Pokémon Laços: prophecies — Aeos: Evoluindo ao Contrário

Aeos: Evoluindo ao Contrário


Era Bastante cedo quando Red fez uma chamada de vídeo internacional para o L.E.N.S., na região de Lental, para entrar em contato com os mais novos integrantes da Associação Pokémon: Orange e Brown. Foi o Professor Mirror quem atendeu.
 Olá Red.
 Boa Noite, Professor Mirror.
 Bom Dia, Red.
 Ah, eu sempre me esqueço do fuso-horário.
 Você está a Quatorze Horas à nossa frente.
 Eu sei, só é um pouco difícil de eu me lembrar... A Orange e o Brown estão por aí?
 É claro! Só um minutinho!
O Professor então se afasta e chama seus pupilos, os fotógrafos Pokémon Orange e Brown.
 Orange se apresentando!
 Brown na escuta, senhor!
 O que me dizem de terem sua primeira missão para a Associação Pokémon, com a autorização do Professor Mirror, é óbvio?
 Eu estou pronta!
 Incrível! Nós podemos, professor?
 Com certeza! A Rita pode me ajudar enquanto vocês estiverem fora!
 BELEZA!
Brown fica muito contente. Ele havia ficado bastante empolgado depois se reunir ao grupo que mantém vínculos estreitos com a Polícia Internacional (a mesma para a qual o famoso Detetive Looker trabalha).
 O Resto da Equipe está ocupada com seus afazeres diários e missões paralelas, por isso, eu decidi convocá-los para esta tarefa. Eu gostaria de lhes pedir algo simples para a sua primeira missão.
 Manda a ver, chefinho.
 Eu preciso que vocês vão até o A.R.I. (Aeos Research Institute), na Região de Aeos, coletar itens que a Associação Ganhou de Presente da Professora Phorus. A missão é simples: ir até lá, falar com ela, receber os itens e trazê-los até a sede da Associação, aqui em Kanto (Japão).
 Só isso?
 Sim. A Associação arcará com as passagens e vocês podem se divertir com a viagem, no meio tempo.
 S-S-Sério?!
 É isso aí. Uma viagem internacional a serviço da Associação Pokémon. Topam?
 Uau! Eu vou poder tirar várias fotos!
 E eu finalmente vou poder conhecer o mundo! É ou não é incrível?
 Conto com vocês, Orange e Brown!
 Muito Obrigada por confiar em nós, Red-sama!
 Não, muito obrigado a vocês por nos quebrarem esse galho.
 Sempre que precisar quebrar um galho em outro país, com as passagens pagas, pode me chamar!
 Fico feliz em ver que você já está melhor, Orange.
 Hehehe!
 Ela é assim! Sempre muito brincalhona e espontânea!
 De volta ao meu "normal".
 Ainda bem... Eu realmente fiquei preocupado com você. Existem muitas coisas que podem nos traumatizar, sabe? Na vida, de um modo geral. Pensei que o susto que você levou da Illumina Meganium pudesse tê-la feito ficar abalada psicologicamente...
  Você entende de traumas, Red-sensei?
 Mais do que vocês podem imaginar...
Aquela conversa, por um instante, abriu uma janela no pensamento de Brown, que se viu revivendo vários momentos difíceis do passado que, assim como Red dissera, acabaram lhe trazendo consequências psicológicas que ele carrega até hoje. Mas o transe não durou muito tempo, porque Brown sabia que estava prestes a sair do país em sua primeira expedição mundo a fora.
 *Pensando* Deixa pra lá... Eu tô muito melhor agora!

O fotógrafo de Lental agora se encontrava NO TOPO DO MUNDO e não havia nada nem ninguém que pudesse pará-lo neste momento de glória...







Então...

Orange e Brown nunca se sentiram tão felizes. Eles estavam nas alturas (literalmente). Embarcando num avião para Aeos, os novatos da Associação rapidamente descobrem os prazeres de uma viagem internacional.

