Poké-Arquivo: 473 - Mamoswine

 
Macho
 
Fêmea

|| Mamoswine ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Swinub > lv. 33 > Piloswine > aprender Ancient Power e subir lv. > Mamoswine
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 110
Atk — 130
Def — 080
SpA — 070
SpD — 060
Spe — 080
Total : 530
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Oblivious (Inconsciência): O Pokémon não pode entrar em estado de atração e nem de ser atingido por Taunt, porque é desatento.

#2

Snow Cloak (Manto Nevado / Capa de Neve [PT-BR] — Casaco de Neve [PT-PT]): Aumenta a evasão do Pokémon em uma chuva de granizo (condição climática).

Hidden

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.


Mamoswine distingue-se por suas grandes presas, seu peso é mais de cinco vezes maior do que o do Piloswine e é menos comumente encontrado desde o final da era do gelo. Suas impressionantes presas são feitas de gelo. Este Pokémon existe há muito, muito, muito tempo. Floresceu em todo o mundo durante a idade do gelo, mas sua população diminuiu quando as massas de gelo começaram a diminuir. Um Mamoswine congelado foi desenterrado de um solo que remonta a 10.000 anos. Ele acordou com muito espanto. Este Pokémon pode ser visto em pinturas de parede que datam de 10.000 anos atrás. Por um tempo, pensou-se que estava extinto. Parece forte e é exatamente isso que é. À medida que o clima fica mais frio, suas presas de gelo ficam mais longas, mais grossas e mais impressionantes.





*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Performando a Dinamax (SS)*

*Mamoswine usando o Strong Style (PLA)*

(BDSP)
(SS)
Ice Shard
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem prioridade +1.

(BDSP)







(SM)
(XY)
Icicle Crash
Estaca de Gelo / Choque de Icelo (TCG) / Choque de Gelo (Mangá) (PT-BR) — Colisão de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Earthquake (XY)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Stealth Rock (ORAS)
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

Endeavor (ORAS)
Esforço
  
Faz com que o HP do alvo fique exatamente igual ao HP do usuário. Este movimento não faz nada se o HP do usuário for maior que o HP do alvo. Imunidades de tipo são ignoradas com o uso deste movimento.



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, causando dano ao oponente e atordoando-o.

Thick Fat
Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]
Efeito na Saga Core:
O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Cada vez que o Pokémon causa dano, sua Defesa e Sp. Def são aumentados por um curto período de tempo (até três vezes). Quando o Pokémon usa Ice Shard, Icicle Crash ou Ice Fang, seu próximo ataque básico se torna um ataque reforçado. Além disso, se qualquer um desses movimentos criar uma área de congelamento de efeito dentro da zona de gol de um aliado, diminui a velocidade de gol do Pokémon adversário dentro dessa zona de gol.

Ice Shard
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Arremessa três pedaços de gelo no local designado, causando dano aos Pokémon adversários na área de efeito e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período. Se um Pokémon oponente for atingido por todos os três blocos, ele ficará congelado por um curto período.

Icicle Crash
Estaca de Gelo / Choque de Icelo (TCG) / Choque de Gelo (Mangá) (PT-BR) — Colisão de Gelo (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).
Efeito em Pokémon UNITE:
Lança pingentes de gelo no local designado, causando dano aos Pokémon adversários na área de efeito e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período. O pedaço de gelo final se quebra após um determinado período de tempo ou quando atingido por outros movimentos ou ataques aumentados do usuário, causando dano aos Pokémon adversários na área de efeito e deixando-os congelados. Se o sincelo é quebrado por Tackle ou High Horsepower, o chão é coberto de gelo, o que aumenta a velocidade de movimento de Pokémon aliados que correrem sobre ele.

Ice Fang
Presa de Gelo
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem 10% de chances de congelar o alvo. Ice Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).
Efeito em Pokémon UNITE:
Usa presas infundidas de gelo para lançar o Pokémon adversário mais próximo do usuário, causando dano e deixando o Pokémon congelado por um curto período de tempo. O usuário pode então designar uma direção para lançar o Pokémon para frente ou para trás, causando dano ao Pokémon adversário na área de efeito e deixando-o congelado por um curto período de tempo.

High Horsepower
Potência Equina
 
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário correr imprudentemente na direção designada, causando dano ao Pokémon adversário que acertar e empurrando-o. O usuário então bate o pé, causando dano aos Pokémon oponentes na área de efeito e deixando-os incapazes de agir por um curto período. Este pisoteamento causa mais dano aos Pokémon adversários congelados.

Earthquake
Tremor de Terra / Terremoto
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário salte na direção designada e aterrisse com força, causando dano ao Pokémon adversário na área de efeito e puxando-o em direção ao usuário. diminui a velocidade de movimento do Pokémon adversário por um curto período de tempo quando esse movimento acerta.

Mammoth Mash
Esmagamento de Mamute
[Unite Move]
Faz o usuário pular para o local designado e ficar imune a obstáculos. O usuário então salta repetidamente o solo, causando dano aos Pokémon oponentes na área de efeito e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo a cada pisada. O pisoteio final arremessa os Pokémon oponentes na área de efeito.





Hail
Granizo
  
Cria uma tempestade de granizo que irá fustigar o campo de batalhas durante 5 turnos. Esta tempestade irá afetar todos os Pokémon ativos que não pertencerem ao tipo gelo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Hail e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Mamoswine servindo de Montaria*



(DP)
(Filme 13)
(BW1)

(BW2)
Ice Shard
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem prioridade +1.

*Estilhaçando o Ice Shard com suas presas para gerar brilho*

*Efeito Obtido ao Engolir o Ice Shard*

(DP)
(BW)
Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

(DP1)
(DP2)

(BW)
Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

*Ice Shard + Hidden Power + Take Down*
  

(DP)
(JN)
Ancient Power
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.


Ice Fang
Presa de Gelo
  
Causa danos e tem 10% de chances de congelar o alvo. Ice Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.


Double Hit
Batida Dupla / Golpe Duplo
  
Efeito Original: Causa danos, batendo no alvo duas vezes por uso. Cada strike tem a mesma chance de causar critical hit.
 
Efeito em PLA: Prepara o usuário para causar 50% mais dano durante os próximos 5 turnos, dando a ele o status Prime (preparado).


Blizzard
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

*Deixando a pokébola*

*Selo de Faixas*

*Retornando à pokébola*

*Ferido(a)*

*Rodopiando para Performance (Contest)*

*Fora de Combate*

8 comentários:

  1. Mamoswine nocauteado http://vignette3.wikia.nocookie.net/es.pokemon/images/0/01/EP753_Mamoswine_de_Dawn_debilitado.png/revision/latest?cb=20120824001515

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas essas imagens devem ser mandadas por e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o e-mail:

    clientes-e-amigos-blogger-server2@hotmail.com

    Para mais informações acesse essa página nesse blog: "Envie-nos uma imagem em falta". Está abaixo da imagem de capa do blog. Obrigado pela imagem.

    ResponderExcluir
  4. http://www.filb.de/content/anime/xy/074/185.jpg gif de mamoswine usando o widen power

    ResponderExcluir
  5. Gif de mamoswine usando ice shard
    http://www.filb.de/content/anime/xy/074/185.jpg

    ResponderExcluir
  6. Gif de mamoswine usando o ice shard BW OU] You make me feel

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.