Poké-Arquivo: 681 - Aegislash

 
Forma Escudo
 
Forma Lâmina

|| Aegislash ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Honedge > lv.35 > Doublade > Dusk Stone > Aegislash
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------

Base Stats

 Blade Forme 

Gerações VI e VII

A Partir da Geração VIII

HP — 060

HP — 060

Atk — 150

Atk — 140

Def — 050

Def — 050

SpA — 150

SpA — 140

SpD — 050

SpD — 050

Spe — 060

Spe — 060

Total : 520

Total : 500

 Shield Forme 

Gerações VI e VII

A Partir da Geração VIII

HP — 060

HP — 060

Atk — 050

Atk — 050

Def — 150

Def — 140

SpA — 050

SpA — 050

SpD — 150

SpD — 140

Spe — 060

Spe — 060

Total : 520

Total : 500

---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Stance Change (Mudança em Posição): O Pokémon muda para a Blade Forme quando usa um ataque e muda para a Shield Forme quando usa King's Shield.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Aegislash Forma Escudo: Gerações de reis foram assistidas por esse pokémon, que usou seu poder espectral para manipular e controlar pessoas e Pokémon. Ele assume a postura da forma escudo para se defender.
Aegislash Forma Lâmina: Aparentemente, ele pode detectar qualidades inatas de liderança. Segundo a lenda, quem quer que ele reconhece é destinado a se tornar rei. Ele assume a postura da forma lâmina para atacar.





*Aparência de Aegislash em Pokkén Tournament*




Shining Knight Iron Head (Masters)
Cabeça de Ferro do Cavaleiro Brilhante
[Sync Move]
 
Causa Danos. Quanto mais o Ataque do oponente for reduzido, maior será o poder deste movimento.

Steel Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Aço
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Aegislash (Shield Forme) Performando a Dinamax (SS)*

*Aegislash (Blade Forme) Performando a Dinamax (SS)*

*Burst Mode (Pokkén)*

*Coloração Alternativa em Pokkén Tournamet (Pokkén)*


Underworld Ruler (Pokkén)
Governante do Submundo
[Burst Attack]
Causa danos e perfura contra-ataques. Aumenta o seu ataque. Também faz um aumento na velocidade de movimento baseado na quantidade de mudanças de forma que Aegislash teve durante a partida.

King's_Shield
(XY)
(SMUSUM)
(SS)
King's Shield
Escudo do Rei (PT-BR) — Escudo Real (PT-PT)
  
O Usuário ergue uma barreira para se proteger de alguns tipos de movimentos, excluindo golpes de Status, Z-moves de causam danos e os seguintes movimentos:
DOOM DESIRE 
FEINT 
FUTURE SIGHT 
HYPERSPACE FURY 
HYPERSPACE HOLE 
PHANTOM FORCE 
SHADOW FORCE 
Além disso, se King's Shield bloquear um golpe que faça contato entre usuário e alvo, o Attack do atacante cairá em dois estágios. Isso não acontece caso o movimento em questão seja um dos da lista acima. Caso usado consecutivamente, tem 50% de chances de falhar. Se o golpe SUCKER PUNCH for utilizado contra King's Shield, este simplesmente falha e o Attack do atacante não é reduzido. Se King's Shield for utilizado por um Aegislash de Habilidade STANCE CHANGE, na forma de Lâmina, este trocará para a Forma de Escudo antes de executar o golpe e até mesmo se este vir a falhar por algum motivo eventual como Sleep. FEINT, PHANTOM FORCE e SHADOW FORCE fazem com que o escudo de King's Shield continue "de pé" pelo resto do turno, mesmo depois de terem golpeado o usuário. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-King's Shield e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(Pokkén)
(XY)
Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SS)
(XY)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

(SS)
(ORAS)
Flash Cannon
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.

Reflect (SS)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Iron Head (SS)
Cabeça de Ferro / Cabeçada de Ferro
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer com que o alvo hesitar (flinch).

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
O usuário golpeia os Pokémon oponentes à sua frente, causando dano a eles. Se a contagem de aumento for 1 ou mais, o ataque básico do usuário se torna um ataque reforçado que muda da seguinte forma: Quando na Blade Forme, o usuário rapidamente perfura Pokémon oponentes, causando dano. Quando na Shield Forme, o usuário ataca Pokémon oponentes, causando dano e deixando-os incapazes de agir por um curto período de tempo. Além disso, o ataque restaura o HP do usuário e reduz o cooldown de Sacred Sword e Shadow Claw quando atinge. Cada ataque reforçado consome uma contagem de reforço.

Stance Change
Mudança em Posição
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
O usuário troca para a Blade Forme (Forma Lâmina) quando usa um movimento de ataque, e reverte para a Shield Forme (Forma Escudo) ao usar King's Shield.
Efeito em Pokémon UNITE:
Permite que o Pokémon alterne entre sua Blade Forme e Shield Forme. Usar um movimento de lâmina muda o usuário para Blade Forme, o que aumenta a velocidade de movimento do usuário, ataque e velocidade de ataque básico. Usar um movimento de escudo muda o usuário para Shield Forme, e sua Defesa e Sp. Def são aumentadas. Por um curto período de tempo após mudar de Shield Forme para Blade Forme, a velocidade de movimento do Pokémon e a velocidade de ataque básico são aumentadas ainda mais.

