Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD é uma narrativa que conta as histórias dos jovens Sword, Shield e Armor pela região de Galar, enfrentando ginásios, vilões e é claro, muitos, muitos desafios. Mas, enquanto nossos heróis estão vivendo suas aventuras, outras histórias estão acontecendo em Paralelo, e é isso o que será abordado no especial de 4 episódios "Pokémon Crown & Scepter"!
Pokémon
Apresenta:
Pokémon Crown & Scepter
01 - Strange Steam
Havia uma barraquinha no meio do nada, ou melhor, no meio do "tudo". Glimwood Tangle era uma floresta extremamente densa e portanto, extremamente lotada. Por todos os lados que se olhasse, era possível visualizar árvores gigantescas, arbustos rasteiros, cogumelos fosforescentes e é claro, Pokémon. Nesta pequena tenda estavam acampadas duas pessoas e pelo menos uma dúzia de Pokémon.
Recém havia escurecido e a floresta estava assustadoramente calma. Scottie Axe e Bettie Helmet, os gêmeos brigões da região de Pasio haviam decidido que o melhor seria parar por ali e descansarem um pouco, antes que algum perigo os acometesse (algo imprevisto, porém bastante comum quando se anda em uma rota selvagem à noite).
Junto à eles, sentava-se uma convidada especial. Uma amiga que recentemente, tornou-se parte de sua aventura pela região de Galar, Camilla Dagger.
Os três treinadores se sentaram junto à uma fogueira improvisada e começaram a fofocar sobre relacionamentos, como qualquer adolescente faria.
— Ai, amiga... Tem certeza? Eu acho isso problemático! — Critica Dagger, aparentemente, indignada com alguma coisa.
— Eu sei, eu sei, Camilla! Aquele menino... Ele me dá nos nervos. Primeiro, ele começou sendo um completo estúpido e rebelde comigo, mas agora... Eu não sei o que fazer, não controlo meus sentimentos. Eu não consigo tirá-lo da minha cabeça. — Explica Helmet, abrindo seu coração para a nova amiga.
— Eu vou fingir que não ouvi isso. — Diz Axe, emburrado, provavelmente morrendo de ciúmes da irmã.
— Axe, vê se cria coragem e vai pedir a Shield em namoro, vai! Daí pode ser que largue do meu pé! — Retruca a irmã.
— Ora, se um canalha daqueles ousa encostar em você, eu juro que o faço em pedacinhos! — Brada Axe, furioso.
— Ih, vai começar tudo outra vez... — Dagger dá um tapinha na própria testa, testemunhando pela vigésima nona vez naquela semana, uma discussão entre os irmãos. Eles adoravam brigar...
— Bom, como eu ia dizendo... — Helmet puxa o assunto de volta —, eu percebi que me sentia fisicamente atraída por ele desde a primeira vez que eu o vi, é claro. Não tem como não achá-lo bonito.
— Tem sim! — Resmunga Axe, num canto.
— E você, fica aí caladinho! — Ordena Helmet. — Enfim... Eu só percebi, no entanto, que eu também me sentia emocionalmente atraída por ele quando... Aconteceu aquilo.
— Aquilo o que? Pergunta Dagger, curiosa.
— Bom nós estávamos na Cidade de Hammerlocke. Havíamos acabado de conseguir a insígnia de ginásio do tipo Dragão...
— É, contra aquele Raihan que também é um tarado, ficou o tempo todo olhando para você, Helmet!
— Axe! Raihan não é um tarado! Ele é só um garoto! Você tem que entender que é natural que os meninos olhem para mim, assim como você também olha para as meninas! Poxa vida! Quer exemplo mais tóxico de machismo do que esse? Se toca!
— Tá bom, tá bom! Eu vou ficar caladinho! Mas se algum desses vagabundos te tocar...
— Se me tocarem, provavelmente vai ser porque EU deixei, porque eu não sou de me curvar para macho, irmão! Mas enfim... Como eu ia dizendo, foi uma batalha intensa contra Raihan.
>>> Flashback >>>
Raihan: Appletun, use Apple Acid! Giganta-Flapple, use G-Max Tartness!
Axe: Pikaçu, está na hora de usar o seu mais poderoso ataque, o Z-move Catastropika! Vaaai!
Helmet: Vanillite, vá pelo outro lado e use Astonish!
*A batalha estava formada entre Pikaçu e Vanillite, de Axe e Helmet, respectivamente, e Appletun e Gigantamax Flapple, de Raihan, o líder.*
*Enquanto Pikaçu usava seu Z-move pela frente, Vanillite emanava rajadas de energia que assustavam os Pokémon do líder pelas costas, encurralando ambos em um beco sem saída... Eles não podiam avançar para frente nem para trás e qualquer um dos lados era difícil de fugir, uma vez que tanto Vanillite quanto Pikaçu facilmente poderiam os conter na posição em que estavam, marcando-os.*
Axe: Agora, irmãzinha!
