Poké-Arquivo: 246 - Larvitar

 
|| Larvitar ||
---------------------------
-------------------------
Larvitar > lv. 30 > Pupitar > lv. 55 > Tyranitar < Key Stone + Tyranitarite > Mega Tyranitar
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 064
Def — 050
SpA — 045
SpD — 050
Spe — 041
Total : 300
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Guts (Tenacidade / Músculos): Ter uma Condição de Status aumenta o Ataque Físico do Pokémon.

#2

Não Possui.

Hidden

Sand Veil (Véu de Areia): Aumenta o stat de Evasão do Pokémon durante uma tempestade de areia.


Alimenta-se do solo, criado com os nutrientes que encontra na terra. Depois de comer uma grande montanha, ele adormece para que possa crescer. Nasce nas profundezas do subsolo. Ele não pode emergir até que tenha consumido inteiramente o solo ao seu redor. Até que isso aconteça, Larvitar não pode ver o rosto de seu pai. Este Pokémon se torna uma pupa depois de comer terra suficiente para fazer uma montanha. Não lida bem com a luz brilhante que encontra na superfície.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):


  



Guts
Tenacidade / Músculos
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Ter uma Condição de Status aumenta o Ataque Físico do Pokémon.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o Pokémon recebe uma certa quantidade de dano, seu Ataque aumenta por um curto período de tempo. Esta habilidade entra em cooldown após ser acionada.



*Performando a Dinamax (SS)*

*Larvitar Sombroso (GO)*

Crunch (PBR)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Earthquake (PBR)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Outrage (PBR)
Atrocidade / Ultraje
  
Inflige dano de 2 a 3 turnos, bloqueando qualquer outro movimento por parte do usuário durante este período. Após o término de Outrage, o usuário fica em um estado de Confusão.

Stone Edge (PBR)
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Stomping Tantrum (SS)
Birra
 
Causa danos. Se o movimento anterior do próprio usuário tiver falhado, então Stomping Tantrum irá duplicar seu  poder de 75 para 150. Se o movimento anterior do alvo tiver falhado devido a um movimento de proteção por parte do alvo, então o poder de Stomping Tantrum não irá duplicar.

Superpower (SS)
Superpoder
  
Causa danos e então, diminui os stats de Attack e Defense do usuário em um estágio cada.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Scary Face (Gotta Catch 'Em All)
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Harden x
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.


Sand-Attack
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Na primeira geração, apenas, este era um golpe do tipo Normal. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

(BW)
(AG)

(OS)
Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

(BW)
(AG)
Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

*Ovo de Larvitar*

*Fora de Combate*

3 comentários:

  1. Larvitar usando Hidden Power : http://38.media.tumblr.com/tumblr_m23bo46J9I1qd87hlo1_500.gif

    Larvitar chorando/correndo/amedrontado : http://38.media.tumblr.com/e35259a655c28fa19dc577c67e1f03e8/tumblr_inline_n2alsv5Tc71rxrgyz.gif

    ResponderExcluir
  2. Usando o mordida: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Ash_Larvitar_Bite.png
    usando o cavar: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Ash_Larvitar_Dig.png
    usando o poder oculto: http://vignette3.wikia.nocookie.net/pokemon/images/e/ee/Ash_Larvitar_Hidden_Power.png/revision/latest?cb=20151119054753

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.