Após ganharem várias comidas e bebidas no longo voo sobre o oceano, cada um dos nossos novos protagonistas se deliciava fantasiando mentalmente como seria ao chegarem em um país que nunca antes pisaram. Para falar a verdade, eles nem sequer sabiam muita coisa sobre a Região de Aeos, mas estavam muito felizes mesmo assim, pois queriam muito conhecer a região, aprender mais sobre a cultura e as tradições do povo local.

Local: Remoat Island, Região de Aeos


A Ilha Remoat da Região de Aeos parecia-se com uma enorme estrutura flutuante no oceano, construída por humanos. Em cada um de seus cinco cantos, havia prédios e instalações voltadas exclusivamente para batalhas, mas não para qualquer batalha, e sim para as Unite Battles, um tipo especial de partida esportiva que ocorre especificamente em Aeos.

O local parecia ser extremamente tecnológico. Não era muito grande, mas com certeza valia a pena uma visita, especialmente por causa da vista. O local era mágico, paradisíaco, exatamente como a Região de Alola, de onde Orange veio. Mas o mais legal de tudo talvez fosse ver pessoas de todas as idades praticando Windsurf nos arredores da ilha.

 Nossa, como eu AMO o mar...
 Você disse isso umas trinta vezes desde que chegamos aqui!
 Eu sei, mas não tem como evitar! Olha toda essa imensidão... O mar me faz sentir pequena em relação ao mundo, como se houvesse algo maior que as minhas frustrações, algo que transcenda os meus problemas do cotidiano... É como se... Tudo o que eu sei deixasse de importar. Como se o verdadeiro significado da vida estivesse além, muito além das ideologias da sociedade humana...
 Eu sei como você se sente. Comigo é a mesma coisa. Mas nós ainda vamos ter tempo para pegar uma praia. Primeiro, vamos cumprir nossa missão. Vamos até a Professora Phorus pegar a entrega e depois a gente para e descansa.
 Tem razão. Mas, ei... Antes eu vou querer tirar uma foto desse Pokémon aqui...
 Hã?
 Um Aipom. Veja, que gracinha!
Orange faz uma pausa, pega sua Photodex desenvolvida pelo Professor Mirror e começa a dar vários cliques no Pokémon selvagem, que parecia gostar de posar para a câmera.



 Mas existem tantos Aipom em Lental...
 Ah, Brown. Não enche! Você sabe que a minha paixão é tirar fotos! Não importa se aqui ou em Lental, quando eu tenho vontade de tirar uma foto, eu aponto a câmera e começo a disparar.
 T-tudo bem, é só que eu estou um pouco nervoso com a nossa primeira missão... Quero resolver o compromisso de uma vez, sabe?
  Ora, não se preocupe. Vai dar tudo certo. Eu estou para você, assim como esse Aipom fofinho está para a minha câmera! ♥
Orange começa a fazer vários cliques em vários ângulos e poses do pequeno Aipom selvagem que vivia ali em Aeos, mas isso acaba distraindo a fotógrafa, que não percebe o perigo se aproximando. Brown é o primeiro a notar que algo vinha se aproximando em alta velocidade em sua direção e graças ao seu incrível reflexo, o garoto consegue puxar Orange para longe, antes que ela fosse atingida.
 CUIDADO!!!
 AAAAAH! Mas o que...?
 
Por um triz, Orange é salva dos ataques Surf e Faísca de uma dupla um tanto quanto inusitada: Slowbro e um Zeraora. Os Pokémon estavam mirando seus ataques justamente no Aipom que Orange fotografava, mas parece que ele se assustou e saiu correndo...
 