Helmet: Vanillite... Blizzard!
*E, pelas costas, o pequenino Vanillite sopra um tremendo vendaval de neve, que cobre ambos os Pokémon dragões do líder de uma só vez, congelando-os e permitindo que Pikaçu avançasse sem nenhum problema para cima de ambos com o seu Z-move. Uma tática muito bem elaborada, com certeza levou tempo para que os irmãos acertassem na sincronia dos movimentos...*
Appletun: @-@!
Flapple: @-@!
Raihan: Appletun! Flapple!
Axe: Isso é para você aprender a não dar em cima da minha irmã! Se quiser dar em cima dela, vai ter que dar em cima de mim primeiro!
Raihan, inteligentemente, diz: Com muito prazer!
Axe: Opa! Me dei mal!
Helmet (rindo): Bem-feito!
Raihan: Bom, como eu ia dizendo! Aqui está a insígnia oficial do ginásio de Hammerlocke! Fiquem com ela! E Helmet... Eu tenho um pedido para lhe fazer!
Helmet: Um p-p-pedido?
*Ai, ai, ai... O que poderia ser? Helmet se arrepia da cabeça aos pés enquanto Axe se estremece de raiva.*
Raihan: É... Sabe, Flapple e Appletun são um casal, mas eles não estão muito felizes de estarem aqui, confinados em Hammerlocke! Apesar de também serem do tipo Dragão, estes Pokémon são mais da natureza, do "verde", do que das montanhas...
Helmet: Entendo...
Raihan: Eu quero que você os leve diretamente para o Pokémon Daycare Center na Rota 05! A Nursery do Daycare é um local onde você pode levar os seus Pokémon para passarem um tempo, pegarem uma experiência e então se reproduzirem. Eu gostaria que você os levasse para lá. Como recompensa por seu esforço, eu te ofereço todo e qualquer ovo que sair desses dois durante o primeiro mês em que estiverem por lá. E aí, você topa?
*Helmet ligou os pontinhos. Pokémon de um líder de ginásio = Força + Daycare = Ovo = Filhotes de Pokémon de Líder de Ginásio = Força para ela.*
Helmet: Mas é claro que topo!
*Dito isto, a garota e seu irmão saíram do ginásio já com as pokébolas de Appletun e Flapple em mãos, com destino ao Day Care da Rota 05. Contudo, assim que deixaram a cidade, no meio do caminho...*
Axe: Olha lá! Aquele não é o...?
Helmet: É ele mesmo! BLADE!
*Blade estava tendo uma batalha Pokémon ferrosíssima contra uma menina que trajava o uniforme do Gym Challenge...*
Menina: Obstagoon, use o Throat Chop!
Blade: Rockruff, use o Z-Move Brekneck Blitz para correr e desvie!
*Obstagoon energiza sua pata direita e vai contudo em direção ao colar de pedras ásperas na garganta de Rockruff, na intensão de acertá-lo, mas quando o gigante estava próximo a alguns centímetros de atingir o tipo pedra, o Z-move carrega e ele pode, finalmente, correr para bem longe...
Mas, no que Rockruff corre para fugir do ataque, Obstagoon, que ia com tudo, mirando para acertar nele, se desequilibra e cai na direção de Helmet...*
Blade: CUIDADO!!!
*Aquilo foi tão rápido, que pareceu cena de filme. Blade agarrou Helmet pela cintura e a empurrou para o lado, salvando-a de ser esmagada pelo gigante Obstagoon...*
<<< Fim do Flashback <<<
— Então você está AMANDO o cara só porque ele te salvou? — Pergunta Dagger, achando aquilo um absurdo.
— Ah, foi romântico... — Cora Helmet, "toda se querendo".
— Me surpreende que também não tenha se apaixonado por Raihan, por ele ter te oferecido a tutela de dois de seus Pokémon! — Brinca Dagger.
— Aham, é ou não é hilário, Camilla? — Pergunta Axe, debochando.
— Ah, Axe... Vamos respeitar os desejos dela. No fim das contas, eu só queria saber o que aconteceu com o Appletun e o Flapple do Raihan? — Questiona Dagger.
— Bom, o resultado está aqui... — Helmet lança duas pokébolas especiais para cima. A primeira, era uma Bola Amor e a segunda, uma Bola Prêmio . De dentro das pokébolas, saem dois Pokémon minúsculos... Eram ambos Applin, os "bebês" advindos dos ovos dos Pokémon de Raihan, assim como prometido.
— Applin? Deixa eu ver...
Dagger pega seu Poryphone para analisar os dois Pokémon que ali estavam...
— Applin, o Pokémon Núcleo de Maçã, dos tipos Grama e Dragão. É a forma pré-evoluída de ambos: Flapple e Appletun. Passa toda a sua vida dentro de uma maçã. Esconde-se de seus inimigos naturais, Pokémon pássaros, fingindo que é apenas uma maçã e nada mais. Assim que nasce, ele se enterra em uma maçã. Não apenas a maçã serve como fonte de alimento, mas o sabor da fruta determina sua evolução.
