Poké-Arquivo: 181 - Ampharos

 
|| Ampharos ||
---------------------------
-------------------------
Mareep > lv. 15 > Flaaffy > lv. 30 > Ampharos < Key Stone + Ampharosite > Mega Ampharos
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats (da 2ª à 5ª Geração, apenas)
HP — 090
Atk — 075
Def — 075
SpA — 115
SpD — 090
Spe — 055
Total : 500
---------------------------
Base Stats (A Partir da 6ª Geração)
HP — 090
Atk — 075
Def — 085
SpA — 115
SpD — 090
Spe — 055
Total : 510
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Static (Estática): Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

#2

Não Possui.

Hidden

Plus (Mais): Aumenta o Ataque Especial do Pokémon se um aliado com a habilidade Plus ou Minus também estiver em batalha.


A luz na ponta de sua cauda pode ser vista de longe. Ele tem sido usado por muitos como um farol. Antigamente, as pessoas mandavam sinais com a luz de sua cauda.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





Snowy Night's Guide Electric Beam (Masters)
Feixe Elétrico do Guia da Noite Nevada
[Sync Move]
 
Transforma Ampharos em Mega Ampharos (até o final da batalha), e então Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Ampharos Sombroso (GO)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Ampharos envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(SV)
Discharge
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Electro Ball (USUM)
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

Power Gem (USUM)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

Static (USUM)
Estática
[Habilidade]
Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

(SMUSUM)
(XY)
Ion Deluge
Dilúvio de Íons / Cortina de Plasma
  
Pelo restante do turno, Ion Deluge faz com que todos os movimentos do tipo Normal se tornem movimentos do tipo Elétrico. Possui prioridade +1. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Ion Deluge e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Screech (SMUSUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Counter (SMUSUM)
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.

Magnetic Flux (SMUSUM)
Fluxo Magnético
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense de um Pokémon aliado (incluindo o usuário) que possua a habilidade Plus ou Minus, em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Magnetic Flux e ampliando o stat de Special Defense do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Cotton Guard (USUM)
Defesa de Algodão / Proteção de Algodão (TCG e Mangá)
  
Aumenta a Defense do usuário em 3 estágios de uma só vez. Este golpe pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Cotton Guard e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados em batalha.

Signal Beam (USUM)
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Light Screen (Colo)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Confuse Ray (SV)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Dazzling Gleam (SV)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Flash
Clarão / Lampejante / Iluminar
  
Diminui o accuracy (precisão/pontaria) do alvo em um estágio. Pode ser usado fora de batalhas para iluminar cavernas escuras. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Flash e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.


(BW)
(AG)
Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

(BW)
(DP)

(AG)
Thunder Punch
Soco do Trovão/Soco Trovão/Soco Trovoada
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o adversário.

Signal Beam
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

*Ampharos ativando sua luz*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*


*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Fora de Combate*



*Ataque Não-Identificado (GOTCHA!: Bump of Chicken - Acacia)*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): delphox@_@

Um comentário:

  1. aqui um ampharos fora de combate https://faintedpokemons.tumblr.com/post/682540000675512320/fainted-ampharos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.