Shadow Claw
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário corte com sua lâmina duas vezes na direção designada, causando dano a qualquer Pokémon oponente que atingir. O usuário então faz uma barra ascendente final que causa dano aos Pokémon oponentes que atinge e os arremessa. A contagem de boosts aumenta em um quando pelo menos um dos três cortes atinge.

Wide Guard
Defesa Aberta
  
Efeito na Saga Core:
Protege os aliados do usuário que já estão em batalha (Double ou Triple Battle) até o fim de turno de ataques que atinjam mais de um pokémon de uma só vez, como um Surf utilizado pelo inimigo ou Earthquake. Este tipo de movimento será bloqueado pelo Wide Guard mesmo em Single Battles, ou seja, Wide Guard funcionará mesmo em batalha de um contra um, quando o usuário não tiver nenhum aliado em campo. Se incrementado pelo Z-Crystal Rockium Z, este movimento, além do efeito já citado anteriormente, irá ampliar a Defense do usuário em um estágio.
Efeito em Pokémon UNITE:
Tem o foco do usuário por um curto período de tempo para criar um grande escudo em si mesmo. Quando o grande escudo aparece, a contagem de boost aumenta em um, e o usuário empurra o Pokémon oponente na sua frente e recebe um efeito de escudo. Enquanto o grande escudo estiver presente, se o usuário for atacado por um Pokémon oponente, a contagem de boosts aumenta em um. Se o usuário for atacado novamente por um oponente diferente, o contador de boosts aumenta ainda mais em um. A contagem de boosts pode aumentar em no máximo dois devido a ataques de Pokémon oponentes. Upgrade no Nível 13: Reduz o cooldown deste movimento.

Iron Head
Cabeça de Ferro / Cabeçada de Ferro
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem 30% de chances de fazer com que o alvo hesitar (flinch).
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário golpeie na direção designada, causando dano a qualquer Pokémon oponente que atingir. Também aumenta a contagem de boosts em um, e o usuário se protege com um escudo especial por um curto período de tempo. Este escudo não protege o usuário de obstáculos, mas pode anular os danos. Quando o escudo bloqueia um ataque, ele desaparece e a contagem de reforço do usuário é aumentada em um. Upgrade no Nível 13: Também aumenta o Ataque do usuário por um curto período de tempo quando um ataque é bloqueado pelo escudo especial.

Coup de Grace
Golpe de Graça
[Unite Move]
Faz com que o usuário desencadeie um corte de divisão de solo na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente que ele atinge. Quanto menor a porcentagem de HP restante do Pokémon oponente, mais dano o movimento causa. Se este Unite Move derrubar um Pokémon oponente, a contagem de boosts aumenta.




Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(XY)
(JN)
King's Shield
Escudo do Rei (PT-BR) — Escudo Real (PT-PT)
  
O Usuário ergue uma barreira para se proteger de alguns tipos de movimentos, excluindo golpes de Status, Z-moves de causam danos e os seguintes movimentos:
DOOM DESIRE 
FEINT 
FUTURE SIGHT 
HYPERSPACE FURY 
HYPERSPACE HOLE 
PHANTOM FORCE 
SHADOW FORCE 
Além disso, se King's Shield bloquear um golpe que faça contato entre usuário e alvo, o Attack do atacante cairá em dois estágios. Isso não acontece caso o movimento em questão seja um dos da lista acima. Caso usado consecutivamente, tem 50% de chances de falhar. Se o golpe SUCKER PUNCH for utilizado contra King's Shield, este simplesmente falha e o Attack do atacante não é reduzido. Se King's Shield for utilizado por um Aegislash de Habilidade STANCE CHANGE, na forma de Lâmina, este trocará para a Forma de Escudo antes de executar o golpe e até mesmo se este vir a falhar por algum motivo eventual como Sleep. FEINT, PHANTOM FORCE e SHADOW FORCE fazem com que o escudo de King's Shield continue "de pé" pelo resto do turno, mesmo depois de terem golpeado o usuário. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-King's Shield e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(JN)






(XY)
Sacred Sword
Espada Sagrada
  
Causa danos, ignorando os stats de Evasion e Defense do alvo.








Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.






Stance Change
Mudança em Posição
[Habilidade]
O usuário troca para a Blade Forme (Forma Lâmina) quando usa um movimento de ataque, e reverte para a Shield Forme (Forma Escudo) ao usar King's Shield.

Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Giga Impact
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

*Na Pokédex (Hoenn 2.0)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*


*Ferido(a)*



*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): MiguelYTPoke

9 comentários:

  1. Utilizando o cortador de fúria: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Sawyer_Aegislash_Fury_Cutter.png

    OBS: As três imagens onde está escrito ''talho\corte'' na verdade é o cortador de fúria

    ResponderExcluir
  2. qual seria a tradução serta do golpe King's Shield

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escudo do Rei, Escudo Real, Escudo Régio, Escudo da Realeza...
      plus-move-dex.blogspot.com/2016/05/lista-de-ataques-em-portugues-pt-br.html

      Excluir
  3. Eu acho que entre os nomes , o certo é o "escondo do rei"

    ResponderExcluir
  4. Slash
    https://64.media.tumblr.com/0f1b5580e4d48bf0573c5c2659de5920/333f6528ca35c431-91/s500x750/9c0964b57a269979d55be361803b3e1c3e9da8a8.gifv

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Nível 1, Via Move Reminder ou no momento em que Evolui de Doublade (em Sword & Shield).

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.