Personagens de Apoio — Biografias Pokémon Laços: LP






Pink
Liam Noah Pink é um treinador Pokémon da Região de Aeos, especializado em Unite Battles. Desenvolveu uma rivalidade com Brown assim que o viu pela primeira vez. Ele é bastante competitivo e faz de tudo para irritar Brown e Orange, principalmente ao desmerecê-los por serem mais novos do que ele. Apesar disso, ele é tão iniciante quanto os dois, e recém está no começo de sua jornada. Só conseguiu entrar para a Associação Pokémon por causa de um acordo com a Professora Phorus.

Mecânicas:

 UNITE Move
Usuário(s): Todos
Dinamax
Usuário(s): Todos
Estilo Forte
Usuário(s): Todos
Estilo Ágil
Usuário(s): Todos
 Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
    

Status: Ativo







Purple


Aya Lalia Purple é uma treinadora Pokémon da Região de Aeos, especializada em Unite Battles. É a irmã mais nova de Erbie e gêmea de Pink.


Mecânicas:

 UNITE Move
Usuário(s): Todos
Dinamax
Usuário(s): Todos

Estilo Forte
Usuário(s): Todos
Estilo Ágil
Usuário(s): Todos
 Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:

Status: Ativa






Peonia
Peonia, mais conhecida como "Nia" foi uma participante do Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes realizado em 2021, em Galar, no Estádio Motostoke. Ela foi endossada pelo próprio pai, Peony, e odeia esse apelido que ele a deu. O clima gélido de onde ela veio, da Tundra da Coroa, foi capaz de preservar alguns raros espécimes vivos durante milhares e milhares de anos, e isso possibilitou que Peonia tivesse a sorte de conseguir capturar um Tyrunt. É a irmã mais velha de Penny, uma das estudantes da Academia Pokémon, em Paldea, e uma das treinadoras com título de Campeã da Região a competir na Liga realizada por Geeta.

Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos

Pokémon:



Marvin
Marvin é um jovem Galariano que batalhou contra Brown no Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes realizado em 2021, em Galar, no Estádio Motostoke. Ao perder, no entanto, ele começa a chorar copiosamente, uma atitude compatível com a sua tenra idade. Todavia, Marvin revela que não está chorando por causa da derrota, mas sim por conta de Drizzile, que quando chora faz com que todo mundo ao seu redor comece a despejar lágrimas também. Apesar de muito novo, no entanto, Marvin demonstrou que é excelente em batalhas e tem um certo ar de protagonismo...

Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos

Pokémon:





Professor Oak/Carvalho
Professor Samuel Oak (Carvalho) é um renomado cientista pesquisador de Pokémon da Região de Kanto (Japão). Ele estuda a relação dos humanos com os Pokémon. Ele está bastante velho, entretanto, e sofre com mal de Alzheimer. Apesar disso, ele continua sendo ótimo em batalhas e tem conhecimento de várias mecânicas, como por exemplo, a Mega Evolução, os Movimentos Z e até mesmo os Estilos Ágil e Forte, que datam da época da Região de Hisui.

Mecânica(s):
 Movimentos Z
Usuário(s): Todos
 Mega Evolução
Usuário(s): Gyarados
Estilo Forte
Usuário(s): Todos
Estilo Ágil
Usuário(s): Todos

Pokémon que costumava entregar a treinadores iniciantes:

Pokémon:
    ↔  
Pokémon que tinha, mas faleceu:



Professor Amaranth
O Professor Amaranth é o responsável por coordenar o Projeto Mew, um projeto de pesquisa que recruta Treinadores de todo o mundo, com o objetivo de encontrar Mew. Os membros oficiais do Projeto Mew, conhecidos como Chasers (Caçadores), estão tentando encontrar Mew para descobrir a origem dos Pokémon. A intenção deles é procurá-lo em uma montanha gigante que fica sem neblina apenas por uma semana entre as estações seca e chuvosa. Para participar do Projeto Mew, um Treinador deve passar por certas Missões de Teste atribuídas a ele. O Treinador que assume as Missões de Teste recebe uma lista com três missões divididas por cores e deve escolher apenas uma delas para cumprir. Assim que o objetivo da missão for alcançado e verificado, o Treinador ganhará uma moeda especial em seu Rotom Phone como prova. Os desafiantes com mais moedas se tornam Rastreadores (Chasers).

Pokémon:



Danika Asahi
Danika Asahi é uma exploradora Pokémon e boa com cordas. Faz escalada e rapel e gosta de se aventurar nas matas mais perigosas em busca de espécies raras. Seu objetivo é a adrenalina. Entrou no Projeto Mew pois foi dito a ela que junto ao Professor Amaranth e os Rastreadores, ela poderá viver as mais radicais aventuras e é isto o que Danika Asahi pretende fazer, ao mesmo tempo em que estará sendo útil para a ciência. Ela acha Mew um Pokémon verdadeiramente fofo e se ela realmente for uma boa exploradora como eu imagina que é, não será difícil para ela por as mãos no mítico. Ao entrar para o Projeto Mew, Asahi ficou com a missão de descobrir o paradeiro da misteriosa Pokémon Enamorus, cuja última aparição remonta os tempos em que Sinnoh ainda era chamada de Hisui, e capturá-la.