Então, aqueles que parecem ser os treinadores de Slowbro e Zeraora parecem, desapontados com a falha na sua tentativa de pegar o Aipom selvagem...
 Aaaah, o Aipom fugiu!
 E por culpa sua! O que é que vocês estão fazendo aí parados, seus idiotas?
 Saiam daí!
 Hã?!
 O que foi? Não ouviram? Saiam daí!
 Vocês estão atrapalhando nossa Unite Battle!
 MEXAM-SE!
Os dois treinadores que chegaram eram mais velhos e estavam furiosos com Orange e Brown, que estavam no meio do caminho, em pleno estádio, atrapalhando-os de capturarem aquele Aipom selvagem para coletar a Energia Aeos necessária para dar continuidade à partida.
 Mas que grosseria!
 Vocês estão sendo xenofóbicos com a gente?
 Não, nós estamos questionando sua inteligência, não importa de que lugar vieram.
 EEEEEIII!
 Vocês estão no meio do estádio, é proibido ficar parado por aqui, se você não quiser tomar um ataque sem querer.
 Aaaah, desculpe! Nós não sabíamos! Eu só estava tentando tirar uma foto daquele Aipom selvagem!
 Aquele que vocês nos atrapalharam de capturar?
 Não gostei desse cara... 😒
 Olha, perdão por nós atrapalharmos. Não foi nossa intenção. Nós estamos procurando pela Professora Phorus. Vocês sabem onde podemos encontrá-la?
 Hã? A Professora Phorus? Então vocês são os caras da Associação, que ela está esperando?
 Esses dois pivetes?! Puxa vida, então eles aceitam mesmo QUALQUER UM na associação...
 Eeeei! O que você está querendo insinuar com isso?
 Nada, não. Deixa pra lá...
Brown não gostava de charadinhas e seu santo não havia batido com o daquele menino mais velho.
 Se vocês estão atrás da Professora Phorus, venham conosco, CRIANÇAS. Podemos levá-los até ela, afinal, vocês já arruinaram o nosso treino mesmo...
 *Pensando* "Crianças"... Mas o que esses dois estão pensando?
 * Pensando* Eu nunca fui tão mal acolhido em um lugar antes...
 Tudo bem, se vocês podem nos levar até a Professora Phorus, então nós vamos com vocês. Muito Obrigada...

Então...

Os dois adolescentes mais velhos conduzem Orange e Brown até o Laboratório da Professora para que eles pudessem cumprir sua missão para com a Associação Pokémon.
 Pessoal, perdoem-me por não tê-los esperado no aeroporto. Eu sou a Professora Phorus. Este aqui é o meu assistente, Erbie.
 Oie!
 O meu nome é Brown, eu sou um fotógrafo Pokémon.
 E eu sou a Orange. Mesma profissão. Somos assistentes do Professor Mirror, em Lental, mas eu venho de Alola.
 Alola? Incrível! Eu conheço muitos treinadores de lá!
A Professora Phorus então vira-se para os treinadores de Slowbro e Zeraora e começa a falar com os mesmos.
 E vocês, Pink e Purple... Espero que tenham recepcionado bem nossos visitantes!
 Ahn...
 C-c-claro que sim!!
 Nós fomos muito solícitos trazendo-os até aqui!
Parece que os dois estavam em uma enrascada...
 Sim, melhores recepcionistas impossível! *ironia*
 Professora Phorus, desculpe a pergunta, mas a senhora é membro da Akatsuki?
 Que?
 É que eu vi essas nuvens no seu jaleco e...
 Ah, não liga não, Professora! A Orange é brincalhona assim mesmo!
 Muito bem... Onde estávamos... Ah, é mesmo! Vocês vieram aqui para buscar os produtos, não é?
 Pra falar a verdade, a gente nem sabe o que veio buscar...
 Nós só aceitamos a missão!
 Tsc. Deplorável.
 Você tinha razão, Pink. Parece que a Associação está aceitando QUALQUER UM mesmo...
 Pink, Purple! Vocês disseram alguma coisa?!
 N-n-não! Que isso, Professora?
 Estamos mudos. Nem um pio!
 Assim que eu gosto. Mas voltando ao assunto, Orange e Brown, eu produzo aqui na Região de Aeos um item chamado "Spray de Devolução".
 Spray de Devolução?
 É um produto novo que eu estou lançando, então é provável que vocês ainda não tenham ouvido sobre. Trata-se de um spray capaz de "devoluir" um Pokémon, ou seja, fazer um Pokémon evoluído regredir para seu(s) estágio(s) anterior(es).
 Que?! Mas como isso é possível?!
 Aeos foi construída em cima de um reservatório natural de energia chamada de "Energia Aeos", um tipo especial de energia que pode facilmente evoluir ou devoluir um Pokémon.
 Exato. Eu comecei minhas pesquisas aqui quanto à devolução ou involução dos Pokémon e como resultado final de meus estudos, eu acabei desenvolvendo o Spray de Devolução, um item capaz de devoluir um Pokémon. E não apenas isso, eu tenho em duas versões: a Simples, que permite que o Pokémon regresse um estágio em sua cadeia evolutiva e o Duplo, que faz com que ele regrida dois estágios de uma só vez, e tudo isso sem nenhum prejuízo para o Pokémon, já que é um produto feito com energia natural.
 
