Poké-Arquivo: 561 - Sigilyph

 
|| Sigilyph ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 072
Atk — 058
Def — 080
SpA — 103
SpD — 080
Spe — 097
Total : 490
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Wonder Skin (Pele Maravilha): Faz com que movimentos de status tenham mais chances de falhar.

#2

Magic Guard (Escudo Mágico): O Pokémon só recebe dano proveniente de ataques. Isto é, esta habilidade impede que o Pokémon receba dano indireto, como através de condições de status (veneno e queimadura), condições climáticas (como tempestade de areia e granizo), efeitos como Curse e Leech Seed, entry hazards, dano colateral (exceto Struggle), dano de colisão e dano de usar Mind Blown ou Steel Beam. No entanto, vale ressaltar que efeitos adicionais, como ficar preso por movimentos de ligação ou ter seu Ataque Físico reduzido por queimadura, por exemplo, não são evitados, mesmo que seu DANO seja.

Hidden

Tinted Lens (Olhos Escuros): O Pokémon pode usar movimentos "pouco eficazes" para causar dano regular.


Os bandos de Sigilyph nunca alteram a sua rota de voo, pois suas memórias de proteger uma cidade antiga se mantêm firmes. Sendo guardiões desta antiga civilização, eles usam seu poder psíquico para atacar inimigos que invadem seu território.





Starlight Path Psychic (Masters)
Psíquico da Rota Estrelada
[Sync Move]
 
Causa Danos e quanto mais os stats do usuário tiverem sido ampliados, maior será o poder desse ataque. EX Sync Effect: O poder será de 1,5x.

*Performando a Dinamax (SS)*

Skill Swap (SS)
Troca de Habilidade
  
Troca a habilidade do usuário com a habilidade do alvo. Se um Pokémon afetado por Skill Swap retornar à pokébola, ele recupera sua habilidade. Este movimento falha ao ser utilizado contra um Pokémon em modo Dynamax ou Gigantamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Skill Swap e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(USUM)
(BW)
Cosmic Power 
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Charge Beam (BW)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Light Screen (BW)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

 Psybeam (BW)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Ice Beam (BW)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.



*Burst (Híbrido entre humano e Pokémon) de Sabin e Sigilyph (BURST)*

*Burst Heart de Sigilyph (BURST)*

Perfect Reflector (BURST)
Refletor Perfeito
[Burst Technique]
Cria um escudo que reflete ataques.

Psycho Freeze (BURST)
Psico-Congelamento
[Burst Technique]
Imobiliza o oponente, impedindo-o de se mexer.

Break Wind (BURST)
Vento Dislacerante
[Burst Technique]
Corta o oponente repetidamente, no intuito de causar danos.



Hypnosis
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).

Mirror Move (Stad)
Ataque Espalhado / Espelho / Movimento de Espelho / Onda de Espelho
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente contra ele. Se o último movimento utilizado contra o usuário foi um Z-Move, Mirror Move irá falhar. Se amplificado com o Flyinium Z para Z-Mirror Move, o stat de Attack do usuário será ampliado em dois estágios e o movimento selecionado aleatoriamente se tornará seu Z-Move correspondente. Ex: Se copiar Flamethrower, automaticamente se tornará Inferno Overdrive. Caso o movimento copiado venha a ser de status/movimento de assistência, ele não receberá o seu efeito de Z-Power.
Alguns movimentos vistos sendo utilizados via Mirror Move:
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.
--------------------------------

  Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

*Deixando a Pokébola*

*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Edulipe

Um comentário:

  1. Um GIF do Psybeam:

    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lyj3pbJSAO1qaven0o1_500.gif

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.