Pokémon:


Status Desconhecido:
 ↔

Quillon Tsurugi
Quillon Tsurugi tem paixão pelas lendas e mitos que permeiam a origem do mundo Pokémon e já participou de uma expedição atrás dos 3 Regis (Regice, Regirock e Registeel). Lá, ele encontrou Brandon, um Cérebro da Fronteira que possui em mãos todos os três Pokémon lendários. Isso despertou um imenso desejo em Quillon de fazer o mesmo. Por isso, ele está atrás de Mew, o Pokémon que deu origem a todos os outros Pokémon (incluindo muitos lendários). Ele quer saber mais sobre a gênese da vida neste planeta e não tem medo de assumir riscos. Ao entrar para o Projeto Mew, Tsurugi ficou com a missão deencontrar e Capturar qualquer uma das três aves lendárias: Articuno, Zapdos ou Moltres, em suas formas Galarianas.

Pokémon:


Status Desconhecido:
ouou


Horace
Horace é amigo e rival de Goh e participa do Projeto Mew. Pouco se sabe sobre ele, exceto o fato de que tem como sonho capturar o Mítico Celebi.

Pokémon:






Bianca Blanca
Bianca Blanca Striaton, prima de Cilan, Chili e Cress, é uma garota uma tanto louca. Ela adora Pokémon fofinhos e ao mesmo tempo, está sempre atrás de pessoas com Pokémon muito fortes para lhe ensinarem alguma coisa. Inicialmente, ela não queria iniciar sua jornada por ter que deixar seu irmão, que é cadeirante, sozinho em casa, mas ele a convenceu a partir e assim, ela inicia uma verdadeira batalha atrás dos treinadores mais fortes... Já viajou com Iris por um tempo, quando soube que ela era neta de Drayden, antigo Líder de Ginásio de Opelucid na época, sendo que ele ainda nem tinha deixado o cargo.
Toda a sua jornada lhe rendeu um namorado maravilhoso, Cheren, com quem está até hoje, e o mais importante: o cargo de assistente da Professora Juniper.

Pokémon:
    
Pokémon com Cheren:
Status Desconhecido:



Professor Cedric Juniper
Professor Cedric Juniper costumava estudar a distribuição e biologia dos Pokémon, na Região de Unova (Estados Unidos). Hoje, entretanto, está estudando outros tipos de atribuições relacionadas aos Pokémon, e por conta própria, pois já está aposentado.

Pokémon que costumava entregar a treinadores iniciantes:



Pokémon que está estudando atualmente:










Drª Fennel
Doutora Fennel é especialista em sono e estuda o Mundo dos Sonhos, o local para onde a consciência dos Pokémon vai quando eles estão dormindo e/ou quando estão dentro de suas pokébolas.

Pokémon:
     




Professora Bellis
Professora Bellis é a mãe de Axe e Helmet e estuda as misteriosas Sync Stones encontradas no mar da ilha artificial de Pasio, capazes de energizar os Pokémon a ponto de permitir que eles usem os Sync Moves. Ela é poliglota, falando inglês, francês, japonês, português, espanhol, italiano e alemão.



Grand Oak/Carvalho
Grand Oak é primo do Professor Samuel Oak e trabalha com o Sistema de Armazenamento e Transferência de Pokémon da Região de Galar (Reino Unido).



Professor Mirror
Professor Mirror é um pesquisador que trabalha no L.E.N.S. (Laboratory of Ecology and Natural Sciences ou Laboratório de Ecologia e Ciências Naturais, no bom e velho português), na Região de Lental (Equador). Ele ficou interessado no Fenômeno Illumina, descoberto por uma de suas bolsistas, e então contatou a Associação Pokémon.



Rita
Rita é a principal assistente do Professor Mirror no L.E.N.S. em Lental (Equador).
Pokémon:

Pokémon que Cuidava:
 



Todd Snap
Todd Snap é um renomado Fotógrafo Pokémon e que atualmente está na Região de Lental (Equador), trabalhando para o Professor Mirror. É válido ressaltar que no ano de 1997, Snap foi companheiro de viagem de Ash Ketchum e Tracey Sketchit pelas Ilhas Laranja. Na época, Snap não possuía nem um Pokémon e o mesmo continua valendo até hoje, afinal, ele não é um treinador, mas um fotógrafo, e tem como objetivo capturar Pokémon através de suas lentes, e não de pokébolas.



Professor Willow
Professor Willow trabalha no mundo estudando os habitats e distribuição dos Pokémon pelo mapa. Ultimamente, ele estava estudando o Pokémon Meltan e seu método de evolução único a partir de fusão.

Pokémon que estudou no passado:





Professora Phorus
Professora Phorus atua diretamente na competitiva Ilha Aeos, estudando a misteriosa energia Aeos, que é capaz de involuir os Pokémon. Ela se tornou mundialmente reconhecida ao produzir um item chamado "Devolution Spray" ou "Spray de De-volução", capaz de involuir os Pokémon através de um método muito mais seguro em nos invasivo do que os métodos criados pelos cientistas da Equipe Rocket.

Pokémon:





Erbie
Erbie é doutorando na área de Batalhas Pokémon, tendo sido ele o criador de muitas das regras atualmente em vigor de partidas oficiais, por todo o globo. Atualmente, está estudando com a Professora Phorus, sua esposa, a misteriosa energia Aeos.

Pokémon:





Looker / Lou Karr / Gaton
Looker é um dos mais renomados Detetives que trabalha para a Polícia Internacional (Interpol). Tem investigado a ação de diferentes organizações criminosas, como a Equipe Rocket, a Equipe Galáctica e a Equipe Plasma. Tem Platinum e X como seus aprendizes.