 QUE INCRÍVEL!
 Esse produto vai REVOLUCIONAR as Batalhas Pokémon daqui para frente!
 Este é o meu objetivo! Mas como é um produto novo, eu ainda não tenho espaço no mercado... Por isso, eu fechei um acordo com a Associação Pokémon para divulgar o meu Spray de Devolução para o mundo, cedendo-lhes um ano grátis desse produto.
 UAU! Aeos é mesmo estonteante!
 E essa energia misteriosa, de onde vem?
 A Energia Aeos pode ser encontrada em abundância no corpo dos Pokémon selvagens que vivem aqui na região. Por isso, nós fazemos a coleta capturando-os com estas Pokébolas especiais desenvolvidas pela Professora Phorus, a Unite Ball, em batalhas esportivas especiais que eu mesmo criei, as Unite Battles.
Erbie mostra para os jovens uma Pokébola diferente, de coloração roxa e laranja.
 Uma vez que os Pokémon Selvagens são capturados, a Unite Ball extrai a sua energia Aeos, que é então convertida no Spray de Devolução, permitindo que monstrinhos não-selvagens, isto é, aqueles que são controlados por treinadores, possam involuir.
 As Unite Battles desenvolvidas pelo Erbie são, na verdade, um atrativo para que pessoas de vários cantos do mundo venham e capturem os Pokémon Selvagens de Aeos, coletando a Energia Aeos para meus estudos.
 Era isso o que nós estávamos tentando fazer...
 Mas vocês cabaram nos impedindo que capturar aquele Aipom.
 Nós já pedimos desculpas, não pedimos?
 E a senhora conseguiu fazer um acordo com a Associação Pokémon em troca de divulgação do seu produto, Professora Phorus?
 Sim, mas não só isso. Eu também pedi que meus melhores discípulos pudessem trabalhar na Associação. Eu estou falando do Pink e da Purple aqui.
 *O queixo cai*
 É isso aí!
 Nós estamos oficialmente na Associação Pokémon, o que significa que seremos coleguinhas daqui para frente...
 Pink e Purple vão acompanhá-los na viagem até Kanto com os Sprays de Devolução. Red já deixou as passagens dos meus assistentes pagas.
 *Pensando* Ninguém merece...
 Bom, eu diria que estamos mais para RIVAIS do que para Colegas.
 Eu até aceitaria o termo "rival" para se referir à nossa relação, Brown, mas eu só rivalizo com quem TEM Pokémon... E pelo que eu saiba, nem você e nem a Orange possuem Pokémon!
 Que?! Como você sabe disso?!
 Bem, como o pedido da Professora Phorus era duplo (1 - divulgar o produto; 2 - aceitar a entrada de Pink e Purple na Associação), o chefe de vocês, o Red, também exigiu duas coisas em troca. A primeira coisa, vocês já sabem o que é... Ele pediu um ano de Sprays de Devolução para uso exclusivo da Associação, coisa que poderíamos facilmente enviar pelo correio, não fosse o segundo pedido dele...
 E que pedido foi esse?
 Red nos contou que vocês são membros novos da Associação e por serem Fotógrafos Pokémon, ainda não têm um Pokémon consigo. Por isso, ele me pediu para lhes dar uma Licença de Treinador Pokémon, concedida junto ao seu "Pokémon Inicial".
 O QUE?!
 É isso mesmo. O Red pediu para que nós lhes entregássemos o seu primeiro Pokémon!
 Por isso essa missão foi feita especialmente para vocês, porque além de buscarem os produtos, vocês também levarão consigo um Pokémon para chamar de companheiro!
 É sério?!
 Seriíssimo! Acompanhem-me!
A Professora Phorus então conduz Orange e Brown até uma sala, onde várias Unite Balls estão lado a lado sobre uma mesinha. São oito, no total.
   
