Poké-Arquivo: 433 - Chingling

 
|| Chingling ||
----------------------------
----------------------------
Chingling > Felicidade à noite > Chimecho
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 045
Atk — 030
Def — 050
SpA — 065
SpD — 050
Spe — 045
Total : 285
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Levitate (Levitação): Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.

Ele emite chiados agitando a esfera atrás de sua garganta. Ele se move com saltos agitados. Toda vez que salta, ele produz um som de campainha. Ele ensurdece seus adversários emitindo sons de alta frequência.


Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

Growl
Rosnadura/Rosnado/Rugir/Grasnar/Grunhido/Grunhir/Rugido/Relincho
  
Diminui o Attack do Oponente em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Growl e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

*Horda de Chingling fora de controle*

*Deixando a Pokébola*

*Chingling Fora de Combate*



*Chingling usando o Strong Style (PLA)*

Last Resort (BDSP)
Último Recurso
  
Causa danos e Só pode ser usado depois que todos os outros movimentos do usuário já tenham sido utilizados na batalha. Este movimento é a base do Z-Move exclusivo de Eevee, Extreme Evoboost.

Cosmic Power (ORAS)
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Stored Power (ORAS)
Poder Armazenado
  
Causa danos e possui um poder variável, dependendo de quantas alterações de stats positivas o usuário acumulou ao longo dos turnos. Quando o usuário não possui nenhuma alteração de stats positiva, seu poder é 20 e este poder aumenta em 20 para cada alteração positiva que ele obtiver durante a luta.

Peace and Tranquility Psychic Beam (Masters)
Raio Psíquico da Paz e da Tranquilidade
[Sync Move]
 
Causa danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste movimento será duplicado.



Uproar (Adv)
Tumulto / Gritaria (PT-BR) - Ruído / Vozeirão (PT-PT)
  
Causa danos e faz com que o usuário crie um alvoroço (faça barulho) por 2 a 5 turnos (na 3ª e 4ª geração) ou exatamente por 3 turnos (da 5ª geração em diante). Durante este período, o usuário não consegue utilizar nenhum outro movimento e fica repetindo Uproar todos os turnos. Uproar é um movimento baseado em som. Enquanto qualquer Pokémon estiver causando alvoroço com Uproar, nenhum Pokémon em campo consegue adormecer (com algumas exceções, dependendo do jogo). 

Enquanto um Pokémon está fazendo barulho:
Pokémon que não possuem Soundproof não podem adormecer devido a movimentos que podem infligir sono (incluindo Rest, que falha caso o usuário não possua Soundproof), Effect Spore, e desobediência; ou ficar sonolento devido a Yawn. Se um Pokémon adormecido que não possui Soundproof fizer um movimento, ele será acordado imediatamente antes de usar seu movimento.

No final de cada turno (incluindo o turno em que o usuário se acalma), qualquer Pokémon adormecido no campo que não tenha Soundproof é acordado.

Mesmo que o usuário de Uproar possua a habilidade Mold Breaker, Pokémon com Soundproof não são afetados por um Pokémon que esteja fazendo alvoroço com Uproar.

O Pokémon não iniciará um alvoroço se Uproar falhar em ser executado completamente, como se for usado contra um Pokémon do tipo Fantasma (que seria imune ao Uproar), um Pokémon protegido ou um Pokémon com a Habilidade Soundproof; no entanto, uma vez que esteja causando alvoroço, continuará mesmo que falhe em tais casos. A partir da 5ª Geração, no entanto, se Uproar não for executado completamente em qualquer turno, o usuário se acalma imediatamente e não é mais forçado a usar o Uproar. Além disso, se o usuário for afetado por Throat Chop, ele se acalmará imediatamente no final do turno.

Em batalhas com múltiplos oponentes, o usuário seleciona a si mesmo como alvo, mas atinge um oponente adjacente que é selecionado aleatoriamente a cada uso do movimento.

Se usado em um Pokémon atrás de um Substitute, ele atinge o substituto desse Pokémon.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.