Pokémon:

Pokémon Emprestado da Interpol:





Marnie Arrow

Arrow é uma menina séria e quieta de estilo gótico. Ela costuma ter um comportamento explosivo, vez ou outra, sendo bastante dura em suas batalhas. Arrow possuía um Meltan, que foi doado para uma pesquisa do Professor Willow. Ao se fundir com 399 outros Meltan, ele evoluiu para um único Melmetal e foi realizado um torneio para decidir qual dos treinadores de Meltan ficaria com o Pokémon singular. Arrow ganhou e ficou com a evolução do Pokémon Mítico. Durante a Champion Cup, é revelado que Melmetal se tornou capaz de atingir a Gigantamax. Arrow utilizou um Galarian Linoone na Copa das Mid-Forms na Cidade de Motostoke. Mais tarde é revelado que este Pokémon pertence, na verdade, ao pai de Arrow. E o Lampent, utilizado no mesmo torneio, à sua mãe.


Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos
 Gigantamax
Usuário(s): Melmetal / Sandaconda / Grimmsnarl
 Sync Move & Unity Attack
Usuário(s): Morpeko

Pokémon:


Pokémon emprestados de seus pais:






Bede Bow
Bow é um treinador arrogante e mesquinho que queria se tornar o novo campeão da Região de Galar. Vez ou outra, ele desafiava o então Campeão Leon, mas ainda não era forte o suficiente para batê-lo. Bow utilizou Hattrem no torneio das Mid-Forms na Cidade de Motostoke, onde evoluiu para Hatterene, o que acabou acarretando no desligamento do rapaz do torneio, uma vez que ela havia deixado de ser uma mid-form. Mais tarde, foi utilizada em sua forma Gigantamax para que Bow pudesse clamar pelo título de Líder de Ginásio na Cidade de Ballonlea, em uma disputa contra Shield, a atual escolhida de Opal. Uma curiosidade é que sua Galarian Rapidash não possui cauda.

Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos
 Gigantamax
Usuário(s): Hatterene
 Mega Evolução
Usuário(s): Gardevoir
 Sync Move & Unity Attack
Usuário(s): Gardevoir

Pokémon:






Camilla Dagger
Dagger é uma menina alegre e sorridente que tem como sonho se tornar uma Mestre Pokémon. Ela vem da Região de Pasio e era é uma das Gym Challengers que estavam concorrendo à Champion Cup em Galar, em 2019. Carkol foi a Mid-Form que Camilla Dagger utilizou na Copa na Cidade Motostoke, antes de ser eliminada por Helmet e seu Vanillish. Mais tarde, durante a Champion Cup, é revelado que Carkol já havia evoluído para Coalossal, tendo acesso à sua forma Gigantamax. Foi utilizado no primeiro round da Liga contra Blade, em uma batalha em dupla ao lado de Falinks. Galarian Yamask é um dos destaques do time de Dagger. Ele foi utilizado para ajudar Sword & Armor em sua missão de encontrar a Espada e o Escudo Enferrujados, os "Espíritos da Floresta", protegidos pelas 5 bruxas Hatterene. 

Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos
 Gigantamax
Usuário(s): Coalossal / Copperajah
 Sync Move & Unity Attack
Usuário(s): Falinks

Pokémon:





Paulo Blade
Blade é o filho da Professora Bellis, a Professora-Pesquisadora da Região de Pasio, que estuda as Sync Stones necessárias para a realização dos Sync Moves. Embora na frente da mãe ele pareça um menino cordial e educado, quando está longe dela, ele se liberta, demonstrando sua verdadeira personalidade: um garoto de saco cheio de tudo e que não está a fim de "se atrasar" em sua missão, que é conquistar a Champion Cup em Galar (2019) para posteriormente poder ingressar na PML em Pasio (2020). Rockruff foi o Pokémon inicial de Blade, sendo um excelente combatente, tendo demonstrado dominar mais de 4 movimentos ao mesmo tempo, o que é um fenômeno raro no Mundo Pokémon. Durante a Champion Cup de Galar, é revelado que Rockruff já havia evoluído em um Lycanroc (Dusk Form), que é utilizado em uma batalha em dupla no primeiro round da Liga contra Dagger, ao lado de Mega Lucario. Lycanroc é capaz de utilizar o Z-Move exclusivo de sua espécie: Splintered Stormshards, do tipo Pedra. Além disso, (Mega) Lucario demonstra ser capaz de utilizar o Sync Move: Give-It-All-Ya-Got Power-Up Punch, do tipo Lutador.

Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos
 Mega Evolução
Usuário(s): Lucario / Absol
 Sync Move & Unity Attack
Usuário(s): Lycanroc (Dusk Form)

Pokémon:






Professora Sonia Spears
Spears é a neta da Professora Magnólia e sua assistente, atuando não só no Laboratório da mesma em Wedgehurst como também por toda a região de Galar, sempre em busca de explicações para o fenômeno Dinamax/Gigamax. Ela é uma antiga rival do Campeão Leon (irmão de Hop) e em 2019, já era bastante conhecida na Liga Pokémon da região por estar participando nela há pelo menos 10 anos. Bewear é um antigo Pokémon de Spears que tem estado em jornada com ela há anos, desde que era um Pequeno Stufful. Atualmente, é a professora-pesquisadora Pokémon referência da Região de Galar.

Mecânicas:

Dinamax
Usuário(s): Todos

Pokémon:

Pokémon que entrega a treinadores iniciantes:
 

Clavell no Passado (2005)
Clavell no Presente (2022)

Diretor Clavell
Clavell é o Diretor da renomada instituição de ensino conhecida como "Academia Pokémon", localizada na Cidade Mezagosa, Região de Paldea, Espanha. A Academia, que incentiva que cada aluno busque o seu próprio "tesouro" pessoal, uma metáfora para que cada um corra atrás de seus próprios sonhos, possui dois times que competem entre si todos os anos: a Equipe Naranja e a Equipe Uva. Sendo diretor de toda a escola, Clavell sempre veste roupas com as cores das duas equipes, para não privilegiar nem uma nem outra.