   
 Uau! Eu nunca esperei receber um Pokémon nessa viagem!
 E o Red escolheu bem uma região para nos dar a chance de escolher os iniciais, pois eu nunca vi uma região que tivesse mais que três opções de escolha!
 É verdade. Aeos é especial por causa de sua variedade de Pokémon. Além disso, eles já são evoluídos, algo que não é muito comum em outros lugares.
 Graças ao Spray de Devolução, no entanto, vocês poderão conhecer cada uma das pré-evoluções desses Pokémon, isto é, se vocês escolherem um que possa devoluir.
 Incrível! Então nós já vamos começar com um Pokémon evoluído?!
 É isso aí!
 Parece que para fazer parte da Associação Pokémon, é preciso ser um forte treinador, por isso o Red nos enviou a um lugar onde pudéssemos iniciar já NO TOPO. Eu acho isso admirável!
 Mas será que vai ser fácil para iniciantes como nós treinarmos Pokémon que já são muito fortes?
 Bom, é pra isso que temos o Spray de Devolução, certo? Em um momento de emergência, podemos deixá-los evoluídos, mas enquanto estivermos treinando, podemos deixá-los em suas formas básicas.
 Perfeito! Vocês pegaram o espírito da coisa.
 Então... Quais são os Pokémon que podemos escolher entre?
 No momento, os Pokémon que posso ofertar para vocês são: Crustle (dos tipos Inseto/Pedra), Snorlax (do tipo Normal), Cramorant (do tipo Voador/Água), Greedent (do tipo Normal), Cinderace (do tipo Fogo), Eldegoss (do tipo Planta), Talonflame (do tipo Fogo/Voador) e Pikachu (do tipo Elétrico). Escolham um, cada um.
   
