Poké-Arquivo: 669 - Flabébé

 
|| Flabébé ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Flabébé > lv.19 > Floette > Shiny Stone > Florges
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 044
Atk — 038
Def — 039
SpA — 061
SpD — 079
Spe — 042
Total : 303
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Flower Veil (Véu de Flores): Aliados do tipo Planta são protegidos de Condições de Status e de redução de quaisquer stats.

#2

Não Possui.

Hidden

Symbiosis (Simbiose): O Pokémon passa seu item para um aliado que já usou o seu item.


Flabébé Flor Vermelha: Esta Flabébé se agarrou a uma flor vermelha e vive perto de flores desse tipo. A cor de sua flor varia de acordo com o local onde ela pegou sua flor pela primeira vez. 
Flabébé Flor Azul: Esta Flabébé se agarrou a uma flor azul e vive perto de flores desse tipo. Ela sai flutuando por onde sopra o vento com um coração despreocupado. 
Flabébé Flor Laranja: Esta Flabébé se agarrou a uma flor laranja e vive perto de flores desse tipo. Quando uma Flabébé encontra uma flor que gosta, ela habita nela durante toda sua vida. 
Flabébé Flor Branca: Esta Flabébé se agarrou a uma flor branca e vive perto de flores desse tipo. É capaz de extrair os poderes ocultos de uma flor e transformá-los em golpes enquanto batalha. 
Flabébé Flor Amarela: Esta Flabébé se agarrou a uma flor amarela e vive perto de flores desse tipo. Acredita-se que a flor que Flabébé segura torna-se parte de seu corpo.
Só existem fêmeas desta espécie.
---------------------------
FORMAS ALTERNATIVAS:
 
 
 
 





*Tera Raid Battle de Flabébé [Vermelha] (SV)*

*Flabébé [Amarela] envolta em Z-Power (USUM)*

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(USUM)
XY_Prerelease_Flabébé_Fairy_Wind

(XY)
Fairy Wind
Vento de Fada / Vento Encantado
  
Causa Danos.

Vine Whip (XY)
Chicote de Cipó/Chicote de Vinha/Chicote de Pinha/Chicote
  
Causa Danos.

Lucky Chant (USUM)
Golpe de Sorte (PT-BR) — Cântico da Sorte (PT-PT)
  
Impede que os oponentes acertem critical hits na equipe do treinador usuário durante 5 turnos, mesmo que o movimento sempre resulte em um critical hit (como por exemplo, Frost Breath). Lucky Chant pode ser roubado por Snatch. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Lucky Chant e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dado um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Razor Leaf (USUM)
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Dazzling Gleam (USUM)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Sleep Talk (USUM)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

(XY)
(USUM)
Wish
Desejo
  
No primeiro turno, o usuário faz um pedido. No segundo, o pokémon que estiver na mesma posição em que o usuário estava ao fazer o pedido, tem seu HP restaurado pela metade. A partir da Quinta Geração, passa a ser afetado pelo movimento Snatch. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Wish e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.




Flabébé_Magical_Leaf
Flabébé_Magical_Leaf
Magical Leaf
Folha Mágica
  
Causa Danos. Magical Leaf sempre atingirá o adversário, independente das alterações nos stats de Evasion e Accuracy. Entretanto, não atinge o oponente durante turnos semi-invulneráveis, como nos movimentos Dive, Dig e Fly.

Flabébé_Sweet_Scent
Flabébé_Sweet_Scent_1
Flabébé_Sweet_Scent_2
Flabébé_Sweet_Scent_3
Aromatherapy
Aromaterapia
  
Cura o usuário, seus companheiros de time e os companheiros em Batalhas em Dupla de status como Sleep, Poison, Paralysis, Freeze e Burn. Pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Aromatherapy e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Fairy Wind
Vento de Fada / Vento Encantado
  
Causa Danos.


Moonblast
Explosão Lunar / Força Lunar
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o Special Attack do alvo em 1 estágio.

*Variações de Flabébé*


*Flabébé sendo capturada*

*Flabébé cuja flor (Branca) falta uma pétala, impossibilitando que ela voe de forma equilibrada*

*Flabébé tentando utilizar Grassy Terrain*

*Flabébé evoluindo para Floette*

5 comentários:

  1. http://orig06.deviantart.net/4020/f/2014/135/b/3/debut_de_flabebe_en_el_anime_by_stolker256-d7ig4q3.png Flabebe Na Pokedéx

    ResponderExcluir
  2. Utilizando o explosão da lua: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Shauna_Flab%C3%A9b%C3%A9_Moonblast.png

    ResponderExcluir
  3. Magical leaf

    http://vignette2.wikia.nocookie.net/pokemon/images/0/0c/B%C3%A9b%C3%A9_Magical_Leaf.png/revision/latest?cb=20151231192820

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.