
  
Sempre causa exatos 20 Pontos de Dano, independente de vantagens e desvantagens, fraquezas e resistências.

Spark (USUM)
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Struggle (BDSP)
Insistência
  
Quando todos os PP de todos os movimentos do Pokémon tiverem sido esgotados, ou seja, quando todos tiverem sido usados ao máximo, o Pokémon em questão utilizará Struggle para poder continuar lutando e causando danos.

Supersonic (USUM)
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Tackle (USUM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Thunder Shock (USUM)
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Thunderbolt (BDSP)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Volt Switch (USUM)
Troca Elétrica
  
Causa danos e automaticamente faz com que o usuário volte para a pokébola se ainda houver mais Pokémon aptos a batalhar. No anime, não há a necessidade de o usuário ser trocado por um pokémon do treinador, podendo ser substituído também por um pokémon pertencente a um treinador aliado que esteja próximo.

Wild Charge (USUM)
Ataque Selvagem / Carga Selvagem
  
Causa danos e o usuário recebe ¼ do dano causado no alvo como recoil (dano de efeito colateral).

Zap Cannon (USUM)
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.



Mirror Shot (Adv)
Tiro Espelhado / Tiro Espelho
  
Causa danos e tem 30% de chances de diminuir o accuracy do alvo em um estágio.



Sonic Boom
Explosão Sônica / Bomba Sônica / Ribombo / Estouro Sônico / Estrondo Sônico (AG014)
  
Sempre causa exatos 20 Pontos de Dano, independente de vantagens e desvantagens, fraquezas e resistências.

Signal Beam
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.




Mirror Shot
Tiro Espelhado / Tiro Espelho
  
Causa danos e tem 30% de chances de diminuir o accuracy do alvo em um estágio. 

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.


*Investida Falhando*

Magnet Bomb
Bomba Magnética
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Magnet Bomb não afeta alvos com a habilidade Bulletproof.


(DP)
(BW)
(JN)
Supersonic
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Gyro-Ball
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Zap Cannon
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.

*Um Agradecimento especial ao leitor PJ por nos enviar esta imagem*
Electro Ball
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

Discharge
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.

Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Feridx*

*Fora de Combate*

6 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.