— Ah, então o sabor da maçã de Applin determina para qual ele irá evoluir: se para Flapple ou se para Appletun? — Surpreende-se Dagger.
— Bem, isso nos meios naturais. — Explica Helmet. — Para acelerar esse processo, a gente usa itens distintos que desencadeiam a evolução ou para Flapple ou para Appletun. Eu estou a procura deles. Quero que o da Bola Amor se torne Appletun e que o da Bola Prêmio se torne Flapple. Mas, de qualquer forma, mesmo que eu não encontre tais itens agora, eu já estou contente de tê-los em meu time. O mês já passou e eu já consegui dois ovos que chocaram nestes Pokémon incríveis! Só de tê-los em meu time, já é uma satisfação imensa! Filhos dos Pokémon de um Líder de Ginásio...
— É, pensando assim... Até que faz sentido! Se foram treinados bem, os "pestinhas" podem até superar os seus pais em quesito força e habilidades!
— É verdade! — Concorda Axe.
Mas, nisso...
— AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! — Ouve-se um grito desesperado vindo de algum lugar ali por perto...
— O que foi isso? — O coração de Helmet palpita. Parece que já vai sair pela boca.
— Fiquem aqui! — Diz Axe, levantando-se e tomando a atitude de ir atrás do barulho.
— Senta quieto! — Mas Helmet o puxa pelo braço e o faz cair de bunda, ficando sentadinho do jeito que ela queria. ELA era quem mandava.
— Aff...
— Ouçam! Está se aproximando! Tem alguém vindo aí! — Diz Dagger, que inteligentemente, consegue perceber os menores sons da floresta, como galhos se partindo, ou folhas sendo amassadas por pés...
E então, de súbito, dois elementos cruzam bem na frente deles, perseguindo uma Pokémon...
— Aquele lá é o Sword! — Exclama Helmet, ao reconhecer o menino.
— E o Armor! — Constata Axe.
*Sword e Armor estavam tão focados na batalha, que nem prestaram atenção que aquelas pessoas que ali estavam acampadas eram seus amigos Axe e Helmet. Sword estava utilizando o Galarian Weezing que pertencera a seu pai, enquanto Hop Armor utilizava um Galarian Farfetch'd, uma de suas mais recentes capturas. Eles estavam na cola de um único oponente: uma Hatterene...*
— Sludge Bomb, vai!
— Steel Wing!
*Mas para cada ataque lançado, a Hatterene fazia alguma bruxaria lançando um pozinho e então... Alguma coisa muito maluca acontecia. Dessa vez, os ataques ambos se tornaram do tipo PSÍQUICO e ao atingirem-na, tiraram pouco dano.*
— Como foi que ela fez isso? O Magic Powder é um movimento que transforma o adversário no tipo Psíquico e não os movimentos dele! — Pergunta Sword, chocado.
— Ela é uma bruxa, amor! Uma Bruxa! — Responde Armor como quem diz: "É óbvio"!
— EI, EI, EI, EI, EI! VOCÊS DOIS! — Grita Helmet. — O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO!?
— Estamos em uma missão! Precisamos derrotar 5 Hatterenes! — Explica Armor.
— Uma missão de ginásio? — Pergunta Axe.
— Não, é algo bem mais... Complicado! — Responde Sword.
— Agora você entende porque o Raihan me pediu para levar Appletun e Flapple para bem longe? Porque em rotas, onde eles também teriam contato com a natureza, é sempre assim... MOVIMENTADO! — Explica Helmet. — É por isso que ele preferiu o Day Care da Rota 05!
Nisso, ao ver Helmet pronunciar o nome do lugar, os olhos tanto de Sword quanto de Armor saltaram e eles gritaram em uníssono:
— NÃOOOOO!!
De repente, um estranho vapor tomou conta de Glimwood Tangle e apagou a visão de todos, borrando cada imagem que suas retinas meramente humanas pudessem tentar absorver. E assim, só se ouve a risada maquiavélica de bruxa da Hatterene se extinguindo e se extinguindo, lentamente no horizonte, até não restar mais nada a não ser silêncio.
Rapidamente a névoa se dissipou e quando eles abriram os olhos novamente... Já não estavam mais no mesmo lugar. Axe, Helmet, Dagger, Sword e Armor, todos os 5 haviam sido transportados para outro local.
— Onde estamos? Cof, cof. — Pergunta Axe, tossindo por ter inalado tal fumaça misteriosa.
— Oh, oh... Não olhe agora, irmão, mas eu acho que estamos justamente no lugar sobre o qual estávamos falando!
Todos estão se viram de costas para o lugar onde Helmet estava e de pé, atrás deles, estava o monumental Day Care da Rota 05. Eles haviam viajado quilômetros sem sequer saírem do lugar. Parece que a pronúncia de locais estava AMALDIÇOADA.
Continua...
Fim da Parte 1 de 4
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!