   
 Puxa vida! Mas que escolha difícil!
 Dizem que a escolha do Pokémon inicial é a mais difícil na vida de um treinador...
 Ainda mais com tantas opções assim!
 Já sei! Eu vou ficar com este aqui. É Talonflame, certo?
Orange pega a Unite Ball que continha Talonflame para si.
 Perfeito! Espero que você e Talonflame tornem-se grandes amigas, Orange! Sabe, ela é uma Pokémon bastante amigável, apesar da aparência de predadora!
 Obrigada, Professora Phorus. Pode apostar que nós nos tornaremos amigas sim!
 E você, Brown, já sabe o que vai escolher?
 Acho que eu vou ficar com Crustle. É. Essa é a minha escolha.
Brown pega a Unite Ball que continha Crustle. Ele é oficialmente um treinador Pokémon agora.
 Parabéns, Orange! Parabéns, Brown!
 Eu sempre fico emocionado ao entregar um Pokémon Inicial!
 Missão cumprida, Orange!
 Siiim! Pelo menos essa parte!
 Vamos, chamem seus Pokémon para fora! Tenho certeza de que eles vão ficar felizes em conhecê-los!
 Aqui mesmo?
 É, manda a ver!
 Tudo bem, então! Talonflame, eu sou sua nova amiga! Prazer!
Orange joga a Pokébola de Talonflame para cima e o Pokémon-pássaro imediatamente sai dela voando, assustadoramente pousando no ombro da garota.
 GYAAAAAH! Que garras enormes!
 Não se preocupe! Ela não vai usá-las contra vocês! Todos os Pokémon iniciais que apresentamos a vocês foram treinados previamente por mim. Eles são calmos e estão acostumados a conviver com humanos.
 Exato. A Talonflame só está demonstrando carinho ao pousar no seu ombro. Parece que ela gostou de você, Orange.
 Uau! É mesmo? Que incrível! Eu também gostei de te conhecer, Talonflame! Nós vamos nos dar muito bem!
 E você, Brown, não vai conhecer o seu Pokémon?
 Vou sim! Crustle, muito prazer!
Brown joga a Pokébola de Crustle para o alto e o Pokémon que sai de dentro é um enorme artrópode com um casco de terra endurecida. Mas aquele Crustle, em específico, era especial. Tinha a coloração verde.
 Hã?!
Brown não é o único a perceber o quão especial aquele Pokémon era. Pink e Purple, que acompanhavam Erbie e a Professora Phorus, ficam indignados com a quisição de Brown.
 Ele ficou com um Shiny! Não acredito!
 E Pensar que nós capturamos esse raríssimo Crustle Shiny para ficar nas mãos desse pirralho!
 EEEEEI! O que você disse?!
 Pink! Purple! Por favor, comportem-se! Embora Orange e Brown tenham Pokémon a menos tempo que vocês, eles fazem parte da Associação há mais tempo. Respeitem-nos!
 Na verdade, quando vocês capturaram todos esses Pokémon, como assistentes mirins da pesquisa da Professora Phorus, vocês sabiam que posteriormente eles serviriam de iniciais para serem entregues a outras pessoas, depois que extraíssemos a Energia Aeos deles... Então, nada de reclamação!
 TOMA!
 *Pensando* Bem Feito!
 Mas e aí, Pink. Agora que Orange e eu temos o nosso primeiro Pokémon, você nos aceita como rivais?
 Hmmm... Deixa eu ver, vou pensar no seu caso, criança.
 Seria meio injusto, afinal não estamos no mesmo nível!
 GRRRRR! Eles continuam nos subestimando e chamando de crianças!
 PINK! PURPLE! JÁ CHEGA!
 Está tudo bem, Professora! Não se preocupe! Eu não levo pro lado pessoal!
 Já que estamos em Aeos, gostaríamos de aprender um pouco mais sobre a cultural Local. Que tal se vocês nos ensinassem um pouco sobre as "Unite Battles" que acontecem exclusivamente aqui?
 Ah, vocês querem uma Unite Battle?
 Pois preparem-se para perder, novatos!
 Huh... É o que vamos ver!
Brown entra na onda de "rivalidade" e começa a provocar Pink.
 Brown... Orange... Vocês têm certeza de que querem isso?
 Queremos sim! Esta será a nossa primeira batalha, com nossos parceiros Pokémon!
 Já que insistem, nós faremos o esforço de esmagá-los. Oh, WAIT! Não será esforço algum. Hahahah!
 Eu sou o inventor das Unite Battles. Eu posso lhes ensinar tudo o que vocês precisam saber...
 Perfeito!
 Eu estou começando a gostar disso!

Assim, Erbie conduz Orange e Brown para o mesmo local que eles estavam quando conheceram Pink e Purple: o estádio da Ilha Remoat. Era lá que ocorriam a maioria das Unite Battles de Aeos.
 Unite Battles são batalhas esportivas INTENSAS que geralmente ocorrem em até 5 minutos. O objetivo da partida é simples: marcar o maior número de gols possível, considerando a goleira do inimigo. Na batalha de hoje, vocês serão dois grupos competindo. Orange e Brown VS Pink e Purple. Cada grupo deverá iniciar em uma das bases do lado oposto do campo e se encontrar no caminho, seja lá qual rota vocês escolherem. E se o seu Pokémon for derrotado antes do fim da partida, isto é, antes do fim dos 5 minutos, você deverá retornar para a sua base e recomeçar o caminho do zero.
 Os seus Pokémon deverão iniciar todos na forma básica (para isso, utilizem os Sprays de Devolução da Professora Phorus). Eles evoluirão durante a partida conforme coletarem Energia Aeos. E como se coleta esta energia? É fácil, lutando contra Pokémon selvagens que podem ser encontrados por toda a extensão da arena e capturando-os com as Unite Balls após enfraquecê-los. Quanto mais Energia Aeos o seu Pokémon juntar, mais rápido ele evoluirá. Além disso, esta mesma energia é utilizada para marcar um "gol" na goleira do inimigo. Acumular bastante Energia Aeos também permite que seja utilizado um movimento derradeiro especial chamado "Unite Move", que é mais poderoso que movimentos normais. Ficaram com alguma dúvida?
 Nossa, é muita informação para a minha cabeça...
 Mas nós vamos nos sair bem!
 Huh! Eles não sabem de vão!
 Serão OBLITERADOS, isso sim!
 É o que vamos ver, amada...