Ele foi o Professor Orientador de Sada e trabalhou junto a ela e seu marido Turo na Área Zero, a Grande Cratera de Paldea, quando a mesma encontrou pela primeira vez o misterioso Fenômeno Terastal.

Durante a infância de Liko, foi um conselheiro pessoal para a menina, haja vista o triste histórico familiar da mesma, embora Clavell se culpe até hoje por não poder ter feito mais para ajudá-la. Foi ele quem convenceu o pai da garota a adotar um Pokémon de estimação para menina, um Fidough que anteriormente pertencia ao próprio Clavell, a fim de que a garota não se sentisse tão sozinha. Apesar das muitas idas e vindas, Clavell fez o que pode durante todo o período que Liko estudou na Academia para ajudá-la, ainda que o pai da menina quisesse tirá-la de lá e mandá-la para o exterior, a fim de não precisar mais cuidar da pobre coitada.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
Pokémon que deu de presente para Liko:
Pokémon que deu de presente para Arven:




Ludlow
No passado, Ludlow foi um pai ausente. Em sua ambição de sair em uma jornada Pokémon, ele acabou abandonando seu filho, o Leaguer Lendário Goushou, que veio a seguir os seus passos e fez o mesmo com Friede. Quando Goushou faleceu tragicamente cedo, Ludlow encontrou-se com Friede em seu velório e desde então, pôs a mão na consciência de que havia sido um péssimo pai e essa conduta se propagou para seu filho, que replicou o mesmo com seu neto. Assim, ele e Friede se reaproximaram e o vovô acabou entrando no grupo de pesquisas do Professor Pokémon, os Trovonautas. Quando Ludlow esteve preso no futuro, em Ultramegalopolis, ele assumiu o papel de Líder do grupo. Sob a pressão desta responsabilidade, o vovô participou de um experimento científico para a criação de uma nova droga, que promete fazer crescer músculos instantaneamente. Ao fazer uso das pílulas, ele ganhou um "shape" saradão, mas em troca, sua saúde se debilitou e ele foi parar no hospital diversas vezes devido a problemas cardíacos, tendo sido obrigado a prometer aos Trovonautas que jamais iria fazer isso de tal substância. Ludlow, magro novamente, desistiu do cargo de Líder assim que regressou ao tempo presente, repassando a responsabilidade ao seu neto. Apesar de estar bastante idoso e debilitado, Ludlow é deveras corajoso e sempre enfrenta as batalhas como se ainda fosse uma criança recém saindo em sua primeira jornada, e não tem medo de arriscar tudo se for para proteger a quem ele ama. Hoje, Ludlow é uma pessoa extremamente sábia e controlada, sabendo lidar com suas emoções como nunca antes, embora ele se arrependa de não ter tido essa sensibilidade quando ainda era jovem, antes de perder tudo.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos
  • Drampa
  • Eldegoss
  • Shiftry
Pokémon:
Pokémon com quem Viaja Junto:




Murdock
Murdock é um chefe de cozinha que se mudou da Região de Alola (EUA) para Johto (Japão) a fim de encontrar melhores oportunidades de trabalho. Foi numa dessas que ele conheceu Friede e se uniu aos Trovonautas, tornando-se o cozinheiro da tripulação do Brave Asagi. Apesar de ser tão alto quanto uma porta e ter músculos mais duros que uma rocha, Murdock é uma eterna criança, sempre sorridente, mesmo quando está na mais profunda bad. Ele sempre tenta fazer com que os outros riam, pois algo no fundo de seu peito diz que ele precisa, de alguma forma, alegrar aos demais, ainda que ele esteja desmoronando por dentro. Uma das formas que Murdock encontrou de despertar o sorriso nos próximos é através da comida. Ele se sente extremamente grato quando alguém prova seus pratos e gosta do que está comendo. Possui um relacionamento amoroso com Mollie e é o tio de Dot.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Lycanroc 

Pokémon:
Pokémon com quem Viaja Junto:
Pokémon que já Faleceu:




Mollie
Mollie é uma médica Pokémon e uma Enfermeira Joy renegada que detesta sua profissão e por isso, está sempre de cara fechada e fazendo tudo de má vontade. Cresceu em uma família matriarcal extremamente rígida que a fez aprender tudo sobre medicina, tanto humana, quanto animal, quanto Pokémon. Viver sob rígida disciplina a fez odiar o seu papel como médica, embora ela reconheça o quão nobre é a sua posição. O fato de que nem sempre ela será capaz de salvar um paciente a assusta, mas o pior de tudo sempre o foi o ambiente dos Centros Pokémon, o qual Mollie considera tóxico e sufocante. Por isso, após conhecer Friede, ela se une aos Trovonautas e descobre que tem prazer em explorar o mundo, ao invés de ficar o dia inteiro trancafiada lidando com filas e filas de treinadores e atendimento ao público. Ela descobre então que prefere ajudar os Pokémon selvagens que estão feridos por aí, na natureza, e jamais terão condições de serem tratados porque não há ninguém que os possa levar até um Centro. Apesar de seu mau humor constante e de ser uma pessoa extremamente rígida (afinal, a vida lhe fez assim), Mollie conseguiu encontrar o amor em seu colega de equipe, Murdock, e hoje eles formam um casal.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Blissey 

