Pokémon Laços — Epílogo Green Chapter: VS Zapmolticuno



EPÍLOGO - VS Zapmolticuno


A Liga Pokémon do Planalto Índigo é especialmente diferenciada das outras. Ela consiste em um torneio regional realizado a cada ano na região. Existem duas maneiras de se classificar para o torneio: ou com a aquisição das oito insígnias de ginásio ou derrotando um grande número de outros candidatos sem insígnias nas rodadas preliminares. A Liga Pokémon é sancionada e administrada pela Associação Pokémon, que é comandada pelo Presidente do Fã Clube.
Uma regra que é incorporada em cada torneio em destaque é que, se apenas um dos Pokémon de um treinador desmaiar, esse treinador perde automaticamente. Cada treinador pode usar quantos Pokémon bem entender, contanto que os substituam antes de serem derrotados.
Como a nossa é uma pequena região, a Liga detém apenas poucos inscritos. E este ano foram oito. Sendo eles: Red e Blue.
 
     
     
Eu e uma jovem treinadora com quem Red se encontrou nas Ilhas Laranja: Yellow.
 
     
     
Misty, a irmã menos sensacional das irmãs sensacionais de Cerulean, e Brock, filho do líder de ginásio de Pewter, Flint. Agora ambos haviam conquistado o status de líderes de ginásio também.
 
      
     
Daisy Oak, irmã mais velha de Blue, e Bill, o cara por trás do sistema de armazenamento de Pokémon.
 
   
 
Estava indo tudo bem, tudo conforme o planejado. A liga começou e os treinadores foram sorteados randomicamente pelos algoritmos, ocorrendo quatro batalhas (eliminatórias) ao longo do primeiro dia.
Daisy VS Brock
Misty VS Green
Blue VS Bill
Red VS Yellow
E os resultados não poderiam ser outros: Brock derrota Daisy usando técnicas do tipo lutador com seus tipo Pedra, eu consigo vencer Misty e seus tipo água, Blue derrota o mais forte dos quatro pokémon de Bill, Alazakam, e Red vence a menina Yellow em uma disputa de Pikachu (Pika) contra Pikachu (Chuchu).

O segundo dia começou enérgico e as novas batalhas foram anunciadas:
Brock VS Red 
Green VS Blue
Red usa seu Venusaur (Saur) contra o quarteto Geodude de Brock, derrotando o novo líder de ginásio. e eu acabo cometendo um deslize, perdendo meu Ditto (Ditto) para o Scyther de Blue.

Na hora, eu fiquei triste. Principalmente em perder para um c*zão como o Blue, mas depois, fiquei feliz, porque acima de tudo, ele é meu amigo e compõe a única família que eu tenho... E então a batalha final do terceiro dia foi anunciada (aliás, nem precisou, todo mundo já sabia quem havia se saído vitorioso nas semifinais).
Red VS Blue
A luta foi intensa. Apesar de manter a mentalidade e a fraqueza de quando era um Charmander, Blue achou um jeito de contornar a situação e tornar Charizard, um verdadeiro combatente. Sem que ninguém soubesse, ele treinou secretamente durante as madrugadas para a liga e investiu todo o seu dinheiro em Technical Machines, ou TM's, itens capazes de fazer o Pokémon aprender novos e poderosos movimentos.
Charizard agora detinha os potentes Fire Blast, Mega Punch, Mega Kick e Dragon Rage. Essa talvez fosse a única saída para o problema do Cristal de Linfa: usar meios artificiais para induzir a aprendizagem de novos movimentos. De igual forma, o nível de Charizard subiu bastante devido o uso de algumas Rare Candies que Blue conseguiu juntar durante sua jornada.
 
 
Mas mesmo em desvantagem, o Saur de Red tinha fortes estratégias de batalha a seu favor.
 
 
Mas aquele ano não estava para Red;

O grande campeão foi anunciado... BLUE!

E assim, a Liga Pokémon do Planalto Índigo fechou suas portas por mais 3 longos anos. Contudo, foi na festa de comemoração durante a noite (ao qual Red não quis participar), que as coisas ficaram sinistras...


Sabrina, Koga e Tenente Surge aparecem novamente, como quem não quer nada, com um bando de soldados estampando o "R" vermelho no peito.

— O-o que vocês querem? — Perguntei.

Sabrina não respondeu. Ela apenas sorriu e lançou uma pokébola para cima.


Uma criatura híbrida surgiu, semelhante ao Pokémon pássaro que me sequestrou quando criança (tomei um susto, por sinal). Zapdos, Moltres, Articuno... Fundidos em um só: Zapmolticuno.
— A Equipe Rocket criou mais uma joia. — Contou Sabrina, com uma risadinha sádica. — O Cristal-Tronco!
Nos entre-olhamos e percebemos que estávamos sozinhos ali. Blue e eu. Depois olhamos para aquela ave profana e concluímos que não teríamos saída senão seguir com eles. Era esse o momento. Era esse o chamado. A Equipe Rocket precisava de nós. E nós deveríamos servir.

Postar um comentário

2 Comentários

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!