Orange e Brown colocam-se em suas marcas, na base do lado esquerdo da arena, enquanto Pink e Brown vão para a base do lado direito. Eles deverão se encontrar no meio e impedir que o grupo avance em seu território e marque um gol, ao mesmo tempo em que lutam contra Pokémon selvagens e os capturam com as Unite Balls para obter Energia Aeos.
 Um, dois, três e... COMECEM!
Erbie dá a largada junto a um sinal sonoro para que ambas as equipes, em extremos opostos da arena pudessem ouvir com perfeição. O relógio começa o countdown de 5 minutos e a partida oficialmente tem um início.
 
Com os Pokémon colocados em sua forma básica, Orange utiliza Fletchling (seu Talonflame completamente devoluído) e Brown utiliza Shiny Dwebble contra Slowpoke de Pink e Zeraora de Purple
    
E falando em Pink e Purple, os veteranos na Unite Battle estavam AFIADOS e com a intenção de humilhar nossos heróis de Lental, por isso, eles correm diretamente para a área inimiga, invadindo o lado esquerdo da arena rapidamente, antes que Orange e Brown pudessem compreender o que estava acontecendo, e iniciam uma enxurrada de ataques logo no primeiro minuto de partida.
 Slowpoke, Arma d'Água! Vai!
Slowpoke rapidamente se aproxima de Dwebble e atira água com força, causando dano ao Pokémon adversário e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo.
 AAAAH! DWEBBLE!!!
 De que adianta ser Shiny e ser tão mal usado?
 Zeraora, Talhada!
Na sequência, o Zeraora de Purple ataca o Fletchling adversário com suas garras afiadas, lançando-o.
 Aaaaah! Eles estão dominando a partida!
 É claro! Eles já sabem como funciona e conhecem todas as regras certinho!
 De trás para frente, ainda por cima!
Despojada, Orange então parte para a ofensiva, pedindo para que Fletchling avance contra o Pokémon que o atacou.
 Fletchling, não perca a oportunidade e contra-ataque!
O ataque físico de Fletchling, no entanto, não causa muito dano em Zeraora, haja vista que o tamanho dos dois é bastante diferente. Fletchling é um Pokémon demasiadamente pequeno e Zeraora é um felino gigante.
 O seu Ataque Básico não vai funcionar contra a gente, querida! Zeraora, Troca Elétrica!
Zeraora executa uma corrida em alta velocidade, causando dano a qualquer Pokémon adversário que estivesse pelo caminho (o que significa que ele atingiu tanto Dwebble quanto Fletchling no percurso, causando maior dano no Pokémon de Orange, é claro) e aumentando a velocidade de ataque básico do usuário por um curto período de tempo.
 Slowpoke, Escaldada!
Slowpoke então envia um jato de água fervente, causando danos massivos a Dwebble, que é queimado e tem sua velocidade de movimento reduzida.
 Ah, não!
 Admita, vocês já eram!
 Ridículo... Pelo visto, eles nunca entraram em uma Batalha Pokémon antes!
 E nós temos a vantagem de tipos, não que isso conte muito em uma Unite Battle...
 GRRRRRR! Querem parar?!
 Claro que não, chuchu! Nós não vamos parar até que o seu gol esteja livre para marcarmos!
As duas duplas de rivais agora se encontram tão envolvidos na batalha que eles nem percebem o tempo que já passou. Exatos três minutos já se esgotaram e a partida está próxima de chegar ao fim, mas nenhum dos dois lados coletou Energia Aeos o suficiente e nenhuma das duplas marcou um gol ainda.
Então, ouve-se um pio estridente e a sombra de um enorme Pokémon-Pássaro se projeta sobre o campo de batalhas...
 Não pode ser! Aquele é...
 ZAPDOS, um titã Lendário!
 Quando um Pokémon Lendário aparece em uma Unite Battle, ele pode ser o famoso "vira-jogo", isto porque derrotá-lo significa 20 pontos para a equipe que o fizer.
 Derrotá-los até que seria divertido, mas eu prefiro um desafio DE VERDADE. Vamos, irmã! Vamos atrás do Zapdos!
 Grrrrrr! Como esses caras são irritantes!
 Se eles vão lutar contra o Zapdos, nós vamos também! Essa pode ser a nossa chance de vencer o jogo e esfregar na cara deles!
 Tem razão! Vamos!
Mas uma partida contra um Pokémon Lendário nunca é fácil. E no minuto que se seguiu, tanto Orange e Brown quanto os irmãos Pink e Purple descobriram isso da maneira mais dolorosa o possível. Com uma velocidade de movimento incrivelmente alta, Zapdos primeiro eletrocuta o Slowpoke de Pink com sua técnica Trovão.
E na sequência, ele derrota o Shiny Dwebble de Brown com a Onda de Calor.
Então, ele troca rapidamente de oponente e mira o seu Poder Oculto do tipo Terrestre contra o Mítico Zeraora de Purple, nocauteando-o na hora.
E o Pokémon Lendário finaliza a partida utilizando mais uma vez o Trovão, só que contra o Flechtling de Orange, que não resiste e é derrotado. 
O relógio marca zero e Erbie aparece, junto a um sinal sonoro indicando o fim da partida.
Zapdos então se espanta com o som e desaparece no horizonte, voando para longe.
 Game Over! Vejamos, o que temos aqui...
 