Pokémon:
Pokémon com quem Viaja Junto:
Pokémon que já Faleceu:



Orla
Orla é uma engenheira mecânica da Região de Hoenn extremamente apaixonada por máquinas. Ela acha mais fácil lidar com máquinas do que com pessoas, pois as máquinas não podem enganá-la. Assim, ela trabalhava ao lado de Elekid nos geradores do Brave Asagi, o dirigível de Friede, e de Slugma e Carkol nas fornalhas da aeronave, antes da mesma ser completamente perdida. Antes de os Trovonautas serem levados a Ultramegalopolis por Celebi e passarem três longos anos por lá, Orla tinha um certo relacionamento com Friede, mas estava algo mais para uma amizade com benefícios do que para um namoro. Durante seu exílio no futuro/realidade alternativa, Orla fez de tudo para conseguir regressar ao presente. Com isso, ela desenvolveu uma tecnologia que permitiu com que Ludlow, então líder do grupo, enviasse sinais em código morse para a Área Zero, sinais que felizmente foram captados por Diana, a avó de Liko. Além disso, ela aprendeu muito sobre a tecnologia do futuro, tendo construído uma espécie de raio laser capaz de abrir uma Ultra Fenda Espacial (em outras palavras, um buraco de minhoca), para se teletransportar de Ultramegalopolis para a Região de Alola de nosso mundo. Ao regressar, Friede pediu desculpas a Orla por não ter seguido fiel a ela e a mesma diz que não há razões para se desculpar, pois em seus três anos isolada em outra dimensão, ela também ficou com outras pessoas. Muito mais madura que antes, Friede confia a ela o cargo de nova Líder dos Trovonautas enquanto o grupo se dirigia uma vez mais para a Área Zero e Friede regressava a Kitakami com o Terapagos de Liko para descongelar seu Charizard e o Capitão Raichu. Orla também foi a responsável pela entrada de Dot nos Trovonautas ao prometer para a menina que a ensinaria sobre as tecnologias de Ultramegalopolis, algo que prontamente uniu as duas.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos
  • Metagross 
  • Ferropalmas 
Pokémon:
Pokémon com quem Viaja Junto:
Pokémon que já Faleceu:



Uruto
Uruto é um dos 64 treinadores Pokémon que, no ano de 2022, estão participando da Liga Paldea organizada pela Top Campeã Geeta com o intuito de formar um Esquadrão para o que ela chama de "A Expedição Definitiva à Área Zero", na qual planeja dar um jeito dos Pokémon Paradoxo que estão subindo a Grande Cratera de Paldea e avançando para as cidades, ameaçando a vida da população. Uruto vem de Kalos. Tem uma personalidade extremamente infantil, o que é justificável, pois é apenas um adolescente de 14 anos. Costuma ser bastante chato e inconveniente, além de ser muito esquentado e competitivo. Fica enjoado facilmente. Costuma utilizar a palavra "Mega" de uma forma irritante, como um bordão que nunca acaba e AMA a Megaevolução, tendo ficado triste que na Liga Paldea, apenas a Terastalização fosse permitida. Apesar disso, Uruto também consegue fazer uso do Fenômeno encontrado na Região de Paldea para mudar o tipo de seus Pokémon.

Mecânicas:

 Mega Evolução
Usuário(s): Sableye / Lucario / Dragonite

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Carmen
Carmen é uma treinadora da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Uva. É uma empreendedora, proprietária de uma companhia de uber de Cyclizar em Paldea. Além disso, ela é bastante competitiva e talvez seja por isso que seu negócio deu tão certo. Carmen não só transporta passageiros como também faz entrega de comida por meio de aplicativos de delivery.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Youssef
Youssef é um treinador da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Uva. Ele é um menino apaixonado por batalhas Pokémon, e se diz Ninja (mas isso é só porque ele é viciado em Boruto). Tem uma quedinha por Tipos Venenosos e possui uma grande amizade com Arven, chamando-o respeitosa e carinhosamente de Don Arven. Aparentemente, Youssef é a única pessoa próxima do filho da Professora Sada.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 



Aliquis
Aliquis é um treinador da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Naranja. Ele não quis aceitar que Nemona, uma estudante vinda da Equipe Uva (a casa rival) se tornou a nova Líder da Equipe Naranja, e desde então, ele vem tentando derrotá-la em uma batalha para se tornar o novo Líder. Entretanto, ele nunca consegue, pois sempre que pensa estar dois passos à frente, Nemona se prova estar quatro.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 



Hohma
Hohma é um Criador da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Naranja. Além disso, ele é o editor-adjunto do jornal online da Academia Pokémon e editor-chefe da Revista paranormal Occulture. Pouco se sabe sobre ele, além disso.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 



Ohara
Ohara é uma treinadora da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Naranja. Ohara é a maestra da orquestra da escola, sendo uma hábil treinadora, tanto que seu score de vitórias com Crocalor é impecável! Tal como uma coordenadora, ela se permite criar combinações de movimentos em batalha para inovar. É amiga de Bianca Blanca Striaton, e com ela, aprendeu a droppar uma Everstone para pegar o oponente desprevenido e evoluir seu Pokémon no meio da batalha, de surpresa!