 
 Todos os quatro Pokémon foram derrotados nos segundos finais da partida e ninguém marcou gols, graças ao tempo que perderam alimentando sua rivalidade... Poxa, isso não me deixa escolha senão decretar EMPATE!
 O QUE?!
 Nós empatamos com esses NOVATOS?
 Inacreditável!
 Se não fosse o Zapdos aparecer, nós teríamos vencido!
 Ahahaahaha!
 Heheheheh!
Orange e Brown então caem na gargalhada.
 O que foi?
 A gente tem cara de palhaço, por acaso?
 É que vocês são muito BOBOS!
 Hahahah! É verdade!!!
 Mas o que-- 😡
 Não tem sentido nenhum vocês criarem rivalidade com a gente porque somos FOTÓGRAFOS, e não treinadores Pokémon!
 E mais: Se o Red os aceitou na Associação Pokémon, significa que são nossos colegas agora, por isso, esse comportamento é ridículo!
 Hahaha! Se perdemos ou empatamos para vocês, tanto faz, porque isso não importa para a gente!
 Nós gostamos mesmo é de fotografia, nosso papel não é de entrar em batalha.
 Que papo de perdedor...
 Grrrrr! Quanto mais eles falam com indiferença, mais eu quero superá-los!
 Eu mal os conheço, mas já não os suporto!
 Ah, mas vocês vão ter que suportar, sim, porque vocês terão de para Kanto conosco, levar os suprimentos de Spray de Devolução, E A VIAGEM É LONGA!!!
 Trouxas! Podem nos provocar o quanto quiserem, que nós vamos continuar abstraindo!
 AAAAAARRRRGGGHHHHH!!!
 Que ódio!
 Hahahahah!
 É engraçado, não é?
 Muito! Muito!
 *Pensando* É, gostei do Orange e do Brown... Pink e Purple ainda vão se tornar seus amigos... Pode ter certeza...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.