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 




Mela
Mela é uma Coordenadora da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Naranja. Ela é uma Top Coordenadora, ou seja, uma Campeã dos Concursos Pokémon de Paldea e portadora da Taça da Fita, e considera-se uma grande artista, transformando cada batalha que participa em uma verdadeira apresentação. Foi também a criadora do "Starmobile", uma fusão de 1 Revavroom + 2 Varoom, e que foi aceito pela Confederação de Batalhas Pokémon como uma forma de fusão oficial e possível de ser utilizada em batalhas no ano anterior à Liga Paldea (2021). Além da fusão de Pokémon, ela também costuma combinar 2 ou mais movimentos para criar novos. Mela utiliza ainda um aparelho holográfico para mudar de roupas no palco e quando está realmente furiosa, ela entra no que chama de "Modo Fênix", que é quando seu traje holográfico adquire novos tons de vermelho, sua cor favorita. É bastante orgulhosa e não dá o braço a torcer, mesmo quando reconhece que seu(sua) rival/oponente é ótimo(a). Apesar disso, Mela sempre age com ética e honra em suas batalhas.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
+(x2) = 
 




Giacomo

Giacomo é um Coordenador da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Uva. É especialista em Pokémon de Tipo Sombrio e, além de tudo isso, também toca como DJ. Aparentemente, é esquentadinho e está sempre com bastante raiva. Batalhou na Liga Paldea contra Amethio, mas foi obliterado por Okidogi, sendo obrigado a se retirar a competição.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 





Atticus

Atticus é um Coordenador da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Uva. Assim como Arven, Atticus é amigo de Youssef e recebeu o título honorífico "Don", do menino. Ele tem talento com costura e sonha em se tornar um estilista Pokémon. As vestes que Atticus usou na Liga Paldea remetem aos ninjas, outra obsessão que ele tem (daí a proximidade com Youssef, que alega ser um). Utiliza Pokémon venenosos e está interessado nas 5 categorias dos Concursos Pokémon: Inteligência, Graciosidade, Estilo, Vigor e Beleza. Ao Terastalizar, Atticus diz a seguinte frase: "Como um ninja que deixa as sombras e se expunha ao gritar como herói de sua aldeia oculta, Brilhe, Toxapex, e torne-se a Estrela do Show!", sendo que "Star of the Show" é um termo dos Super Contest Shows de Sinnoh (Brilliant Diamond / Shining Pearl). Atticus é gentil e isso fica evidente no fim de sua batalha contra Brown, quando o coordenador entrega ao fotógrafo uma Fruta Pêsso e se desculpa por ter envenenado seus Pokémon.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
  




Ortega
Ortega é um Coordenador da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Naranja. É um fã de Matthew Apple devido às mensagens de superação que ele espalha em seu ativismo a favor da comunidade LGBTQIAPN+, a qual Ortega se identifica como membro. Assim como seu ídolo, é também um especialista em Pokémon do Tipo Fada, tendo inclusive capturado uma Pokémon Paradoxo deste tipo, Melenaleteo, a qual batizou carinhosamente de Flutter Mane (Juba Sopro) [lembrando que na família Laços de fanfics, os Pokémon Paradoxos são chamados pelo seu nome oficial em espanhol, já que eles advém de Paldea, região baseada na Espanha]. Melenaleteo não suporta ficar suja e tal como seu treinador, ela tem uma personalidade performática.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 




Eri

Eri é uma Coordenadora da Academia Pokémon em Paldea e participante da Liga, membro da Equipe Uva. Apesar de ser uma coordenadora, Eri não gosta de ser rotulada como uma pessoa frágil e delicada, pelo contrário, ela ama exibir sua força. Uma entusiasta da Lucha Libre, Eri foi 2 vezes Campeã do Campeonato Nacional de Queda de Braço.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 



Snacksworth
Snacksworth foi quem disse a Ash Ketchum a localização do Lendário Ho-Oh na Região de Paldea em 2022 (embora Ash não o tenha encontrado e tenha ficado achando que o velho não passava de um charlatão enganador). Participou da Liga Paldea no mesmo ano.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Indy
Indy é um treinador que participou da Liga Paldea em 2022 e irmão mais novo de Rubella. Vem da Região de Kitakami é um membro atual dos "Desbravadores", grupo de pesquisa do (ainda encarcerado) Professor Turo, agora comandado por Sango. Hoje, o grupo como um todo tem pesquisado os efeitos da substância conhecida como Laquium, originária de Laqua, o mítico paraíso dos Pokémon, descrito nas lendas antigas de Pericarp. Indy é desbocado e tem um humor bem ácido.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 



Rubella
Rubella é uma treinadora que participou da Liga Paldea em 2022 e irmã mais velha de Indy. Vem da Região de Kitakami é uma membro atual dos "Desbravadores", grupo de pesquisa do (ainda encarcerado) Professor Turo, agora comandado por Sango. Rubella é professora e leciona em 2 escolas, 40 horas, e ainda trabalha no grupo de pesquisa dos Exploradores, estudando o enigmático Laquium... Foi por causa dessa sobrecarga de trabalho que ela alega ter tido um burnout no ano anterior à Liga... Rubella ainda afirma que não há ninguém com mais transtornos mentais do que ela nesta Liga! Só o tanto de Rivotril que a professora toma para conseguir dormir já deveria colocá-la no Top 3 desta competição se este fosse um campeonato de sentir pena dos treinadores...

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:
 



Vinnie
Vinnie é um dos 64 treinadores Pokémon que, no ano de 2022, estão participando da Liga Paldea organizada pela Top Campeã Geeta com o intuito de formar um Esquadrão para o que ela chama de "A Expedição Definitiva à Área Zero", na qual planeja dar um jeito dos Pokémon Paradoxo que estão subindo a Grande Cratera de Paldea e avançando para as cidades, ameaçando a vida da população. Pouco se sabe sobre Vinnie, no entanto, exceto que ele, apesar da aparência séria e agressiva, é dócil, fofo e gentil.

Mecânicas:

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Lida
Lida Leroy é uma dos 64 treinadores Pokémon que, no ano de 2022, estão participando da Liga Paldea organizada pela Top Campeã Geeta com o intuito de formar um Esquadrão para o que ela chama de "A Expedição Definitiva à Área Zero", na qual planeja dar um jeito dos Pokémon Paradoxo que estão subindo a Grande Cratera de Paldea e avançando para as cidades, ameaçando a vida da população. Pouco se sabe sobre Lida, exceto que ela vem da Região de Kalos, mais precisamente de Lumiose. Além de treinadora, ela é Professora de Dança. Seu grau de parentesco com Tierno Leroy, do Núcleo 7, é desconhecido.

Mecânicas:

 Mega Evolução
Usuário(s): *confirmada por Lida possuir um Mega-Anel / Nenhum de seus Pokémon foram vistos Megaevoluindo, no entanto*

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Naveen
Naveen é ume dos 64 treinadories Pokémon que, no ano de 2022, estão participando da Liga Paldea organizada pela Top Campeã Geeta com o intuito de formar um Esquadrão para o que ela chama de "A Expedição Definitiva à Área Zero", na qual planeja dar um jeito dos Pokémon Paradoxo que estão subindo a Grande Cratera de Paldea e avançando para as cidades, ameaçando a vida da população. Pouco se sabe sobre Naveen, exceto que ele vem da Região de Kalos, e que é filhe do Líder de Ginásio da Cidade Cyllage, Grant. Naveen é uma pessoa não-binária e seus pronomes são elu/delu.

Mecânicas:

 Mega Evolução
Usuário(s): *confirmada por Naveen possuir um Mega-Anel / Nenhum de seus Pokémon foram vistos Megaevoluindo, no entanto*

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Corbeau
Corbeau é um dos 64 treinadores Pokémon que, no ano de 2022, estão participando da Liga Paldea organizada pela Top Campeã Geeta com o intuito de formar um Esquadrão para o que ela chama de "A Expedição Definitiva à Área Zero", na qual planeja dar um jeito dos Pokémon Paradoxo que estão subindo a Grande Cratera de Paldea e avançando para as cidades, ameaçando a vida da população. Pouco se sabe sobre Corbeau, exceto que ele vem da Região de Kalos. Ele é conhecido por ser o Líder de uma organização que atua em Lumiose City chamada "Rust Syndicate" (ou o Sindicato Ferrugem) e é especialista em Pokémon do Tipo Venenoso.

Mecânicas:

 Mega Evolução
Usuário(s): *confirmada por Corbeau possuir uma Pedra-Chave em seu peito / Nenhum de seus Pokémon foram vistos Megaevoluindo, no entanto*

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Chan
Chan participa da Liga Paldea no ano de 2022. Pouco se sabe sobre ela, exceto que possui um time bastante poderoso, apesar de possuir apenas 18 anos.

Mecânicas:

 Mega Evolução
Usuário(s): *confirmada por Chan possuir um Mega-Anel / Nenhum de seus Pokémon foram vistos Megaevoluindo, no entanto*
Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Pyong
Pyong é o primo de Chan e ambos participaram da Liga Paldea no ano de 2022. Pouco se sabe sobre ele, no entanto.

Mecânicas:

 Mega Evolução
Usuário(s): *confirmada por Pyong possuir um Mega-Anel / Nenhum de seus Pokémon foram vistos Megaevoluindo, no entanto*
Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:




Policiais Jenny
Assim como as Enfermeiras Joy, as Guardas Jenny são uma família de mulheres dedicadas a uma só profissão. Elas são oficiais da lei e da ordem que aparecem em várias regiões do mundo Pokémon, atuando como uma espécie de força policial especializada na proteção e segurança dos cidadãos e dos Pokémon.

A característica marcante das Policiais Jenny é que, independentemente da região em que aparecem, elas compartilham uma aparência muito similar, usando uniformes azuis, muitas vezes montando motocicletas. Isso se deve ao fato de que, na maioria das vezes, elas são parentes ou descendentes de uma família de oficiais de polícia, e seus uniformes são passados de geração em geração. Dessa forma, todas as Policiais Jenny têm uma aparência quase idêntica, o que se tornou uma espécie de piada recorrente na série.

As Policiais Jenny têm a responsabilidade de manter a paz e a ordem nas cidades e rotas Pokémon, investigar casos de crimes envolvendo Pokémon e humanos, bem como resolver problemas relacionados a eles. Elas frequentemente colaboram em investigações contra equipes vilãs, fornecendo informações importantes e ajudando a resolver mistérios.

Apesar de compartilharem a mesma aparência, cada região pode ter uma versão levemente diferente da Policial Jenny, muitas vezes adaptada à cultura e ao ambiente daquela região específica.

Variedades de Guardas Jenny:


Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Kanto e Johto:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny das Ilhas Laranja:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Hoenn:
*Eventualmente, alguns desses Manectric podem acabar Megaevoluindo*

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Fiore:
*Eventualmente, alguns desses Houndour podem acabar Evoluindo e até Megaevoluindo*

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Sinnoh, Almia & Oblivia:
*Eventualmente, alguns desses Riolu podem acabar Evoluindo e até Megaevoluindo*

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Oblivia:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Unova & Ilhas Decolore:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Kalos:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Alola:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Galar:

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Paldea:
*Eventualmente, alguns desses Greavard podem acabar Evoluindo*

Pokémon Utilizados pelas Policiais Jenny de Kitakami:

Outro(s):

Enfermeiras Joy
As Enfermeiras Joy são, como o próprio nome já diz, enfermeiras que trabalham nos Centros Pokémon, locais de atendimento e recuperação para treinadores e seus Pokémon. Elas são conhecidas por sua aparência uniforme em todas as regiões de Pokémon. Uma característica interessante das Enfermeiras Joy é que, independentemente da região, elas compartilham o mesmo nome e aparência. Em algumas regiões, há teorias de que as Enfermeiras Joy são parte de uma grande família dedicada ao atendimento de Pokémon, explicando a semelhança.

Elas são responsáveis por cuidar e tratar dos Pokémon dos treinadores. Quando um Pokémon é ferido em uma batalha ou está cansado após um longo treinamento, os treinadores os levam a um Centro Pokémon para receberem atendimento médico. As Enfermeiras Joy têm a capacidade de curar e recuperar completamente os Pokémon, usando a tecnologia avançada dos Centros Pokémon.

As Enfermeiras Joy são símbolos de cuidado, profissionalismo e dedicação ao bem-estar dos Pokémon. Elas desempenham um papel crucial na criação de um ambiente amigável e seguro para os treinadores e seus companheiros Pokémon.

A bondosa Enfermeira Joy da Cidade de Mossui, em Kitakami, é mais do que apenas uma prestadora de cuidados para os Pokémon de Friede. Sua gentileza e prestatividade transcenderam as funções tradicionais, fazendo dela uma verdadeira amiga para ele durante sua estadia na região. Sempre atenta às necessidades de Friede, ela não só lhe fornece um quarto acolhedor para sua estadia, mas também oferece conselhos e suporte em sua busca. A conexão entre eles é reforçada pela semelhança entre a Enfermeira Joy e Mollie, uma Trovonauta que desapareceu durante os eventos ocorridos há um mês. Essa semelhança gera uma afinidade instantânea entre os dois, e Friede encontra conforto em sua presença, como se tivesse encontrado um pedaço de sua amiga desaparecida. A Enfermeira Joy da Cidade de Mossui se torna um farol de amizade e solidariedade para Friede em uma terra desconhecida, fortalecendo sua determinação na busca por respostas e justiça.

Na Região de Paldea, as Enfermeiras Joy são popularmente conhecidas como "Frentistas Joy", isto porque os Centro Pokémon são em espaços abertos na rua, tal como postos de gasolina. Algumas fazem piada com o apelido, mas não se pode dizer que isso cai bem para todas...

Variedades de Enfermeiras Joy:


Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Kanto:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Johto:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Hoenn:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy das Ilhas Laranja & Fiore:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Sinnoh:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Almia:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Oblivia:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Unova & Ilhas Decolore:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Unova & Kitakami:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Kitakami:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Kalos:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Alola (e da Champion Cup):

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Galar:

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Galar (Isle of Armor):

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Galar (Crown Tundra):

Pokémon Utilizados pelas Enfermeiras Joy de Paldea:



Don George's
Os Don George são os proprietários de vários Battle Clubs em toda a região de Unova, conhecidos como Gerentes de Batalha. Assim como as Enfermeiras Joy e as Policiais Jenny, os Don George fazem parte de uma grande família em que todos os membros são idênticos, quase como se fossem clones um do outro. Essa semelhança física é uma característica interessante e única dessa família, tornando-os facilmente reconhecíveis por todos na comunidade Pokémon. Isso certamente contribui para a singularidade e a identidade única dos Don George.

Em Kitakami, eles comandam os Dojos de batalha. Esses Dojos são instalações de batalha onde os treinadores podem competir em uma série de vitórias consecutivas. A cada 10 vitórias seguidas, eles ganham o direito de desafiar o Don George local para uma batalha. No entanto, se um treinador perder em qualquer ponto da sequência de batalhas, sua contagem de vitórias é reiniciada do zero. Isso cria um sistema desafiador e motivador para treinadores que desejam testar suas habilidades e conquistar uma chance de enfrentar Don George, um treinador experiente e respeitado em todas as Regiões.

Pokémon utilizados pelos Don George de Kanto:

Pokémon utilizados pelos Don George de Johto:

Pokémon utilizados pelos Don George de Hoenn:

Pokémon utilizados pelos Don George de Sinnoh:

Pokémon utilizados pelos Don George de Unova & Ilhas Decolore:

Pokémon utilizados pelos Don George de Kalos:

Pokémon utilizados pelos Don George de Alola:

Pokémon utilizados pelos Don George de Galar:


Pokémon utilizados pelos Don George de Paldea:

Pokémon utilizados pelos Don George de Kitakami:



Porter Parker's
Assim como as Enfermeiras Joy e as Policiais Jenny, os "Porter" são uma família de guias em navios de cruzeiro originários das Ilhas Decolore, situada entre Unova e Kanto, cujos membros são todos extremamente idênticos. Estima-se, no entanto, que existam Porters ao redor do mundo todo, atualmente.

Cada Porter tem uma cor diferente nas golas das jaquetas e no forro dos sapatos. As listras e chaminés de cada navio de cruzeiro têm o mesmo esquema de cores das golas e sapatos do Porter que trabalha naquele cruzeiro.

Pokémon Utilizados pelos Porter dos Oceanos Pacífico Norte e Sul:


Pokémon Utilizados pelos Porter dos Oceanos Atlântico Norte e Sul:

Pokémon Utilizados pelos Porter do Oceano Índico:

Pokémon Utilizados pelos Porter do Oceano Glacial Antártico:

Pokémon Utilizados pelos Porter do Oceano Glacial Ártico:
 

Postar um comentário

0 Comentários

Adblock Detectado


×